Tempo de leitura: < 1 minuto

– Instituto não divulgou cenário de 2º turno

Jaques Wagner (PT) cresceu um ponto percentual, Paulo Souto (DEM) estabilizou e Geddel Vieira Lima (PMDB) caiu três pontos na nova pesquisa Datafolha, realizada de 9 a 12 de agosto. O levantamento aponta Wagner reeleito no primeiro turno.
O governador tem 45% das intenções de voto contra 23% de Paulo Souto e 10% de Geddel Vieira Lima. Luiz Bassuma (PV) aparece com 1% e os demais candidatos não pontuaram. O petista tem 11 pontos percentuais a mais que a soma das intenções de votos dos seus adversários (45% contra 34%).
Brancos e nulos somam 5% e o percentual de indecisos é de 14%, percentuais idênticos ao do último levantamento. Foram ouvidas 1.072 pessoas. A margem de erro é de três pontos percentuais.
Curiosamente, e apesar de Wagner liderar abaixo dos 50%, o Datafolha não divulgou o cenário de segundo turno em que se confrontam o governador e Paulo Souto.

8 respostas

  1. A DIFERANÇA PODE SER AINDA MAIOR
    Além de não ir ao RURAL (15% do país), e somente controlar a amostra para SEXO e IDADE (com desvios na ESCOLARIDADE coletada), o Datafolha apresenta 2 (dois) sérios problemas:
    1º Problema: a AMOSTRA COLETADA equivale a uma AMOSTRA TELEFÔNICA
    Para uma pessoa ser entrevistada, ela tem que necessariamente dar o nome e o telefone para checagem, mas somente 75,5% dos domicílios do país têm telefone fixo ou celular. A pesquisa é feita nas ruas, mas equivalente a uma amostra telefônica, sendo uma amostra dos mais ricos do país.
    DOMICÍLIOS NO PAÍS
    Domicílios /Telefone fixo convencional
    44,4%
    Domicílios / Telefone celular, existência
    75,5%
    2º Problema: os NOMES DOS CANDIDATOS são apresentados SEM OS PARTIDOS

  2. Prezado blogueiro, gostaria de explicar que Wagner esta acima de 50% dos votos validos. Por conta disso, não é necessario fazer simulacoes de segundo turno. O próprio texto já diz que Wagnwr ganharia no primeiro turno.
    O proprio
    G
    Explico

  3. SE ESTE INSTITUTO QUE É DA TURMA DO SERRA, ESTA DANDO ESTÁ DIFERENÇA EM FAVOR DE WAGNER, É PORQUE A COISA TÁ FEIA PARA ELES,É BEM PRÓVAVEL QUE ESTÁ DIFERENÇA JA ESTEJA LÁ PELA CASA DOS QUINZE PONTOS PERCENTUAIS.

  4. Boa parte do povo baiano é que nem verme, …, se sair do excremento, morre, …!!!
    É esgoto correndo na porta e bala perdida na testa, …!!!
    E a música é: “Êta isso aqui tá muito bom, isso aqui tá bom de mais”, …!!!
    E o Governador diz: “Tô nem aí”, …!!!

  5. Não acredito nessas pesquisas! Em 2006 disseram que ganhava um e ganhou outro. Em 2008, foi a mesma coisa! Acho que o governo tem sido o grande beneficiado na divulgação do resultado dessas pesquisas. quem sabe também o grande financiador das mesmas!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *