Tempo de leitura: < 1 minuto

Dilma e Serra em montagem do site 180Graus.

A ex-ministra Dilma Rousseff (PT) atingiu 41% das intenções de voto na pesquisa Datafolha/Rede Globo divulgada há pouco no Jornal Nacional. A petista subiu cinco pontos percentuais e o tucano José Serra perdeu quatro e agora aparece com 33% em comparação com a última pesquisa do instituto, divulgada em julho.
Marina Silva (PV) repete os 10%. Os demais candidaturas não pontuaram. A pesquisa divulgada nesta sexta (13) foi realizada de 9 a 12 de agosto em 382 municípios. Foram ouvidos 10.856 eleitores. O percentual de brancos e nulos atingiu 5% e o de indecisos, 9%.
O Datafolha fez projeção de segundo turno entre José Serra e Dilma Rousseff. A petista atingiu 49% das intenções de voto e Serra apareceu com 41%. Antes, estava 46% a 45% para Dilma. Os percentuais de indecisos (5%) e de intenção de votar em branco ou nulo (5%) são iguais.
A ex-ministra também decolou na intenções de voto na modalidade espontânea, saindo de 21% para 26%. Serra empacou nos 16%. Serra é rejeitado por 28% dos eleitores e Dilma, 20%. Quando os números são estratificados por área (região), Dilma perde para Serra apenas no Sul (41% a 33%), mas está numericamente à frente no Sudeste (37 a 35%), Nordeste (49% a 25%) e Norte/Centro-Oeste (43% a 33%).

19 respostas

  1. PELO CAMINHAR DA CARRUAGEM,
    O BAIANO SÓ VAI AS URNAS NO DIA 03 DE OUTUBRO
    POIS NÃO TEREMOS SEGUNDO TURNO PARA PRESIDENTE
    E NEM PARA GOVERNADOR. NA BAHIA JAQUES WAGNER VAI PARA O SEGUNDO MANDATO E DILMA SE ELEGERÁ PRESIDENTA DESTE PAIS.
    E QUE OS ANJOS DIGAM AMEM.

  2. Esta pesquisa tem fundamento, principalmente pelo tamanho da amostra, …!!!
    No momento, a Dilma seria vencedora, …!!!
    Agora, uma coisa eu espero, se isso se confirmar. Que ela adote a idéia do Serra, de criar um Ministério para ajudar aos estados a resolver o problema da Segurança Pública, que é bastante grave, principalmente aqui na Bahia, …!!!
    Outra coisa que o povo de Itabuna deve cobrar bastante dos candidatos, é investimento pesado em água (a barragem) e em saneamento básico (tratamento de esgoto), com urgência, …!!!

  3. E olhem que a pesquisa foi bem mais abrangente: 10.856 pessoas em 382 municípios.
    Se Dilma continuar crescendo dessa forma, além de não haver segundo turno, vai impor uma derrota acachapante no Zé Chirico.

  4. O RODACUDE deve estar tendo um chilique daqueles vendo essa notícia. Logo ele vai postar alguma de suas “pérolas” verborrágicas criticando os eleitores de Dilma. É só esperar pra ver.
    Fazendo um trocadilho com o livro do Diogo Mainardi:
    RODACUDE é minha ANTA…!!!

  5. Tem comentarista ai, que vai passar o final de semana corrigindo provas e se possível reprovando os pobres e sofridos alunos “DELE”.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKKK

  6. Os medíocres têm como referência cenários conhecidos. Por isso apostaram que o “Vampiro” Serra teria alguma chance em ganhar as eleições. Provincianos, eles apostavam nos prognósticos apresentados na eleição pra prefeito em Itabuna, em que todos davam Juçara como eleita, e deu Azevedo.
    De visão esteitas, os “doutores” analíticos, ainda acham que a história pode se repetir. Eu já avisei que a história só se repete como farsa. Farsante são esses analistas que pensaram que Serra teria alguma chance. E olha que nem começou o horário político.

  7. A dança dos números. Chamou a minha atenção duas variações numéricas nesta pesquisa. A primeira se refere aos 5 pontos percentuais a mais pra Dilma e os 4 pontos percentuais a menos pra Serra em comparação à última pesquisa realizada pelo Datafolha. Aqui se vê claramente a tendência: Dilma só sobe e Serra só desce. A segunda variação é da pesquisa espontânea. Se a variação de cima dá dor de cabeça à aliança PSDB/DEM/PPS, a segunda é praticamente um traumatismo craniano. A pesquisa revela que Dilma subiu de 21 para 26 por cento enquanto Serra estagnou nos 16 por cento. O que isso significa? Por que é tão grave? Por uma razão muito simples. Quanto mais se conhece o Serra mais ele perde votos. Quanto mais se conhece a Dilma mais ela ganha votos. O que Serra tem de certo são 16 por cento, correspondente à espontânea (os que estão convictos de que vão votar no Serra) e mais nada. Os que ouvem os nomes do candidato para dizer em quem votaria, à medida que vão conhecendo Dilma, reconhecendo que ela é a candidata de Lula e que tem valor próprio, sentem-se estimulados a dar o voto para a petista.
    É, na matemática da pesquisa Serra dançou.

  8. Faz-me rir!!!
    O Serra não tem moral para falar em Segurança Pública, se o estado governado por ele é que faz escola de violência para o Brasil inteiro, incomodando até no exterior!
    Quanta falta de consciência desse povo!!!
    E ainda acha quem acompanhe…
    Ele que vá corrigir o problema primeiro em casa. Ele deve ter ouvido isso de alguém em Salvador.

  9. Dilma Roussef, sobe na horizontal do nordeste dos bolsas famílias, vai cair na vertical, quando começar o horário político nas TVs e rádios.Dilma não tem luz própria, a luz de Dilma é Lula.Lula tem votos, más será que ele transfere os votos a Dilma, transferir votos é complicado.Más vamos ver , ainda vai rolar muitas águas do rio Cachoeira para Ilhéus, até dia 03/010, eleição e cabeça de juiz, só vamos saber a decisão depois da sentença, das urnas abertas e contados os votos.Por falta de dois votos ela não perde a eleição,o voto de Dr. Sérgio Oliveira e o meu, tá garantido!Né Dr!
    Até lá!Dá-lhe Serra 45!
    Kalif Rabelo

  10. Rsrsrs, Aiaia essas pesquisas não min influenciam em nenhuma conclusão.
    Mas se Dilma ganhar hahaha, espero que ela faça algo que presta.
    como o saneamento básico cresceu 1,5% a cada um ano e meio, tomare que ela ao menos dobre isso.
    Enfim como ela ta na garupa de LULA acham que ele vai seguir a mesma música, logo digo que vão se enganar e o Brasil se l…..

  11. Se eu fose o zé botava uma peruca loira para explicar as burrise do seu partido e dos seus aliados.
    Mãe Dilmais venhe ai, nuca na históri deste pais uma mulher teve tanto apoio quanto esta.

  12. A DIFERANÇA PODE SER AINDA MAIOR
    Além de não ir ao RURAL (15% do país), e somente controlar a amostra para SEXO e IDADE (com desvios na ESCOLARIDADE coletada), o Datafolha apresenta 2 (dois) sérios problemas:
    1º Problema: a AMOSTRA COLETADA equivale a uma AMOSTRA TELEFÔNICA
    Para uma pessoa ser entrevistada, ela tem que necessariamente dar o nome e o telefone para checagem, mas somente 75,5% dos domicílios do país têm telefone fixo ou celular. A pesquisa é feita nas ruas, mas equivalente a uma amostra telefônica, sendo uma amostra dos mais ricos do país.
    DOMICÍLIOS NO PAÍS
    Domicílios /Telefone fixo convencional
    44,4%
    Domicílios / Telefone celular, existência
    75,5%
    2º Problema: os NOMES DOS CANDIDATOS são apresentados SEM OS PARTIDOS
    Os nomes dos candidatos são apresentados sem os nomes de seus respectivos partidos. Como Dilma é menos conhecida como a candidata de Lula e do PT, a pesquisa induz os resultados para José Serra, diminuindo as intenções de voto em Dilma.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *