Tempo de leitura: < 1 minuto

A VII Parada da Diversidade LGBT do sul da Bahia já tem data definida. Será no próximo dia 29, a partir das 14 horas, nas avenidas Aziz Maron e Mário Padre (Beira-Rio), com saída da rótula do São Caetano. O tema deste ano é um trocadilho com o centenário do município: “Itabuna 100 homofobia”.
A programação começa bem antes, informa Jurema Barreto, do Grupo Humanus. Nesta sexta, 13, acontece a feira de saúde na praça José Bastos, em frente à FTC, até o final da tarde. No dia 19, o público discutirá políticas públicas voltadas à população LGBT. No dia 20, na Câmara de Vereadores, haverá entrega do Troféu Humanus. No penúltimo dia das atividades (28), na Boate Ballo, acontece a Pré-Parada, a partir das 22 horas.

20 respostas

  1. É os politicos tambem vão está lá tambem? fica a minha pergunta pra vcs que fazem partem dessa turma e fico tristem em politicos querem aparer nessa festa maravilhosa vcs merecem respeito os POLITIICOS NÃO abraço a todos que aprticipam dessa FESTA

  2. Estarei lá para aplaudir essas pessoas que apesar de todo preconceito burro e repressivo, e das violências praticadas por enrustidos contra os assumidos, têm coragem de ir pra rua mostrar seu orgulho.

  3. Faça isso mesmo, Ricardo, admiro sua coragem em também demonstrar seu orgulho…!!!
    Quanto a mim, vou à praia, aproveitar o domingo, tomar umas cervas e ver as GATINHAS passeando de biquini. Bom programa pra você…!!!

  4. Olá, Observador, você não se assume de jeito nenhum, hein? Eu, pelo menos, sou assumido. Embora hetero, apoio a causa. Só não defendo esses enrustidos, como você, que nem o nome assina nos posts.

  5. Com certeza esse ano promete ,dessa vez a comunidade vai ter que engolir o preconceito e encará essa realidade que existe desde antes de cristo no mundo inteiro.Eu irei pela setima vez e dessa vez vou me diverti mais ainda e quem sabe dá uma paqueradinha rs rs rs

  6. Esses caras querem é chamar, para si, as atenções! Tenho pena, pois, segundo os princípios bíblicos e cristãos, isto é uma aberração. Não sou “homofóbico”; sou cristão, voces devem ser crstãos, também. Os ensinamento do Cristo são basilares. Leia a Bíblia! Acredite.
    Só existe dois sexos: macho e fêmea: (boi e vaca, cachorro e cadela, jegue e jumenta, HOMEM & MULHER) o resto é querer transtornar a natureza da criação. É estar inconformado com Deus, como se Ele tivesse feito alguma coisa errada.
    P.S. Vocês podem não acreditar na Bíblia, mas, não custa nada dá uma “espiadinha” nestes textos: Levítico 18:22; Romanos 1:.18-32; Apocalipse 21:8; 22:15
    Defendemos a fé e o credo cristãos. Só.

  7. Ricardito, minha preferência tá implícita, mas, tem gente que além de ser uma “biba” é burro, também, pra não perceber. A opção sexual, no meu entendimento, deveria ser uma coisa particular. Não vejo a necessidade de ficar fazendo apologia ao movimento gay ou hétero. Cada qual sabe de sua condição e ninguém tem nada com isso.

  8. Espero que a cada parada gay em Itabuna faca crescer em cada um homossexual a consciencia e principamente o valor de ser humano e espero tbem a as pessoas parem de fazer uso da biblia para justificar uma escolha pessoal de cada um, ser ou nao ser s diz respeito a cada um e nao a uma sociedade que a cada dia mostra a face da podridao que eh por exemplo: a politica.
    O cidadao de Itabuna em geral deve juntar forcas e lingua pra combrar mais dos politicos que usao o dinheiro publico errado, que eles usem o seu voto com certeza de dias melhores e nao ficarem perdendo tempo julgando se Deus disse isso ou aquilo na biblia.
    Por favor meu povo hipocrita sejam inteligentes.

  9. Para o “Observador” de vendas
    A burrice é pior do que o sujeito ser biba. Não existe opção sexual, demente. Vá ler Freud e você vai entender o que é sexualidade. Eu sou hetero e não tenho medo de me misturar com homos, agora você parece ter dúvidas quanto a suas “preferências”

  10. Como nossa sociedade a cada dia apodrece. Com tantos problemas e crises a resolver em nosso municipio e Brasil, ficam dando importância a promiscuidade e a proliferação de doenças, as DST/AIDS. Isso é simplesmente, BRASIL! bfs,ehs.afs…, que nojo.

  11. O PRECONSEITO GAY EXISTE E TEM Q SER COMBATIDO SIM , POREM NÃO GENERALIZANDO ESSES MUITOS GAYS QUE DIZEM O QUE QUEREM E ACABAM OUVINDO O QUE NÃO QUEREM.Nossa geração é uma geração confusa e perdida.

  12. Os gays cobram respeito se manifestão atraves de passeata ate ai tudo bem, porem quando é a vez dos evangelicos se manifestarem eles fazem chacotas e zombam, como podem pedir respeito se eles proprios não respeitam?.Não generalizando porem a grande maioria adoram zombar de um crente, agoram exigem respeito, continuem exigindo porque temos q respeitar mesmo, mas aprendam a respeita seu proximo também!

  13. eu nunca fui p parada de gay, mas quero ir pela primeira vez rs. E estou começando a gostar das mulheres =/ e nunca namoro homens. Sou mulher rs. Quero ir ver pelo o meu bem.

  14. Galera pelo amor de Deus,estamos no ano de 2010 no século XXI.Estamos praticamente as vésperas da parada gay de Itabuna,em um mundo moderno,onde a mulher conseguiu destaque em seu papel ñ se submetendo + aos caprichos de uma sociedade machista e hipócrita,onde o negro tem seu papel na sociedade (apesar do racismo de muitos),onde o deficiênte físico esta ganhando espaço no mercado de trabalho.Ai me vem um “cristão” dizer q homossexualidade é o estado da pessoa estar inconformada com Deus? Inconformada com o que? Vivemos como queremos,gostamos do que nos foi imposto,seja pela natureza ou pela má formação de DNA’s.Devemos nos inconfomar com a politica,da forma que é impregado o dinheiro dos nosso impostos,das ruas de Itabuna que so tem buracos,das pessoas que moram em bairros perífericos e vivem em extrema miséria!!
    Fica dica pra pensar!!

  15. CONCORDO PLENAMENTE FLAVIO AO INVEZ DE PERDEREM TEMPO JULGANDO O PRÓXIMO E AFIRMANDO QUEM VAI PRO CÉU OU PRO INVERNO,DIVIÃO E LÁ NO LIXÃO DE ITABUNA E PASSAR UMA TARDE E VÊ A REALIDADE DO POVO QUE SE ALIMENTA E SOBREVIVE DE NOSSOS RESTOS,QUEM SABE ELE CONSEGUE UMA EXPLICAÇÃO TBM BÍBLICA E SE DEDICA A ORGANIZAR CESTAS BÁSICAS,EU JÁ FAÇO MINHA PARTE A CADA DIA,JAMAIS DIGO QUE A ESCRITA DA BÍBLIA NÃO É VERIDICA,MAS AFIRMO QUE ELA É INTERPRETADA DE FORMA DISTORCIDA PARA PUNIR PENSAMENTOS INTERIORES PRÓPRIOS… ¨ATIRE A PRIMEIRA PEDRA QUEM NÃO TIVER PECADO¨
    ESTAREI LÁ DIA 29 NÃO PERCO MESSSSSSSSSSSSSSSSSSSMO

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *