skip to Main Content
27 de maio de 2020 | 10:15 pm

UNINDO OS CONTRÁRIOS

Tempo de leitura: < 1 minuto

Gima (ao microfone) e Torquato, entre Renato e Geddel - não teve abraço, mas a presença no mesmo palanque já foi considerada um milagre em Coaraci (foto Ary Rodrigues)

O médico Renato Costa, candidato do PMDB a deputado estadual, faz uma campanha de pacificador. A primeira “missão de paz” foi a que reuniu o próprio peemedebista ao ex-desafeto Fernando Gomes e, no último fim de semana, Renato conseguiu promover a concórdia entre dois velhos rivais na política de Coaraci, pequena cidade do sul da Bahia.
Os ex-prefeitos Gima e Joaquim Torquato, que há muitos anos combatem em trincheiras opostas, subiram no mesmo palanque após uma carreta liderada por Renato e o postulante do PMDB ao Governo da Bahia, Geddel Vieira Lima.
Agora, para o médico consolidar a fama de milagreiro, só falta mesmo ganhar a eleição.

Esta publicação possui 19 comentários
  1. Veja só o que a política faz com os homens: Renato era inimigo de Fernando, aquele que o chamava de Renato Moleza. Por voto, ta de braços dados com o prefeito conhecido por suas artes com o dinheiro público.
    Desta feita, alia-se a Gima, o que há de pior na política da minha cidade, Coaraci, o homem do gado financiado com dinheiro público.
    Renato perdeu a decência… E o meu voto.

  2. Há muito tempo militei na politica do sr. Torquato e o tinha como uma pessoa decente, mais o que vimos no beira rio neste domingo, mim dá nojo, pois vi a fome com a vontade de comer, Torquato perdeu a decência se aliando a Gima, o que de mais podre existe na politica de Coaraci. Ia votar em Geddel, agora voto em Wagner contra essa descaração em praça pública.

  3. o que o pt de geraldo queria é que fernando não apoiasse dr. renato isso incomodou bastante eles com o apoi de fernando dr. renato será o deputado mais votado de itabuna e com certeza eleição garantida.se preocupem com o candidato ficha suja que o nosso é ficha limpa.

  4. O famoso e grande poeta português Luis de Camões já dizia:”Mudam-se os tempos mudam-se as vontades”, mas o certo é que, a nossa região não deveria abrir mão de um candidato qualificado e sério como Renato Costa. A Região precisa de representantes que tenhaam credibilidade junto a quem decide, e Renato Costa tem. Existem na região outros nomes tipo Renato, por que não buscá-los. De há muito perdemos em representatividade, isso é pior que a Vassoura de Bruxa, as nossas Instituições se fragilizaram e algumas delas iumportantíssimas desapareceram, como foi o caso do Conselho Nacional dos Produtores de Cacau, Instituto do Cacau,Coopercacau e a CEPLAC, que hoje não é nem sombra do que já foi. Resta a nossa Universidade, por isso temos que eleger uma bancada regional forte para dar suporte a ela, fazendo-a crescer mais e se fortalecer, e isso, queira ou não a tacanhice de alguns, só se consegue através de representatividade política de credibilidade.
    Vamos eleger Renato e dá um passo forte na nossa recuperação.
    A crise interminável do Cacau, deve-se em muito a nossa fragilidade política.

  5. Não vote nos fichas sujas ou em quem se alia a eles. O sul da Bahia tem bons candidatos livres dessas alianças espúrias. Eu to com Wenceslau Jr. para deputado estadual.

  6. Esse Gima é um desqualificado que só pela ineficiência e histórica omissão da justiça brasileira consegue se manter fora da cadeia.

  7. E td bagaço de farinha do mesmo forno,so querem o dinheiro do povo.Gima, Joaquim, Josefina .Somos usados para projetar a riqueza desses politicos.Enriquecermos ACM, agora Acm neto,Leur Lomonto agora Leur lomanto Junior, Dr Felix agora Felix junior.Sao milhares desses, acorda povo voto nulo ou em branco nossa resposta.Ah,sem falar nos bons empregos que eles conseguem para familiares e nos chupando dedo

  8. Seu pimenta, se informe melhor, pois Gima falou em alto e bom som na Praça que vota em Augusto Castro e Félix Mendonça.
    Ele só acompanhou Geddel no PMDB.

  9. Renato o verdadeiro “ficha limpa”. Iniciativas de Renato Costa que beneficiaram Itabuna quando deputado ? FICHA LIMPA. O verdadeiro “Maria vai com as outras”. Faz qualquer conchavo para chegar ao poder. Se não fosse a censura do pessoal do Pimenta, mudaria a primeira letra do sobrenome dele para… Renato .osta. “B”oxa vida, mas não pode!!!!

  10. Tomaram pau em 2008 o 37 gima e joaquim e vão tomar pau denovo gima vc já era e joaquim é cobra sem veneno kkkkkkkkkkkk!To Wagner,Dilma,Lidice e Pinheiro em Deputado eu não volto são todos farinha do mesmo saco.

  11. gui dr.renato é respeito,honestidade,sinceridade adjetivos que qualificam qualquer ser humano e qualquer politico.o homem é o C A R A DEPUTADO ELEITO para falar pela região cacaueira.
    grande abraço guizinho

  12. que cena triste essa que acabamos de vê. os dois de mãos dadas em praça pública. O mais velho, Torquato, disse pra muita gente ficar inimigo do gima, que ele chamava de velhaco e até outras coisas… nesse domingo acabamos de vê essa cena ridícula de dois que vamos derrotar nas urnas. e fica dizendo que o outro q teve 5000 votos se aliou a ele que teve 500, dez vezes menos. Tenha paciência. vcs estão vendo que não vale apena brigar por candidatos? quantas vítimas foram feitas por causa dos dois? josefina é diferente nesse sentido. por isso é 13131313131313131313131313 neles.

  13. E TUDO FAINHA DO MESMO SACO, GIMA, TORQUETO, E PRINCIPALMENTE JOSEFINA, ESSA MANIPULADORA, QUE NÃO TEV SEQUE CORAGEM DE DAR AUMENTO AOS PROFESSORES MUNICIPAIS, MAS SABE DAR DAR BONIFICAÇÕES A SEUS APADRINHADOS… É POR ISSO QUE EM 2012 GIMA VAI ACABAR VOLTANDO AO PODER…

  14. Fico impressionado , com os ares de surpresa ,que toca o eleitor Brasileiro.A vagabundagem tem sido desde o retorno do pluripartidarismo a marca registrada dos politicos Brasileiro,respaldada obviamente pelo eleitor, que faz o discurso da etica ,da moralidade e continua votando sem qualquer criterio de analise ,qdo nao permeado pelo interesse pessoal na busca de uma vaguinha de trabalho no velho trem da alegria (Prefeitura etc).Escandalos a cada dia acontece nas barbas da sociedade e nao resulta em qualquer repudio efetivo da sociedade,senao a premiacao em votos dos envolvidos.Portanto Brasil,Bahia e Coaraci ! este e o Brsil do Lula,Bahia do Wagner, Gedel e Souto e Coaraci do treitero tao conhecido e ainda prestigiado Gima e do atraso na figura individualista do Joaquim…..

  15. GIMA E JOAQUIM JUNTINHOS, RS. Bom informar para o pessoal do Pimenta na Muqueca que esta parceria já estava sendo ensaiada e suspeitada pela população nas eleições de prefeito aqui de Coaraci, o boato 37 era fortissimo (22+15)e ao que parece fundamentado.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top