Tempo de leitura: < 1 minuto

Por Agnaldo Santos
Doze homens encapuzados e fortemente armados invadiram a agência do Banco do Brasil, na cidade de Pau Brasil, distante 102 km de Itabuna, no sul da Bahia. A tentativa de assalto ocorreu  por volta de uma hora da madrugada desta terça-feira, 3.
Antes de chegar à cidade, os homens cortaram árvores e interditaram as principais estradas de acesso ao centro. Os bandidos chegaram a bordo de dois Fiat Unos e um Toyota Corola, quando iniciaram o quebra-quebra no interior da agência, utilizando maçaricos. A movimentação assustou quem mora no centro.
Após invadir a agência, os bandidos arrebentaram quatro caixas eletrônicos e tocaram fogo em outro, fizeram quatro guardas municipais como reféns, mas nada levaram porque os caixa não tinham dinheiro. Uma picape VW Saveiro, de um morador de Pau Brasil, foi tomada de assalto.
A ação ousada dos bandidos deixou a população perplexa com o movimento que quebrou o silêncio da madrugada na pacata cidade. Os bandidos abandonaram os reféns na dentro da aaldeia Indígena Pataxó Há-Hã-Hãe.
De acordo com a delegada Valéria Fonseca Chaves, que está conduzindo as investigações, os bandidos chegaram a efetuar um disparo contra uma mulher que abriu a janela da residência e viu a ação dentro da agência. A cidade contava apenas com um policial militar no instante da ação bandida.
As polícias Civil e Militar já estão em diligência para tentar identificar os criminosos. Pelo menos dois carros roubados pela quadrilha para a ação em Pau Brasil foram encontrados queimados na estrada de acesso ao município de Itaju do Colônia, a cerca de 40 quilômetros da agência bancária.

7 respostas

  1. A cidade de Pau Brasil dispõe de um Pelotão da Policia Militar que deveria contar com um contigente de 18 Policiais e um Oficial, não se saber o motivo entre o comando da Companhia Independente de Camacan e o município, sem falar da situação estadual que se arrasta de longas gestões no estado, a cidade conta com apenas dois policias dia e nenhuma providência foi tomada até o momento por parte da Policia Civil da Bahia, Comando Geral da Policia Militar e do Secretario de Segurança Pública. Voto no PT, mas o Governador Wagner sabe desses acontecimentos.
    Em gestões outras, a cidade era considerada área de conflito entre Índios e fazendeiros e hoje é outro tipo de violência. A Câmara de Vereadores de Pau Brasil dispõe de 09 Vereadores que não sabe o que é ser vereador, mas como é o povo que escolhe. Até quando tudo isso.

  2. Concordo plenamente. A cidade precisa de mudanças sou uma moradora da cidade e sei o que é isso. Quando mais se precisa das autoridades não podemos contar com elas.
    Teremos um seminário na escola justamente com a questão dia 17 de Agosto no Colegio Estadual Luis Eduardo Magalhães Estão convidados.

  3. Em 18 de março (2010) o prefeito Antonio Prado foi recebido em audiência pelo Assessor Draus Ernani (Assessor Técnico da Secretaria Em 18 de março (2010) o prefeito Antonio Prado foi recebido em audiência pelo Assessor Draus Ernani (Assessor Técnico da Secretaria Executiva do Ministério da Justiça) onde a principal pauta foi à inclusão do município no Pronaci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), como forma encontrada para resolver a deficitária segurança pública no município.
    Foi entregue um relato dos últimos 05 anos onde demonstra a necessidade da implantação do programa no município, o Assessor Draus encaminhou a proposta para ser analisada pela equipe técnica do Ministério, a Prefeitura aguarda o resultado.
    Em audiência com o Secretario da Segurança Pública da Bahia, o prefeito solicitou aumento do contingente da Policia Militar e Civil e que disponibilizasse uma viatura para Policia Militar, pois o município dispunha de apenas uma viatura, a da Policia Civil. Até o momento foi nomeado um Agente da Policia Civil e a nova viatura o município aguarda a boa vontade do Secretário.

  4. infelizmente esse problema de seguranca publica atinge todo o pais, e principalmente nas cidades do interior o Sr. J.Wagner tem que melhorar e muito a sua gestao no estado da BAHIA nao so
    a seguranca publica esta em calamidade como tambem a suade em todo ESTADO,educao,desemprego,moradia e varias outras mazelas que atingem toda a populacao bahiana, perdir o meu voto no PT da bahia!!! desculpe o desabafo!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *