Tempo de leitura: < 1 minuto

Enquanto anda por aí com ideias mirabolantes, como transplantar a imagem do Cristo da Praia da Avenida para o Morro de Pernambuco e colocar a balsa Ivete Sangalo numa linha entre a Baía de Todos os Santos e Ilhéus, o secretário de Turismo município, Paulo Moreira, dá de ombros para coisas mais importantes.
Nesta quarta-feira, por exemplo, desmbarcou na cidade uma frota de embarcações que fazem um cruzeiro da Argentina até o arquipélago de Fernando de Noronha. Havia uns cem barcos atracados no Iate Clube, onde os navegadores e suas famílias procuraram se refazer das longas horas no mar.
Um dos participantes do cruzeiro quis saber se na cidade havia secretário de turismo e na hora percebeu-se um indisfarçável constrangimento. O secretário nem sequer tinha conhecimento da presença dos ilustres visitantes.
Detalhe: esse cruzeiro é bastante tradicional e reconhecido como um dos mais importantes da América do Sul.

5 respostas

  1. Sr. Pimenta,
    A pasta do turismo no municipio de Ilhéus é apenas uma formalidade na estrutura do orgonograma, não tem dinheiro, não tem secretário, e a evidência do descaso com a indústria do turismo aflora quando os seus representantes resolvem aparecer com declarações abobalhadas e sem nexo. O Paulo “Fatiador” Moreira se mete em tudo, mesmo em coisas que não tenha competência para tal, foi indicado pelo setor turistico, e com essa indicação ficou evidente que o segmento não acredita no governo do prefeito Newton Lima, porque se acreditassem o escolhido para uma pasta tão importante para São Jorge dos Ilhéus seria um nome da propia ATIL, com aptidão e conhecimento para enfrentar os desafios.
    Pr. Tito Ramos

  2. Grande bobagem foi dita pelo Sr. Tito!Paulo é sim menbro da ATIL e pioneiro em Ilhéus na questão do Turismo, onde sua agência Gabriela Turismo existe a muitos anos. Acontece que o turismo em Ilhéus tem muitos donos e, donos que não se entendem. A ATIL não se da com o governo que não se da com a ATIL…a SETUR é uma ilha que quem nela habita, menos manda! Vai ser Secretário pra ver ????Vai….

  3. Não entendi?! vc diz que o secretário não recepcionou os visitantes ilustres vindos de veleiros a Ilhéus. Mas, no blog Sarrafo tem uma foto do secretário de turismo com a diretoria do Iate e os representantes do passeio sendo recepcionados por ele e por uma moça carcterizada de gabriela…ENTÃO SUA MATERIA É FALSA, IMPLANTADA OU CEGA ?
    Olha a maldade seu Pimenta !
    Atenciosamente,
    Iate Clube de Ilh

  4. Ao autor do comentário anterior, gostaríamos de informar que a ausência do secretário foi comentada nas dependências do Iate Clube, durante o almoço semanal do Rotary, nesta quarta-feira, dia 11 de agosto, por volta das 13 horas. Havia até um membro do governo presente, que se sentiu constrangido por não saber nada sobre o cruzeiro. Agora, é bem possível que o secretário – após aquele horário, tenha sido informado sobre o fato e adotado as providências para “recepcionar” os visitantes.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *