Tempo de leitura: < 1 minuto

Após ter esbanjado dinheiro público em festa (quase R$ 1 milhão), mesmo com o governo itabunense se encontrando em péssima situação financeira, o prefeito Capitão Azevedo enfrenta a dura realidade das contas que não fecham.
A coisa está tão complicada, que ontem o prefeito interrompeu seu descanso dominical e convocou todo o secretariado para uma reunião extraordinária. Tema: redução geral nas despesas com horas extras, pagamento de adicional notuno, insalubridade, além do corte das chamadas FGs (Funções Gratificadas).
 A reunião teve desdobramento nesta segunda-feira, 16, e havia secretário comentando entredentes que o prefeito ataca o problema pelo lado errado. Analisavam que a verdadeira deficiência está na gestão administrativo-financeira e na incapacidade do setor jurídico para evitar os sucessivos bloqueios nos repasses do FPM.
Como o prefeito não se dispõe a ir ao “xis da questão”, a corda tende a arrebentar mais uma vez do lado mais fraco. Resta saber se o sindicato dos servidores irá permitir a injustiça.

21 respostas

  1. Seu pimenta,
    gostaria de deixar aqui uma sugestão de matéria relacionada a notável “competência administrativa” da atual gestão municipal. Extra-oficialmente se comenta que alguns importantes recursos federais deixam de aportar por essa cidade porque nossos gestores não conseguem realizar projetos a fim de submetê-los a Esfera Federal, a exemplo o PAC 2.

  2. Fzendo uma analogia, a mesma coisa acontecerá em nível nacional a partir de 2011 pois, independentemente de quem for eleito(a) Presidene, terá que ajustar fortemente as contas do país, …, vai sobrar para as bolsas, …!!!
    A partir do próximo ano, conseguir uma bolsa, ou mesmo se manter no programa, será tão difícil quanto renovar uma perícia no INSS hoje em dia, …!!!
    Quem viver, verá, …!!!
    Isto é: Vai sobrar para a peãozada, …!!!
    Acredite, …!!!

  3. Azevedo, sua sorte é que a camara e inoperante.
    Pede para sair, pois com Tonho será pior. E não quero nem pensar com Loiola. Agora nós se fui enbora.

  4. com um sec de adm que nunca gerenciou nem uma banca de revistas fica dificil gerir uma cidade de 210mil pessoas, fora sgt gilson , estagiario de adm!

  5. Parece perseguição, mas não é.
    Vou tecer comentário sobre o que disse o Sérgio Oliveira.
    O que acontece com Itabuna?
    Pense bem, você que lê estas poucas linhas.
    Nós somos tão apaixonados por Simões, Gomes ou Azevedos, que não percebemos o quão ridículo é defender o indefensável.
    O Sérgio divaga tentando desviar a atenção do que foi dito na matéria do blog.
    Ao invés de criticar a péssima administração municipal, recheada de escândalos e péssimas práticas de gestão pública, tenta protagonizar um arauto ao fazer analogia com a política nacional gerida pelos petistas, em tese.
    Ora, precisamos focar a lamentável sequência de eventos que marcaram os governos Fernando Gomes e, agora, Nilton Azevedo.
    Analogia eu usarei, senhores: Essa administração é uma orquestra de músicos chinfrins regida por um maestro cego que, não raro, está de costas para os pseudomúsicos e tenta enganar a plateia, sem saber que já foi desmascarado.
    Precisamos deixar nossas paixões e mesquinhos interesses em segundo plano e pensar uma Itabuna do tamanho que ela é.
    Precisamos cuidar dessa criança centenária que vê o seu rio morrer, fétido; seus moradores mais simples não ter para onde ir quando a doença atinge a família; o descaso com a limpeza pública envergonha os que amam este lugar, dentre tantas outras mazelas.
    Sugiro que abramos nossos olhos para os que, tentando nos ludibriar, visitam Itabuna para angariar votos e nos usurpar o direito de cuidar do que é nosso.
    Por permitirmos, eles conseguirão.

  6. este profressor e um pobre coitado, fica como a “tal da mae dinar agorando , nPROFESSOZINHO NAO TEM AGORO CERTO É PT NA BAHIA , DOGO NO BRASIL.
    ATE O SENHOZINHO JA ESTA SABENDO DISTO.
    COITADO DE AZEVEDO SÓ SOBROU O PROFESSOR SERGIO OLIVEIRA , SEUS SECRETARIOS NOMEADOS PELO DEM , MARIA ALICE E FERNANDO.
    BASTA QUE ELE CARSTIGUI SEUS ELEITORES MEXENDO NOS SEUS SALARIOS.
    AZEVEDO E SEU DESGOVERNO , COM ESTES VEREADORES MAMOS(VERBO MAMAR). SAO OS MELHORES CABOS ELEITORAIS DO GOVERNO PT.

  7. Nem escrevam diretamente para Azevedo! Ele não sabe mexer em computador! É melhor mandar uma carta para a Prefeitura Municipal que algum “aspone” lê e avisa!

  8. PORQUE NÃO COMEÇAR COM REDUÇÃO DE SECRETARIAS,
    DEPOIS REDUZIR OS ALTOS SÁLARIOS DOS SECRETARIOS,
    TODOS PASSAM A GANHAR ($510.00),DEMISSÃO DOS FANTASMAS,
    QUE POR SINAL SÃO MUITOS, REDUÇÃO DE SALÁRIO DO PREFEITO,
    ( $18.000.00 ) PARA ( $510.00 ),DAR TIKTES ALIMENTAÇÃO E JÁ QUE O TRANSPORTE EM ITABUNA É MUITO BOM, VALE TRANSPORTE A TODOS, INCLUINDO O PREFEITO, CARRO PARTICULAR? NEM VER. VAMOS TENTAR ESTA ESPERIENCIA SÓ POR UM MÊS, DEPOIS VAMOS VER QUANTO FOI ECONOMIZADO.

  9. Está lançado o desafio:
    Quando o Heraldo – Carlito do Sarinha – aprender a escrever, eu votarei no PT, …!!!
    Quando será, …?!?!?!

  10. Minha sugestão para que as contas se ajustem,é só DEMITIR A MAIORIA DOS SECRETÁRIOS INUTEIS E INCOMPETENTES,QUE ESTÃO SUGANDO O DINHEIRO DO POVO DE ITABUNA.Depois BOTAR NA RUA UM BOCADO DE FUNCIONÁRIOS FANTASMAS,QUE “ASSOMBRAM” QUALQUER ADMINISTRAÇÃO SÉRIA.COISA QUE EM ITABUNA ESTÁ DEIXANDO A DESEJAR.O nosso gestor está totalmente PERDIDO,e eu continuo indignado,porque fui enganado e votei nele.Jamais irei de novo votar em um POLITICO com conversa de MUDANÇAS e vou analisar o PERFIL DO CANDIDATO A PREFEITO E VEREADOR EM ITABUNA.Neste “ESPARRO” eu não caio mais.MEU VOTO É SAGRADO…

  11. PROFESSOR O SENHOR NAO PRECISA VOTAR NO PT , POIS SUA COMPETENCIA SÓ LHI DEISA VER SUA IMBECILIDADE, POLITICAMENTE O SENHOR É UMA MERDA.
    O SENHOR DEVE TER SIDO GERADO EM TUDO .
    FICO FELIZ QUANDO TENHO CERTEZA QUE ATINGIR SUA INTELECTUALIDADE DIZENDO QUE VOTO EM DILMA E WAGNER.EU POSSO LHE ESPLICAR PORQUE VOTO NO PROGETO PT.
    SE PUDER DIGA-ME POR QUE O SENHOR VOTARIA EM SERRA OU MARINA ?
    POREM NAO ME DIZ RESPEITO .
    SEU DOENTE, NAL RESOLVIDO THALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL.
    DILMA 13
    WAGNER 13

  12. Pelo jeito, quando alguém pede ao Heraldo que assine por extenso, ele simplesmente coloca o dedão na esponja de tinta para carimbos e arrasta o referido membro no papel, …!!!
    Vai ao TOPA, rapaz, …!!!
    Siga o exemplo da Senadora Marina, que veio do MOBRAL, …!!!
    Aff, …!!!

  13. O tal Heraldo pode até escrever mal, não obstante politicamente, moralmente, decentemente, honradamente, escrupulosamente e, principalmente, inteligentemente, ele é muito melhor do que o tal
    Sérgio Oliveira.
    Não preciso ter instrução para fazer a coisa certa.
    Ver se aprende, oh Sérgio Oliveira, porque politicamente você é um analfabeto.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *