Tempo de leitura: < 1 minuto

A três meses da realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 – que será o maior já ocorrido, com 4,6 milhões de inscritos – o contrato com as empresas que organizarão a prova ainda não foi assinado. Sem o acordo formal, Cespe/UnB e Fundação Cesgranrio – que aplicarão o exame – não podem iniciar nenhuma atividade, como a contratação de fiscais e examinadores. A gráfica também permanece em processo de licitação.
Exatamente 4.611.441 candidatos são esperados para fazer as provas nos dias 6 e 7 de novembro. Mesmo sem contrato, o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Joaquim Soares Neto, garante: tudo está de acordo com o cronograma. Soares Neto ainda não tem data fechada para a assinatura do contrato, mas estima que ela ocorra até o dia 20 deste mês – a exatos 76 dias do exame.
Leia mais

Uma resposta

  1. Como o Governo Federal quer dar moralidade ao Enem deste modo? Não bastasse o amadorismo a que todos candidatos foram refens anteriormente ainda tem mais isso. É importante lembrar que eventuais situações que façam com que o processo seletivo seja adiado implica em muitas outras dificuldades para o início do período letivo, tanto para os órgãos de educação, mas principalmente para os candidatos que alí estão definindo o princípio de suas carreiras.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *