Tempo de leitura: < 1 minuto

A Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia lança nesta quinta-feira, 12, em Itabuna, o programa Ronda nos Bairros. Quatro áreas identificadas como as de maior índice de violência na cidade, englobando 18 bairros, foram selecionadas para ter esse reforço no policiamento preventivo.
De acordo com o secretário César Nunes, titular da SSP, cada uma das áreas escolhidas terá patrulhamento 24 horas, com uma viatura e uma motocicleta, além de linhas de telefone celular cujos números serão informados aos moradores para rápido acionamento dos policiais.
Clique no player abaixo e ouça o secretário César Nunes, que fala sobre o lançamento do Ronda nos Bairros em Itabuna:

9 respostas

  1. O programa Ronda nos Bairros tem reduzido a violência em Salvador e Feira de Santana. Itabuna, como um grande pólo do estado merecia também esta ação. Que o governo possa repetir no Sul o êxito alcançado na capital e na Princesa do Sertão.

  2. A ronda realizada nos bairro deveria ser uma prática constante da PM. E não um programa. A polícia militar tem caráter ostensivo e, portanto, deveria estar presente em todos os bairros da cidade e não apenas no centro e no setor bancário. É esta a sua finalidade. Se não agia desta forma antes é porque não cumpria minimamente a sua finalidade ( seja neste ou em outros governos). Não existem dados de redução de criminalidade relacionado com o programa ( tomara que não inventem estatísticas). Espero que realmente resulte em redução da criminalidade. E mais que isso que o programa seja melhorado com a inclusão de pelotões nos bairros, a exemplo do polícia pacificadora no RJ. A redução da criminalidade e elucidação de crimes somente ocorrerá com a participação da sociedade. Se esta concepção estiver presente no Ronda nos Bairros a chance de sucesso aumenta.

  3. Seria bom que tivessem eleições todo ano, haja vista, a “preocupação” de nossos governantes só nessa época. Brasil-sil-sil!!!

  4. Não queremos policia, queremos projetos sociais,politicas de acões afirmativas para criancas e adolecentes, era isso que o prefeito atual falava na campanha, que ia cuidar das criancinhas, ele é um grande mentiroso, só existiu projetos quando Geraldo era o prefeito, porque a policia mata um nasce mil, na vai resolver o problema. potanto queremos politicas publica para as crinancas e adolecentes de Itabuna, que estar no cenario nacional como a cidade mais violenta nacionalmente,aliais quando essa turma entra na prefeitura, Itabuna fica famosa, é jornal nacional, fantastico e outros noticiarios.

  5. Prmeiro por quê não fazer este tipo de ação desde o início do governo? Todos nós sabemos que onde há mais policiamento claro que os índices são menores. Agora resta saber de onde o governo vai tirar o efetivo policial para realizar esta operação? Pois todos nós somos sabedores que não há efetivo suficiente. Basta verificarmos as cidades em que há apenas dois (02) policiais durante 24 hs, ex: é o caso de Buerarema, em que apenas dois guerreiros fazem (ou tenta) o policiamente de uma cidade que conta com duas agências bancárias, lotéricas, correios e diversos estabelecimentos comerciais.
    Queremos saber senhor secretário,
    Qual o milagre da multiplicação que o governo vai fazer, pois, não gosta de pagar horas extras, e ainda por cima não tem efetivo suficiente?

  6. Quando será que Pau Brasil receberá os beneficios da Secretaria da Segurança Pública da Bahia?
    Somente promessas do Secretário?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *