Tempo de leitura: < 1 minuto

Os secretários Gilson Nascimento (Administração) e Alcântara Pellegrini (Esporte) participaram do evento da candidatura à reeleição do governador Jaques Wagner, na AABB de Itabuna, ontem.
A curiosidade era saber se o prefeito Capitão Azevedo (DEM) realmente apoiará Wagner (PT). O que se sabe é que ele estava disposto a anunciar o embarque na canoa de Wagner.  E o faria puxado pelo deputado estadual Luiz Argôlo (PP).
Se não o fez, foi porque não encontrou clima, pois estaria em um ambiente dominado pelo PT de Geraldo Simões, que lhe é adversário. Um empresário itabunense jura, de pés juntos, que os secretários-emissários afirmaram que o capitão marchará com Wagner.
Se serve de consolo, Wagner conseguiu arrancar declaração de apoio de um outro democrata, o ex-prefeito Jarbas Barbosa, de Itacaré. Este, aliás, já disse que trabalhará pela reeleição do também petista Geraldo Simões, deputado federal e coroné do PT itabunense.

9 respostas

  1. Como o capitão é ilheense de nascimento sabe muito bem identificar quando uma canoa está furada. DEM e PMDB estão com canoas como diria um pescador “fazendo agua”!!!!!

  2. Apologia às drogas, …!!!
    Não só os narcóticos são drogas. Existem outros tipos tão maléficos quanto, à sociedade, …!!!
    Uma droga muito comum por aqui, ultimamente, são os políticos que nada fazem, mas são reverenciados por parte da população e da imprensa que, por motivos privados, obscuros, querem mantê-los no poder, …!!!
    Um dos motivos para tanta “rasgação de seda” deve ser o mesmo que o Caetano, de forma genial, canta numa das suas músicas: “A força da grana que constrói e destrói coisas belas”, …!!!
    Imaginem se esse povo fizesse realmente algo em pról de Itabuna e região, …?!?!?!
    Além disso, ainda paira sobre um deles uma suspeita a respeito de um dano irrecuperável à lavoura cacaueira, assim como um fato gravíssimo de não possuir ficha limpa, …!!!
    Em qualquer outro lugar, o sujeito não iria mais a lugar algum politicamente falando, mas por aqui até o tão conhecido “espírito crítico” da imprensa local é preterido pela parcialidade, …?!?!?!
    Como dizia um paraibano que morou aqui por um tempo: “O muro aqui é baixo”. Qualquer um entra e sai, apronta, faz o que quer, e o povo ainda o reverencia, …!!!
    Sinceramente, que vergonha, …!!!
    Uma região que tem a sua história escrita por homens fortes, desbravadores, destemidos, “desassombrados”, que não comiam nada de ninguém, hoje se vê às voltas com um bando de subservientes, puxa sacos, ou coisa que o valha, …!!!
    100 anos depois, a cidade cresce por pura teimosia, por pura vocação, sem apoio do estado, dos Deputados que conseguiu eleger, de nnguém, mas quanto aos “homens” de hoje, pelo que nós podemos constatar, são muito menos dignos que os de antigamente, …!!!
    Pobre sul da Bahia, …!!!

  3. O JARBAS NÃO TEM JEITO, UM LADINO PRA LÁ DE ESPERTO, APÓS QUEBRAR
    E ARREBENTAR COM A HISTORICA PÇA. DE ITACARÉ, QUE PEGAR CARONA NA EQUIPE DE WAGNER. NA ELEIÇÃO DE 2006, ERA SÓ XINGAMENTOS PRA CIMA DE NOSSA TURMA, ERA O QUERIDINHO DE PAULO SOUTO. ACORDA COMPANHEIROS, ABRAMOS NOSSOS OLHOOOOOOOOOOS!!!!!!!!!

  4. Zelão diz: – Entre tapas e beijos
    No mesmo local e hora em que os “meninos de recado do capitão” estavam presentes, talvez para se encorajados oficializassem o apoio do “capitão prefeito” à campanha do PT, o deputado Geraldo Simões, fez um acalorado pronunciamento, no qual reprisou como mantra a frase dita por César Borges (aqui em Itabuna) quando na campanha passada para governador: – “Água e óleo não se misturam…”
    Para realçar o que queria explicitar, Geraldo bateu forte na figura do Senador César Borges, a quem até pouco tempo o Governador Wagner, bajulava para compor a chapa majoritária da coligação com o PT, estando até disposto a retirar a figura de César, da “panelinha carlista” que jurou combater. Mais uma vez Geraldo, a exemplo dos episódios com Gedel e mais recentemente ao defender contra a vontade do governador, a candidatura de Waldir Pires a uma das vagas ao senado, bate de frente contra a vontade de Wagner, e deixa patente a sua insatisfação ou incômodo, com o fortalecimento do grupo palaciano dentro do próprio PT (independentes), sufocando assim as demais correntes petistas.
    De maneira “indireta,” Geraldo Simões demonstrou a sua insatisfação apa uma “provável aliança” do PT de Wagner com o DEM do Capitão, aqui em Itabuna ao realçar: – “Água e Óleo Não Se Misturam…”

  5. Pela avidez e agilidade em tecer críticas virulentas e desmedidas, fica a suspeita de que esse Sr. Segio Oliveira é “pau-mandado” com a incumbência de ficar “plantando notinhas” para tentar desqualificar pessoas; sem provas. Sim poque ele se sente mais qualificado que a Policia Federal e o Judiciario, para investigar julgar e sentenciar.
    Esconde por trás desse “rio de fel interminável” a frustração de que, apesar do seu “saber acadêmico”, não conseguiu notoriedade,que não teve a competência de ultrapassar o “muro baixo”, vive escondido atás dele; de vez em quando se levanta para atirar pedras, naqules que, ao contrário dele, não vivem de blá-bla-bla, tentam fazer diferença na sociedade em que vive.
    Deve ser triste andar pelas ruas e constatar, que apesar do “grande saber acadêmico” está passando. ou já passou, sem deixar seu nome marcado na vida da sua comunidade; que é um grande “João Ninguem” andar pelas ruas e constatar que é um grande “João Ninguem”.

  6. Concordo com tudo que voce diz. Sergio oliveira, e discordo de
    Du. Dubio Dunga, Duvidoso, Duplicata, Dulcinéia, Duende, Duodecimo
    Dulcamara, Duplex, Batista e Gui- Guindaste, Guianas, Guisado, Guizo
    Tomem vergonha na cara dois petistas Forasteiros se indentifiquem, são dois bosteticos.

  7. OS DOIS DEVIAM SER “OLHEIROS” … para informar ao “capita” qual o barco q/ não entra água.
    E o capita, já deve estar com a decisão certa.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *