Tempo de leitura: < 1 minuto

Lixo praticamente na porta da Unidade de Saúde (foto Fábio Roberto)

Moradores do bairro Corbiniano Freire, um dos mais pobres de Itabuna, sofrem diariamente com a precariedade de serviços essenciais, como a saúde e a limpeza pública.
Usuários da unidade básica de saúde reclamam principalmente do acúmulo de lixo bem ao lado do posto (e a poucos metros de uma escola). É comum o mau-cheiro invadir o local onde as pessoas procuram atendimento médico, que também é povoado por moscas.
A população, logicamente, reclama da empresa responsável pela coleta, a Marquise. Mas o médico que atende na UBS, Carlos Mateus, também culpa alguns moradores por jogar o lixo em local inadequado.

7 respostas

  1. o povo nunca é culpado,porque se houvesse uma coleta diaria o lixo não estaria ai, a culpa e dos gertores que governa a nossa pobre Itabuna que estar abandonada, dinheiro tem, pois segunda a empresa este ano o governo Lula já repassou cem milhoes de reais,se falar nesse contrato milhionario que fizeram com a marquise.

  2. sem falar nesse posto de saúde feio!!! Geraldo Simoes construiu em uma só gestão 13 posto de saúde lindos!!!parecem uns mini hospitais,pena que não estão foncionandos,pois não tem medicos, não fazem nem curativos, porque não tem material, pobre Itabuna.

  3. O QUE ESTÁ PRECISANDO É CADA UM FAZER A SUA PARTE,
    POIS, PARA O PREFEITO TODOS TEM CULPA MENOS ELE,
    SE A SAÚDE ESTÁ FRACA, A CULPA É DO ESTADO,
    SE TEM LIXO NAS RUAS, A CULPA É DA POPULAÇÃO,
    SE O RIO ESTÁ POLUIDO, A CULPA É DAS CIDADES CIRCUVIZINHAS,
    ORA BOLAS QUE TIPO DE PREFEITO TEM EM ITABUNA QUE SÓ QUER CULPAR TERCEIROS E NÃO ADMITE SUA PARTICIPAÇÃO NOS PROBLEMAS EXISTENTES EM NOSSO MUNICIPIO, ATENÇÃO ITABUNA, ESSE PREFEITO TÀ DE BRINCADEIRA COM NÓS MORADORES.

  4. azevedo a musica que fiseram para o candidato geraldo simoes nas eleiçoes passadas paresse que irá servir para vc,nao se lembra eu te recordo,é assim, arruma a mala ae,arruma a mala ae,encontrei o ex prefeito fernando gomes hoje pela manha cedo na avenida do cinquentenario e pessoas cercavam ele pedindo para ele voltar a governar a cidade e foi neste instante que eu fiz uma pergunta a ele fernando gomes (sendo vc o prefeito da cida o q vc faria para merecer os votos dos povo de itabuna?ele deu uma risadinha e respondeu,eu demitiria todo secretariado )pq azevedo nao faz??

  5. O TADEU PODERIA FAZER AS DENUCIA.ESTAR NA FOLHA POR ESSE E OUTROS MOTIVOS FICA CALADINHO NO SEU CANTINHO PARA NAO PEDER A BOQUINHA.POBRE COITADO NAO TEM COMO SOBREVIVER.

  6. A verdade é que se os moradores colocassem o lixo no horário certo diminuiria o acumulo de lixo, o mesmo seria recolhido e não existiria mais este tipo de problema, se3mpre tenho visto que assim que o caminhão passa as pessoas não suporta ver o local limpo e continua colocando no mesmo local.
    Até quando teremos que suportar esta falta de conscientização?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *