Tempo de leitura: < 1 minuto

O Brasil importa cerca de 170 mil toneladas de borracha para suprir a demanda interna, apesar de contar com extensas áreas adequadas para este tipo de cultura. Conforme dados do Ministério da Agricultura, o país responde por apenas 1,6% da produção mundial de borracha.
De olho nesse mercado potencial, a Bahia espera expandir para até 100 mil hectares a área utilizada no cultivo de seringueiras. O estado atrairá as atenções nacional e internacional durante toda a semana, quando sedia o II Congresso Brasileiro de Heveicultura.
O evento acontecerá no Centro de Convenções de Ilhéus, a partir da próxima terça-feira, 10, e vai até a sexta, 13. Inscrições online podem ser feitas no site www.ceplac.gov.br.
Antes, já nesta segunda, 9, às 13h30min, acontecerá a 15ª reunião da Câmara Nacional Setorial da Cadeia Produtiva da Borracha Natural, órgão de assessoramento do Ministério da Agricultura. A reunião será comandada pelo diretor-geral da Ceplac, Jay Wallace. O dirigente representará o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, no Congresso de Heveicultura.
Informações sobre o congresso também podem ser obtidas pelo telefone  (73) 3214-3220.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *