skip to Main Content
27 de setembro de 2020 | 06:07 am

PARA 50%, DILMA VENCEU DEBATE

Tempo de leitura: < 1 minuto

Na enquete realizada pelo Pimenta para aferir a opinião dos nossos leitores sobre o debate entre os presidenciáveis na Band, as preferências manifestadas por Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) praticamente se confundem com o que dizem as pesquisas de intenção de voto na Bahia.
Para 50% dos que responderam à enquete, Dilma teve o melhor desempenho na peleja verbal, enquanto 24% disseram que foi Serra quem superou todos os adversários.
Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), que protagonizou momentos impagáveis no debate, ficou em terceiro na enquete, com 15%. Marina Silva (PV) somou 6% das preferências de nossos leitores e outros 6% disseram não ter visto o debate.

Esta publicação possui 19 comentários
  1. A grande vencedora do debate, segundo a maioria dos sites nacionais, foi a Marina Silva. Calma, lúcida, bem informada e etc, foram as qualidades atribuidas a ela. Estou com ela e não abro. Ela ainda vai crescer muito nesta campanha.Quem sabe os brasileiros ainda tenham a lucidez de não votar neste monstrengo político chamado Dilma.
    Por falar em debate, ante-ontem, na abertura do Seminário sobre produção de cacau orgânico no Assentamento Terra a Vista, em Arataca, o presidente do Assentamento, um homem do PT e do MST, não poupou críticas ao Governo Jacques Wagner quanto à falta de apoio ao Colégio Milton Santos, que é uma conquista enorme para Arataca e a região, construido por Paulo Souto e finalizado pelo atual governo. A surpresa dos presente foi geral, para não dizer espanto.

  2. O problema do Plínio é estar pensando com o atraso de um século e meio. Foi em 1848 que Marx e Engels escreveram o Manifesto Comunista e o Capital. De lá pra cá o bonde andou muito. Em 1917, os russos (Lenin) tentaram implantar um gorverno proletário baseado nas idéias de Marx e se transformou na mais cruel ditadura que a história registrou. Tentaram espalhar suas idéias pelo mundo e o polarizou numa merda conhecida como “guerra fria”.
    Hoje, os petistas – que nunca foram e nunca defenderam o comunismo – encontraram a dose certa com a aplicação das idéias de Keynes – Política do Bem-Estar Social. Em outras palavras: Capitalismo para Todos.
    Nosso velho militante Plínio precisa de uma reciclagem. Mas deve ter muito cuidado com essa mudança, para não seguir para outro o extremo, como aconteceu com o Roberto Freire (PPS, ex-PCB) que aliou-se à direita neoliberal, também totalmente fora de compasso e atrasada, com Serra, FHC e Cia.

  3. Esse pessoal é mesmo muito bronco, …!!!
    Uma pessoa que gaguejou o tempo todo, parecia estar com disfluência, necessitando com urgência de uma Fonoaudióloga, conseguiu melhor desempenho, só um bando de capicongos mesmo, …!!!
    É por isso que a mediocridade reina absoluta no sul da Bahia, …!!!
    Aff, …!!!
    Mil vezes melhor foi o candidato Plínio, mesmo com as idéias mais absurdas e surreais do planeta, …!!!

  4. Não sei por desconhecimento ou por falta de munição para atirar em Dilma/Lula/PT, o Serra saiu com a inverdade da falta de repasse do governo para as APAEs.
    Desde a criação do FUNDEB – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica – pelo governo petista em substituição ao FUNDEF, os alunos com deficiência passaram a receber o recurso da Educação em dobro quando estudam numa escola regular e numa instituição especial mantida pela APAE. O governo repassa o valor/aluno para o Estado/Município cuja escola o especial está matriculado e também para a instituição especializada.
    O antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental (Fundef) – dos governos anteriores – não destinava verba para essas instituições.
    Portanto, o Serra Alagão gastou sua munição com tiros na água.

  5. O que importa é que Dilma sabe o que diz, e não mente como Serra que quer se apoderar do que os outros fizeram. Dilma respondeu a todas as perguntas e apresentou as diferenças entre os governos FHC de Serra e o governo de lula, que ela ajudou a desenvolver como ministra da Casa Civil.

  6. SO NA CONTAGEWM DOS VOTOS VEREMOS QUEM SERÁ NOSSSO GOVERNANTE POLITICO
    PT OU PSDB.
    A DEPENDER DE ME CLARO QUE SERÁ PT.
    SERRA TEM QUE CONTINUAR SERRANDO SAO PAULO.
    ELE É TAO HUMILDE QUE NAO ACEITOU SER VICE DE AAECIO NEVES,
    O VICE DE SERRA SERIA , JA ESTAVA ESCOLHIDO NOS POROES DA POLITICA DO PSDB O GTOVERNADOR DE BRASILIA, ARRUDA.
    POREM O BAFAFA DO PANETONE, TIRROU O HOMEM DO DINHEIRO DO DEM.
    AECIO QUE NAO É BOBO NEM NADA SERÁ SENADOR, ARRUDA SERÁ ESQUECIDO NESTA ELEIÇAO . AI SE DEPENDER DO POVAO ELE VALTA NOS BRAÇOS DO POVO. SÓ NAO VALTA SE A LEI FICHA LIMPA VIGORAR APARTIR DESTA ELEIÇAO.
    NÓS ELEITORES SAMOS CULPADOS POR HAVER FICHA SUJA, POIS SABEMOS QUEM SAO FICHA SUJA E CONTINUAMOS VOTANDO NELES.

  7. quem acessa este site, que responseu esta pesquisa é esquerdista, isto é, afavor do governo do pt. a maioria dos servidores do estado da bahia não irá vota em jw “bush” e pior em dilma.

  8. Muito engraçado. Não tenho cargo comissionado no estado e nem ganho função gratificada. mas meu salário subiu feito foguete depois da implantação de um verdadeiro plano de cargos e salário feito por wagner. pra mim foi uma surpresa ver meu contra- cheque chegar a patamares quase que decentes para um servidor de 32 anos de serviços prestados ao estado e justamente a partir dos governos de ACM,Paulo SOUto e Cesar Borges fiquei pobre ganhando quase um salário mínimo.Waldir Pires foi o primeiro em emplantar um plano de cargos no estado, uma verdade que não pode ser esquecida. E Olha que sempre votei com esses caras. dai minha surpresa porque nunca gostei e nunca havia votado no pt.DERREPENTE DE TANTO SER ENGANADOS POR ESSES CARA ACABO VOTANDO EM WAGNER NOVAMENTE. ACERTE NA LOTO.

  9. Um mesmo grupo político não deve ficar no poder por mais de 8 anos, sabemos que poder e dinheiro corrompe facilmente uma pessoa ainda que seja de boa índole. Não entremos no mérito de se Dilma venceu ou não o debate que não passa de um jogo de palavras ou se Dilma é ou não alguém capacitado, fato é que está na hora de mudar esse grupinho que já mamou muito das tetas públicas, fato confirmado pelos inúmeros escândalos que vieram a tona sem nenhuma punição exemplar.
    NÃO VOTO NA DILMA!
    ACHO MARINA A MELHOR CANDIDATA, PORÉM VOTAREI SERRA POR SER O MAIS COTADO NAS PESQUISAS.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top