Tempo de leitura: 2 minutos

Um dos bairros mais populosos de Ilhéus, o Nossa Senhora das Vitórias já entrou até no itinerário de presidenciável (o tucano José Serra passou por lá em sua recente visita à região). Mas a comunidade ainda precisa entrar na agenda do governo municipal, e com urgência.
O maior problema do bairro está nas ruas, o que se agravou com as chuvas que estão caindo em Ilhéus e Itabuna. A grande quantidade de lama dificulta o tráfego de veículos e até os ônibus estão atolando.
Há menos de uma semana, uma comissão formada pelo vice-prefeito Mário Alexandre e os secretários Carlos Freitas (Serviços Públicos) e “Cobrinha” (Interior) esteve no local e prometeu realizar o encascalhamento da via principal do bairro, que é também a estrada que dá acesso aos distritos de Coutos e Rio do Engenho, entre outras comunidades.
A Prefeitura, porém, diz que o serviço pode ser realizado somente após três dias sem chuva. Ou seja, a solução depende da aquiescência de São Pedro.

Ciclista tenta se equilibrar na lama. Ao fundo, motorista também usa habilidade para não atolar

 
Motorista de ônibus tentou enfrentar a lama e ficou preso no atoleiro (fotos Agdo Júnior)

15 respostas

  1. Cadé o vereador DINHO GÁS, morador do bairro e eleito por ele. na campanha prometeu que iria lutar pelo bairro. Ficou só na conversa. Como também outras promessa que ele não cumpriu. NÃO SE PODE CONFIAR NESSE RAPAZ.

  2. Vinícius,
    Apenas para evitar que cometamos injustiça, a denúncia está no blog do vereador e as fotos aqui publicadas saíram originalmente lá. A comissão da prefeitura que esteve no bairro também foi a convite do Dinho Gás.

  3. O PROBLEMA É QUE O PODER PÚBLICO EM GERAL NUNCA ADMITE QUE ESTÁ ERRADO, E SEMPRE JOGA A CULPA EM ALGUM SANTO, NO CASO DE ILHÉUS QUEM PAGOU A CONTA DESTA VEZ FOI O POBRE DO SÃO PEDRO, AQUI EM ITABUNA QUEM VEM PAGANDO A CONTA POR CONTA DAS DESMASELAS DO CAPITÃO PREFEITO DE BRINQUEDO É O POBRE DO SÃO JOSÉ, QUE AS VEZES NEM ELE, QUE É SANTO AGUENTA TANTA SACANAGEM COM OS MAIS HUMILDES MORADORES DE NOSSO SOFRIDO MUNICIPIO, MAS QUEM TEM FÉ AGUENTA, ATÉ POR QUE, O FIM ESTÁ MAIS PERTO DO QUE LONGE.

  4. E o Prefeito ridículo de Ilhéus ainda quer ficar brigando por limites do município, se não consegue cuidar nem da própria sede municipal, …!!!
    Ridículo, …!!!

  5. Por isso, tenho que concordar com o senhor Carlos Freitas.
    Melhor mesmo entrar o Robson Hamil no governo.
    E no lugar dele.

  6. Cadê o Vereador do Bairro e da cidade de Ilhéus,para cobrar do alcaide municipal providencias, será que o povo do nossa Senhora da vitoria é porco pra viver na lama?….

  7. Não se pode apenas colocar fotos nos blogs, é preciso ir para a rua, mobilizar o povo e a opinião publica para apertar o prefeito, tem que botar a cara mesmo….se me chamar eu vou….o que não pode é deixar nosso povo dentro da lama e ilhado, como os distritos estão até hoje…cadÊÊÊÊÊÊÊ o plano de emergencia, será que nem o vereador e nem o prefeito não sabe que ali sempre acontece aquele marasmo….desde dos tempos da brilhantina que ali é uma vergonha só, lama, lama, lama, o povo tá cheio de embromação, quer atitude já.
    Roberto Corsário/Zona Sul de Ilhéus

  8. Prezados amigos, esta estrada é conhecida como uma BR 251 que liga Ilheus a cidade de Buerarema, as Associaçãoes que ex este nesta região segundo informações estão na justiça a mais de 6 Meses, entraram com uma Ação civil publica no ministério publico da cidade de ilheus, moro em itabuna tenho fazenda na região do santo Antonio, conheço muita pessoas daquela região e conversando, foi o que me informarão, segundo os moradores do MLT, Repartimento hoje 28 de julho estavam previsto uma tomada da ponte Ilheus-Pontal com uma forte manifestação mais as chuvas atrapalharam os caminhões que estava previsto para pegar o povo das comunidades não teve condições de trafego por falta de estrada, mais que, quando as condições estiverem adequadas a manifestação vai acontecer, foi o que me informarão liberei até meus trablhadores para participar,o cupado é o governo do estado que já deveria ter Asfaltado esta BR que é muito importante pra região, vocês vãi ver quando os pequenos produtores ,alunos, moradores, e outras seguimentos, o governo vai pedir pra a policia retirar os manifestação e a situação politica pra jaques Wagner vai ficar difícil na região porque o povão junto com o MLt e MST vão pra cima e o confronto vai ser grande e a politica vai ficar abalada na região, lembram da vez que aqui em itabuna Fernando Gomes e o Velho ACM colocou a cavalaria encima dos manisfestantes na cinquentenario e ficou na memória dos itabunences, pois a região Rural de Ilheus esta caminhando pra essa situação, eu que vejo e vc concordão podem ler meu comentário e relatar sua opinião, o Governador já deveria ter tomado providencias não acha, a estrada pertence ao estado e não ao municipio.BR 251.

  9. Prezados amigos, esta estrada é conhecida como uma BR 251 que liga Ilheus a cidade de Buerarema, as Associaçãoes que ex este nesta região segundo informações estão na justiça a mais de 6 Meses, entraram com uma Ação civil publica no ministério publico da cidade de ilheus, moro em itabuna tenho fazenda na região do santo Antonio, conheço muita pessoas daquela região e conversando, foi o que me informarão, segundo os moradores do MLT, Repartimento hoje 28 de julho estavam previsto uma tomada da ponte Ilheus-Pontal com uma forte manifestação mais as chuvas atrapalharam os caminhões que estava previsto para pegar o povo das comunidades não teve condições de trafego por falta de estrada, mais que, quando as condições estiverem adequadas a manifestação vai acontecer, foi o que me informarão liberei até meus trablhadores para participar,o cupado é o governo do estado que já deveria ter Asfaltado esta BR que é muito importante pra região, vocês vãi ver quando os pequenos produtores ,alunos, moradores, e outras seguimentos, o governo vai pedir pra a policia retirar os manifestação e a situação politica pra jaques Wagner vai ficar difícil na região porque o povão junto com o MLt e MST vão pra cima e o confronto vai ser grande e a politica vai ficar abalada na região, lembram da vez que aqui em itabuna Fernando Gomes e o Velho ACM colocou a cavalaria encima dos manisfestantes na cinquentenario e ficou na memória dos itabunences, pois a região Rural de Ilheus esta caminhando pra essa situação, eu que vejo e vc concordão podem ler meu comentário e relatar sua opinião, o Governador já deveria ter tomado providencias não acha, a estrada pertence ao estado e não ao municipio.BR 251

  10. Sr. Pimenta,
    Inicialmente, solidarizo-me com os moradores do Bairro Ilheense!
    Socorro igualmente, mas, noutra àrea estão pedindo a Comarca de Coaraci, os advogados, serventuários e a população em geral.
    Há mais de 01(um) ano, com a mudança dos Juizados de Pequenas Causas: Cível e Criminal, estão eles sem computadores, nenhum sistema de atualização de movimentação dos processos, gerando um caos, stress e causando perplexidade e revolta dos profissionais e partes que dele precisam utilizar.
    Os serventuários, ficam a mercê de procurar em caixas, armários, etc, etc, por horas e dias processos sem a devida localização.
    Só temos um Juiz Substituto, ( sendo humanamente impossível ao ilustre magistrado) para atender Coaraci, Itapitanga, Almadina além dos Juizados (Cível e Criminal) e nenhum promotor ( só uma substituta às quartas-feiras). Pasmem!!!
    A instalação está toda montada nos Juizados e a Coordenação do TJ, sequer enviou alguém para “ligar” e fazer “funcionar”, amenizando o sofrimento dos advogados, das partes e dos serventuários.
    A estrutura do Fórum está pra vir abaixo, repleta de rachaduras nas paredes, nos sanitários, com inflitrações, etc, etc, etc…
    Solicitamos um SOCORRO e auxílio de Vossa Senhoria nesse sentido publicando uma matéria a respeito!
    Que tal dá um “forcinha”, pra ver se o TJ se comove e adota providências?
    A Comarca, os advogados, os serventuários e a população ficarão eternamente gratos.

  11. Amigos fui a minha fazenda hoje 29 de julho as 5:00Hs da manhã. buscar o velho cacau, e logo fui convidado, a minifestaçaõ da região vai ser grande na ponte do pontal a qualquer momento, Reividicando o Asfalto da BR 251 que liga Ilheus a Buerarema, está em calamidade total, todas as comunidades neste momento está sem transporte coletivo ilhados, onde está o governador, será que esta região vai votar na reeleição com tanto sofrimento,Peço a Tv santa Cruz quie faça uma meteria da pontal-Buerarema antes desta manifestação evitando até um confronto daquele povo sofredor na cidade, vocês todos sabem que pião quando sai da roça, o que sabe é a ignorância e como fica nesta situação, peço que todos ajudem e colabore pedindo ou ligando pra tv santa cruz pra fazer uma materia, pra que o governador saiba da situação que está preste acontecer, espero contar com o apoio de todos os leitores deste sait.sou de itabuna mais sou Humano, vamos ajudar minha gente a coisa é seria.

  12. Senhores leitores comentários é um direito.
    O vereador Dinho Gás morador do Bairro Nossa Sra. da vitoria estava e está presente e atendo para as problemáticas da comunidade.
    Para os que não conhecem as funções de vereador digo só uma: reivindicar… quem conhece Dinho Gás sabe que ele vem atuando, infelizmente a situação financeira dos municípios não são as melhores, “sem querer defender o prefeito”.
    Por outro lado acredito que todos sabem que o trecho mostrado nas fotos é de responsabilidade do Estado, pois, é uma rodovia estadual.
    Claro que isso não que dizer o governo municipal não ira fazer as melhorias cabíveis…
    Obrigado…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *