Tempo de leitura: < 1 minuto

Viatura no estacionamento do supermercado, enquanto a delegada faz as compras

Não se sabe se a Secretaria de Segurança Pública da Bahia autoriza a prática, mas a delegada Adriana Paternostro, da Delegacia de Proteção ao Turista de Ilhéus, tem o hábito de utilizar viatura e agentes sob seu comando em missões que diferem e muito da função policial.
Mais precisamente, a delegada se vale dos recursos oficiais quando vai às compras no supermercado.
Na tarde desta terça-feira, 03, por exemplo, um cidadão ilheense se assustou ao ver a titular da Deltur acompanhada de dois agentes no interior do Atacadão Carrefour. Um dos agentes empurrava o carrinho, que era abastecido pela delegada, enquanto o outro só acompanhava.
Ao sair do supermercado, o vigilante cidadão identificou a viatura JPZ-9896, da Deltur, e a fotografou com o uso de um celular. A atitude da delegada é no mínimo indevida, principalmente quando se conhece a triste realidade da segurança na Bahia.

29 respostas

  1. Rapaz, moro em Ilheus e nao conheco essa delegada, deixa rolar, afinal que é que paga as contas? nao somos nós, deve ser ” custo beneficio”.

  2. Do jeito que está a (in)segurança no estado, ela foi fazer as compras escoltada, nada mais, …!!!
    Estava pondo em prática um dos hábitos dos turistas: Fazer compras, …!!!
    Manda quem pode, …, obedece quem tem juízo, …!!!

  3. Enquanto 2 agentes acompanha a Delegada, cidades como Ibicarai e Pau Brasil vivem momentos de horrores por falta de Policias nas Cidades. Seria cômico se não fosse tragico essa noticia seu pimenta. Mais essa é a Bahia que “AGORA TÊM!!!!!”

  4. QUE COMENTÉRIO MAUDOSO!
    RAPAZ, NA CIDADE ONDE TEMOS O SUPER-CAPITÃO-AZEVEDO NÃO HÁ ESPAÇO PARA A MARGINALIDADE, LOGO, DIANTE DA MONOTONIA QUE CERTAMENTE ESTAVA NA DELEGACIA SEM NENHUM REGISTRO DE DELITOS, FOI-SE ÀS COMPRAS.
    VIVA O SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADEEEE!!!!! EHEHEHEHEHEHH!!!

  5. Mas que coisa vergonhosa! Queremos saber se vai ficar por isso mesmo?
    Não pago impostos pra que uma funcionária pública utilize carros oficiais para ir ao supermercado, e ainda com a conivência de agentes policiais, também funcionários públicos.
    Punição para o ato desrespeitoso.

  6. ESTÁ AI A IMAGEM DA “BAHIA DE TODOS NÓS”. ENQUANTO ISTO A BANDIDAGEM AGEM A VONTADE, DELEGADA E AGENTE PAGOS POR NÓS. QUE VERGONHA. COBREM PROVIDÊNCIAS.

  7. RAPAZ, ESTIVE LÁ HOJE A TARDE NA HORA QUE ESTA VIATURA ESTAVA PARADA E CHEGUEI A COMENTAR O ABSURDO DESSE,FALATA DE VERGONHA MESMO, O PAU QUEBRANDO EM IBICARAI E PAU BRASIL E A DELEGADA FAZENDO COMPRAS COM VIATURA, QUE BELEZA EM SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PUBLICA DA BAHIA? ISSO QUE É POLICIA CIDADÃ, PARABÉNS!

  8. este uso nao e só da delegada pois os carros do poder publico sao usados para conduzir familiares , ir as praias. fazer compras isto nao é privilegio so da delegada em itabuna os carros que se dizem prestar serviço a emasa servir pra tudo ate como motel, e transporte finas de semana os da direc e da secretaria estadual da saude e do municipio. e um cancer do carlismo que foi mantido pelo pt. isto é uma vergonha.

  9. Não sei porque tanta surpresa: num país onde reeleger político corrupto é corriqueiro; ultrapassar sinal vermeho é regra; estacionar na vaga de deficiente (e se ele reclamar, matá-lo); falar ao celular enquanto dirige; jogar lixo pela janela dos veículos; desviar suco de laranja das escolas e creches; matar jornalistas; receber ajuda-paletó; assassinar a própria língua; vender/trocar o voto; subornar policiais; receber bolsa-família, tendo um carrão na garagem da casona; ser extorquido por policiais; ser ameaçado por drogados, traficantes, políticos, juízes, delegados e qualquer filho do “sabe com quem está falando?”… Ufa! É puramente normal a atitude dessa senhora esperta, que vai às compras com seguranças particulares, para fugir da violência das duas cidades-irmãs-vizinhas, perigosíssimas. Alguém vai encarar exigir punição para ato tão natural? Só rindo…

  10. A AUTORIDADE POLICIAL, (QUE É VISADA PELOS BANDIDOS), DEVE TER, SIM, PROTEÇÃO DE “SUA EMPRESA MANTENEDORA”, O ESTADO. QUANTOS POLÍTICOS Q/ TEM VERBA MENSAL, SO DE GASOLINA, COM O DINHEIRO NOSSO, QUE DÁ PARA COMPRAR UM CARRO, POR MÊS, E VIVE AI, RODANDO E VOANDO!!! E O DELEGADO NÃO PODE? ELE É QUE PODE USAR OS RECURSOS DO ESTADO, SIM, SENHOR.
    OBS: NÃO SOU DELEGADO, MAS, LÍDER RELIGIOSO.

  11. Realmente é uma vergonha,e, os promotores de Itabuna náo podem fazer nada, pois a comarca é de Ilhéus, logo nada podem fazer. Ali[as ela esta imitando o irmáo que gosta de usar beneficios do cargo, usando o nome da Policia. Sera que os Promotores de Ilheus estão dormindo? Caso tipico de improbidade administrativa, devendo responder ela e os agentes.Vamos acompanhar.
    Valeu Pimenta!

  12. Não sou a favor de abusos, mas quem nunca saiu no horário do trabalho para assunto particular e com recurso da empresa em que trabalha? Pura hipocrisia. e quem fala ao contrário mente! voces precisam ver é professor de faculdade…

  13. além do desgaste, sai mas barato também, pois economiza o dinheiro da gasolina, ou será que colocaram gasolina do próprio bolso??? hum…. será???é o caos na segurança pública!!!governador,oriente melhor seus subordinados, suas instituições tá virando “casa de mãe joana”!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  14. vcs estão fazendo uma tempestade num copo d”agua.
    como se isso não fosse normal.
    precisa averiguar se o veículo não é um pokemom.
    afinal, esta característica é nomal em itabuna e
    ilhéus.

  15. Que um delegado(a),use do artifício de um carro oficial para serviço particular diretamente é um absurdo,mas não se sabe se no retorno de alguma dirigência como era caminho resolveu fazer suas compras.Espero que se foi feito o uso para fins próprios,sem sair pra nenhuma ocorrência ao menos ela tenha colocado a gasolina do seu bolso,pois na hora que o cidadão precisar sempre alegam sempre não ter combustível.Quanto a escolta é normal e necessária,a violência esta crescendo e todos da área de segurança nessecita de uma atenção maior.

  16. A crítica, mesmo quando mal feita, tem sua validade.
    Recuperamos a cidadania e estamos exercendo nosso papel. Contudo, ao invés de postarmos com sarcasmos e de forma espalhafatosa e galhofeira, deveríamos estar fazendo uma denúncia séria aos órgãos competentes para que ocorra uma apuração do fato.
    Fico na expectativa de que os órgãos superiores da servidora venham a tomar conhecimento do fato por intermédio dos blogs, entretanto, o mais conveniente é que aqueles que testemunhar o desvio de finalidade cometido, busquem, diretamente ou pela Internet, os meios de oficializar a denúncia.

  17. Isto é caso de Sindicância!
    Kero ver se o Sr. secretario vai tomar uma atitude ou vai pegar a viatura pra vir aqui no atacadao tb!
    Essa delegada é vezeira nessa pratica. Faz da viatura uso particular. Faz dos agente seus serviçais. E o pior. A Deltur dá uma despesa desgraçada para o contribuinte e é uma delegacia “mosca morta.
    Essa delegada é uma dondoca super conhecida aqui em Itabuna por sua lista de borrachudos.
    Talvez no Atakadao ela deva ter um pouco de crédito ainda.
    Vergonha pra Polícia este comportamento.
    Wagner, seu peso morto, tome atitude!!!

  18. A DELTUR é uma delagacia inoperante só tem serviço, ramamente, no perído de Verão. Então meu povo o que custa a Delegada dar um passeio e ir as compras com o carro (viatura padronizada) e os agentes que ela acha serem dela e não para servirem a sociedade na segurança pública.

  19. Os filhos dos coroneis não são escoltados por policiais e que ainda são motorista…quando estidei na AFI OS FOLHOS DE UM DETERMINADO CORONEL CHEGAVAM E SAIAM COM SEU MOTORISTA pm KKKKKKKKKKKKK

  20. Isto é uma vergonha……… mas essa atitude da delegada, ja se repetiu por diversas vezes, tendo eu mesma ja presenciado essa falta de vergonha. Eu nao sei como o governo, ainda mantém em seu quadro, uma pessoa com tais qualidades

  21. esta pratica sempre existiu por parte desta servidora , existe denuncias formalizadas que se encontram arquivadas , onde esta servidora usava o carro oficial tendo os policias como motorista para pegar parentes em academias e colegios na cidade de ilheus mais a empunidade continua , ela tem costas largas vai encarrar?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *