skip to Main Content
27 de fevereiro de 2021 | 06:36 pm

FALTA DE HIGIENE

Tempo de leitura: < 1 minuto

Um alerta à Vigilância Sanitária em Itabuna. É preciso ficar de olho nos chamados “sacolões”, aqueles estabelecimentos comerciais especializados na venda de frutas e verduras. Em grande parte deles, a limpeza é um mero e esquecido detalhe.
O perigo para o consumidor pode ser verificado nos cestos imundos, prateleiras idem, além da falta de limpeza adequada de alguns utensílios. Facas usadas no corte de abóboras e melancias, por exemplo, ficam expostas às moscas e, no momento de utilizá-las, não se emprega água e detergente. Quando muito, passa-se um pouco de álcool (que não limpa absolutamente nada).
É grave.

Esta publicação possui 8 comentários
  1. Isso sem falar que em boa parte deles existem a p´resença de ratos e baratas. Outro dia estava em frenta a um no Bairro Conceição quando um enorme rato saiu em direção ao Rio Cachoeira. Tentei ligar várias vezes para a Vigilância do Município, mas, o número chama e ninguém atende.

  2. Aproveitem e vejam o tamanho dos ratos que infestam aqueles escombros da antiga fábrica de chocolate no terminal urbano de Ilheus.O depósito de uma rede de supermercados, ao lado dos escombros, precisa receber a visita do zoonozes.
    Mas como nossa autoridade maior lá de Brasilia disse que Leptospirose É UMA DOENÇASINHA QUE ATACA AS PESSOAS QUE USAM LAP-TOP E É CAUSADA PELA URINA DO MOUSE,nada que preocupe.
    Fernando
    Ilheus/Ba

  3. EM CONDIÇÕES EQUIVALENTES PARECE VIVER A PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO DO SHOPING JEQUITIBÁ. POR REPETIDAS OCASIOES ENCONTREI PEQUENAS BARATAS ANDANDO NOS MESMOS BALCOES ONDE FICA A COMIDA, DIGA-SE DE PAASAGEM NO HORARIO QUE OS HUMANOS ALMOÇAM, SÓ ENTAO DESISTI DE FREQUENTAR O LOCAL. A PRIMEIRA VEZ ACHEI QUE FOSSE UM CASO ISOLADO MAS, EM UMA DESSAS OCASIÕES PERGUNTEI A UM GARÇON DE UM DOS RESTAURANTES O QUE ESTAVA ACONTECENDO, E ELE ME CONFIRMOU DIZENDO — É SENHOR, NÃO POSSO NEGAR, NÓS DETETIZAMOS TODA SEMANA E ESSAS PEQUENAS BARATAS NÃO SOMEM, INFELIZMENTE LÁ DENTRO AINDA EXISTE. PENSO QUE SEJA MAIS QUE OPORTUNO QUE ALGUMA ALTORIDADE, LIGADA AO SETOR DE SAÚDE PÚBLICA VERIFIQUE. SE É QUE EXISTE!!!!!

  4. Isso é um absurdo, tem gente que ainda faz gracinhas, é muito serio isso, a vigilância sanitária tem que olhar isso com muito carinho, eu mesma já vi muita sujeira .

  5. Por oportuno gostaria de discordar do leitor de nome “Pobre Povo Grapiuna”, ao contrário, pelo menos a loja do Itão do São Caetano é excelente pra comprar Hortifruti, com preços, acreditem, mais baratos do que os sacolões, e a propria feira do bairro. Produtos de otima qualidade e com todo conforto. Nota 10 e você ainda não depende do fator oferta e procura da feira

  6. PIOR É O MEIRA QUE VENDE PRODUTO FORA DO PRAZO DE VALIDADE, O BOM PREÇO QUE VENDE CARNE ESTRAGADA, SE QUISER VER SE ESTOU MENTINDO DÊ UM PULINHO NA PARTE DE CARNES DO BOM PREÇO E VEJA A VALIDADE, JÁ ACHEI DIVERSAS VEZES CARNES PRETAS, JÁ PODRES.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top