Tempo de leitura: < 1 minuto

Exclusivo

Doaldo Marques responde por sonegação e formação de quadrilha (Foto Fábio Roberto/Pimenta).

Será de aproximadamente R$ 6 milhões a multa contra a processadora e distribuidora de alimentos Casa Padim, de Itabuna. Em julho, o empresário Doaldo Marques, dono da Casa Padim, foi preso na Operação Caracará, acusado de participar de um esquema que sonegou cerca de R$ 1,6 bilhão em impostos devidos ao Fisco Estadual e teve a participação de dezenas de empresas (relembre aqui).
De acordo com o delegado Clodovil Soares, a Secretaria da Fazenda (Sefaz) ainda não teria decidido se a multa será aplicada já ou ao final da ação judicial contra a empresa. Doaldo responde a quatro tipos de crimes, dentre eles sonegação e formação de quadrilha.
Por conta da sonegação, o proprietário da Casa Padim ficou preso por seis dias e foi liberado por força de um habeas corpus em liminar concedida pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Outras 23 pessoas foram presas no estado, durante a operação desencadeada pela Polícia Civil, Ministério Público estadual e Sefaz.

10 respostas

  1. Será mesmo que o valor da sonegação é de 1,6 BILHÃO?
    Se for, terá político entrando na concorrência.
    Imaginem? Sonega 1,6 bilhão e paga multa de 6 milhões. Dará para pagar tudo. Multa, advogado, e terá lucro.

  2. O VALOR DA SONEGAÇÃO ESTIMADA POR TODOS OS EMPRESÁRIOS FISCALIZADOS E PRESOS É DE 1,6 BILHÃO NO ESTADO DA BAHIA, APRENDAM A LER E ENTENDER O QUE ESTÃO LENDO.
    ESTÁ MULTA É CAFÉ PEQUENO PARA QUEM ENRIQUECEU SONEGANDO IMPOSTO, QUE PAGAMOS E ELES NÃO REPASSAM AO GOVERNO.

  3. Mas que bando de idiotas, vão fazer curso de adm ou aconomia antes de criticar o pequeno e o médio empresário que é assolado com impostos malucos.Os impostos são tantos, que pra se manter no Brasil tem que sonegar mesmo, ou fazer algum tipo de falcatrua pra ter algu lucro.Quem não é comerciante ou formado, recolham-se à vossas ignorâncias…

  4. A sonegação de 1,6 bilhões não é somente da Padim. A matéria diz que a empresa participou de um esquema que sonegou 1,6 bi.
    Se a multa da Padim é de 6 milhões, está evidente que sua sonegação foi igual ou menor do que esse valor.

  5. “SÊ FAZ” PRÁ O GOVERNO COMER!!!ÊTA BRASIL INJUSTO COM ESSE BANDO DE LADROES, SE NO MÍNIMO A GENTE VISSE PRÁ ONDE VAI TANTO DINHEIRO…SE BEM QUE ALGUNS GUARDAM NAS CUECAS, MEIAS,ETC. O EMPRESÁRIO TÁ FERRADO COM TANTA GENTE PRÁ SUSTENTAR KKKKKKKKKKK

  6. Os empresários dão empregos, pagam gasolina,passagens, luz, água, telefone, aluguel…vários impostos criados por esse bando de políticos corruptos, inoperantes parasitas que vivem às custas de quem produz. Ladrões de colarinho branco que vivem à solta assaltando o erário público e ainda gozam de uma tal IMUNIDADE PARLAMENTAR.
    Infelizmente vivemos em um País regido por mafiosos protegidos por uma justiça que so vê o que não lhe traz lucros.
    As eleições estão aí e começa uma nova negociata entre as prostitutas do poder, pelo poder…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *