Tempo de leitura: 2 minutos

54% a 32%: Souto perderia para Wagner.

O Datafolha testou na pesquisa sobre a sucessão baiana um cenário provável de segundo turno entre Jaques Wagner (PT) e o ex-governador Paulo Souto (DEM). Pesquisou, mas não divulgou no último final de semana.
Conforme relatório acessado pelo Pimenta, Jaques Wagner pontuou com 54% das intenções de voto no embate de segundo turno contra Paulo Souto, dono de 32% das intenções, conforme o Datafolha.
Em relação ao primeiro turno, Wagner e Souto ganham nove pontos percentuais de intenções de voto, cada um. 5% votariam em branco ou nulo. Neste cenário, existem 8% de indecisos
A pesquisa também confirma aquilo que está na boca de quem conhece os bastidores da política baiana. Se houver um segundo turno e mesmo que o peemedebista Geddel Vieira Lima anuncie apoio a Wagner, 60% dos eleitores fiéis ao PMDB votarão em Paulo Souto (DEM). 31% ficariam com o governador.
REJEIÇÃO A GEDDEL AUMENTA 5 PONTOS

Geddel sofre com rejeição (Foto Pimenta-30.08.08).

A pesquisa do Datafolha mostrou queda na rejeição de Paulo Souto (29% caiu para 26%) e Wagner (16% caiu para 15%). Na outra ponta, cresceu o percentual de eleitores que não votariam em Geddel Vieira Lima (18% subiu para 23%), aumento de cinco pontos percentuais.
Pior: na intenção de voto espontânea, tanto Paulo Souto como Wagner cresceram (dentro da margem de erro de 3 pontos percentuais), mas Geddel patinou. Wagner saiu de 25% para 28% de intenções de voto, Souto de 7% para 8% e Geddel estacionou nos 5%.
PT É O PREFERIDO DE 30% DOS BAIANOS
A pesquisa Datafolha realizada de 9 a 12 de agosto também aferiu a preferência partidária dos baianos. O PT está isolado neste quesito. 30% preferem a legenda de Wagner, do presidente Lula e da presidenciável Dilma Rousseff.
O PMDB é o segundo. Tem a preferência de 6% dos baianos, um ponto percentual a mais do que o PSDB. Mais os “sem-preferência” são 48% nesta pesquisa. DEM, PV, PSB, PTB, PRN e PDT têm 1%.
A pesquisa mostra que 73% dos que declinam preferência pelo PT votam em Wagner. 11% escolhem Paulo Souto e 4% ficam com Geddel.
Já do universo do eleitorado que se diz peemedebista, 39% disseram que votariam em Geddel, 29% em Souto e 19% em Wagner. Se o eleitor for tucano no quesito preferência, 59% marcham com Souto, 8% com Geddel e 20% preferem Wagner.
7% dos petistas não votariam no governador baiano e candidato à reeleição, sendo que pensam da mesma forma 44% dos peemedebistas. 22% dos eleitores tucanos rejeitam Wagner.

14 respostas

  1. Entre os candidatos, Souto é quem tem o maior índice de rejeição (20%), seguido de Wagner (12%) e Geddel Vieira Lima (9%). Se este desempenho dos rivais for mantido até outubro, o governador petista seria reeleito ainda no primeiro turno.
    Galera do Pimenta, esse texto acima foi extraído do IG e a rejeição não bate com a desse post. Verifiquem!!!
    Da Redação: “Será”, esse post trata exclusivamente da pesquisa Datafolha. A do Vox Populi foi divulgada somente hoje. Legal?

  2. A dúvida, agora, é pra ver quem será o segundo colocado. Tá na hora de Geddel apontar sua metralhadora pra Paulo Souto, se quiser ter alguma esperança.

  3. Com os índices de rejeição que Geddel angaria, não conseguirá ameaçar Paulo Souto, do mesmo modo que este não ameaça Wagner. Da boiada, ex-carlista, o povão, pelo jeito, só vai deixar passar César Borges, o inútil.

  4. Bem observado por “Observador”: Geddel mira sua “metralhadora” em Souto e os dois morrem abraçados, pois não haverá 2º turno.

  5. Quem vai querer esse “CORONÉ” do Geddel?
    A jagunçada daqui, tá esquálida porquê o “CORONÉ” deles não decola.

  6. Wagner não vai se sustentar na liderança com a propaganda eleitoral gratuita, não acredito. Ele fez muita bobagem no governo e isso vai ser mostrado.

  7. Jaques Wagner demonstra ter medo da candidatura de Geddel Lima e dá a entender que ele não está tão a vontade assim na dianteira. Geddel vai surpreender! Jaques wagner fez um governo ruim. Não acredito que o povo o reeleja!

  8. Geddel ainda tem muito espaço para crescer nas pesquisas pois ele não é conhecido por muita gente já que não foi governador ainda. Eu apoio ele.

  9. essas pequisas deixam duvidas,pois o ex gorvernador .paulo souto também ganhava no 1turno e perdeu para wagner.na costa do dendé só da gedeel no sul teolandia gandu wenceslau só da gedeel n tó entendendo mas nada

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *