Tempo de leitura: 2 minutos

Hblem é o maior hospital público do sul da Bahia.

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem), em Itabuna, receberá investimento de aproximadamente R$ 800 mil por parte do governo estadual. O valor foi destinado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) para a compra de 222 ventiladores artificiais, monitores paramétricos e oxímetros para a unidade admistrada pelo município.
De acordo com a Sesab, o contrato de comodato significa a renovação de um terço da aparelhagem do prinicipal hospital público do sul da Bahia. O contrato de comodato dos equipamentos será assinado nesta quarta-feira, 28, pelo secretário estadual de Saúde, Jorge Solla, às 10h30min.
O investimento representará um pequeno alívio para os profissionais médicos que atuam no Hospital de Base de Itabuna. Numa série de notas publicadas aqui no Pimenta, mostramos que pacientes estavam morrendo por falta de aparelhos simples e baratos, a exemplo de respiradores artificiais.
Um relatório compartilhado dos conselhos Municipal e Estadual de Saúde aponta deterioração preocupante até dos equipamentos do centro cirúrgico da unidade de saúde.
O estado também investirá R$ 1,4 milhão em hospitais da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna. Conforme a Sesab, serão destinados ao Hospital Manoel Novaes 89 aparelhos entre incubadoras, ventiladores pulmonares, monitores multiparamétricos e berços aquecidos, suficientes para montar uma UTI neonatal.
Serão entregues ainda dois ventiladores, dois oxímetros e dois monitores para a emergência do hospital, mesma quantidade que será recebida pelo Hospital Calixto Midlej, também administrado pela Santa Casa de Misericórdia de Itabuna. A assinatura de convênio na Santa Casa está prevista para as 11h.

5 respostas

  1. BONITO, NÉ WAGAREZA? O HOSPITAL VEM CAPENGANDO NA MISÉRIA ESSE TEMPO TODO, E SÓ AGORA, NAS VÉSPERAS DAS ELEIÇÕES QUE VC RESOLVE DOAR ALGUMA COISA! VÁ TOMAR VERGONHA NA CARA, PORQUE O POVO NÃO É BOBO NÃO!!

  2. INteressante, notem que a santa casa apoesar de quase nao atender a pacientes do SUS recebera investimento de quase o dobro do Hospital de Base, tem algo errado por ai.

  3. MAIS ANTES TARDE DO QUE NUNCA. EXALTADO, SE VC NÃO SABE, O HOSPITAL SÃO LUCAS, HOJE ADMINISTRADO PELA STA.CASA, ATENDE EXLUSIVAMENTE A POPULAÇÃO DO SUS, PORTANTO É JUSTO O REPASSE PARA STA.CASA, MESMO PORQUE LÁ O DINHEIRO É APLICADO NA SAÚDE DE FORMA RESPONSÁVEL, ENQUANTO O QUE VAI PARA O HBLEM SAIA PELO RALO DA CORRUPÇÃO.
    QUEM COLOCOU A SAÚDE DE ITABUNA NA MISÉRIA FOI FERNANDO CUMA, COM O APOIO DE ELEITORES COMO OS DENELISIOS BOCA ROTA DA VIDA.

  4. O cidadao se vc nao sabe experimente chegar ao São Lucas com um simples corte que exija pontos ou uma sutura mais seria e verá do qeu eu estou falando, eles encaminham imediatamente para o BAse, porque vc acha qeu o SAMU nao leva ningume acidentado ou vitima de faca ou tiro para o São Lucas.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *