Tempo de leitura: < 1 minuto

César Nunes, secretário de Segurança Pública da Bahia, afirmou que o inquérito sobre o esquema de corrupção na Agerba entrou na fase de conclusão. A Polícia Civil detonou, em novembro do ano passado, uma investigação que levou para a cadeia donos de empresas de transporte, ex-dirigentes da Agerba e um advogado (relembre aqui).
A Operação Expresso investigou pagamento de propina de até R$ 400 mil para que empresas como a Catuense, Planeta e Rota Transporte adquirissem linhas intermunicipais sem licitação. Tudo seria facilitado por dirigentes como Lomanto Netto, que presidia a agência, segundo as investigações. Em Itabuna, foram presos o dono da Rota, Paulo Carletto, e a advogada Ana Luzia Velanes.
Ainda na visita a Itabuna, nesta quinta, o secretário de Segurança Pública da Bahia afirmou que também caminha para a fase de conclusão o inquérito da Operação Caracará, que investigou esquema de sonegação fiscal que deu ‘tombo’ de R$ 1,6 bilhão nos cofres do estado.

6 respostas

  1. O que o estado deveria fazer, não faz, …!!!
    Seria acabar de vez com o monopólio do transporte entre Ilhéus e Itabuna, …!!!
    Só têm conversa, mais nada, …!!!
    É ó tró-ló-ló, …!!!

  2. O DONO DA PADIN ESTAR TIRANDO ONDA COM A CARA DE TODOS. PASEANDO COM SEU MARAVILHOSO PORTENTE CARRO IMPORTADO,SOLTINHO DA SILVA ENQUANTO O PRESIDIO ESTAR CHEIO DE LADRAO DE GALINHA.ISSO`È DA INCENTIVO PARA OUTROS CONTINUAR COM A MESMA MISSAÔ.ROUBAR DINHEIRO PUBLICO.O CARLETO NEM SE FALA CONTINUA MANDANDO NA HORA QUE BEM ENTENDE NA AGERBA

  3. A Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia está vivendo de factóides. Sempre que pode, requenta fatos para ficar em evidencia e fazer o povo esquecer a situação da segurança que não existe hoje em nosso Estado.
    Duvido que o cidadão Lomanto Netto, de família tradicional,de credibilidade e seriedade comprovadas,tenha algo que lhe desabone a conduta, diferente de alguns dos seus detratores, acusados e com nomes em jornais, envolvidos em fatos pouco recomendáveis. Todo o processo, foi técnico e tranparente, envolvendo a Rota com a Catuense e foi acompanhado e decidido, não sem o conhecimento do Governo, por que a AGERBA sózinha estava sem fazer a autorização legal, mas diante das pressões de políticos e da comunidade da região de Alagoinhas pelo caos existente no setor de transportes coletivo. As denúncias foram anônimas, pessoas de ilibada honestidade foram expostas e exacradas e segundo pronunciamentos, uma retaliação para atingir Geddel e O PMDB, responsáveis à época pela Secretaria de Infra-Estrutura. INJUSTIÇA MAIOR NÃO HÁ, que envolver o nome de Lomanto Netto em algo que não existiu.

  4. CALMA AI GENTE, NÓS TEMOS QUE PARTIR DO PRINCIPIO DE QUE NUNCA TANTOS COLARINHOS BRANCOS FORAM PARAR ATRÁS DAS GRADES NESTE PAIS. SENDO ASSIM O GOVERNO FEDERAL E ESTADUAL TEM CRÉDITOS PARA INICIAR E TERMINAR QUALQUER OPERAÇÃO NESTE PAIS.
    O PROBLEMA É QUE AS VIUVAS DO CARLISMO, QUE TORCEM PARA QUANTO PÍOR MELHOR, FICAM FAZENDO CRITICAS SEM BASE NENHUMA, PARA TENTAREM COMFUDIREM A CABEÇA DOS ELEITORES. ELES NÃO QUEREM ACREDITAR EM UM SEGUNDO GOVERNO DE WAGNER E NA ELEIÇÃO DA EX.MINISTRA DILMA PARA PRESIDENTA, MAS VÃO TER QUE ACEITAR POIS ISTO IRÁ ACONTECER, ATÉ PORQUE NÓS VIVEMOS EM UM PAIS DEMOCRATICO E O POVO JÁ DECIDIU, QUE É O 13 DE NOVO.

  5. ENGRAÇADO QUE O ATUAL DIRETOR ESTA SENDO ACUSADO DE VENDER PERMISSÕES PARA A COOPERATIVA COPERLOTAÇÃO, ASTLAFAM EM JUAZEIRO, ENTROU NA JUSTIÇA EM JUAZEIRO PARA SABER QUE PERMISSÃO E ESSA QUE A ATAS TEM QUE MAIS NENHUMA COOPERATIVA DE TRANSPORTES DA BAHIA TEM, AFINAL DE CONTAS NÃO FOI FEITA A LICITAÇÃO DO SISTEMA COMPLEMENTAR, SE NÃO FOI LICITADO PORQUE A ATAS TEM ESSE DOCUMENTO ASSINADO E AUTORIZADO PELO DIRETOR EXECUTIVO RENATO ANDRADE, E QUE DOCUMENTO E ESSE?FICA A PERGUNTA

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *