Tempo de leitura: < 1 minuto

Após o pedido de recuperação judicial, a indústria de informática Bitway decidiu concentrar a sua produção na região sul do País. Desde o mês passado, a empresa manteve só parte do administrativo na matriz, em Ilhéus. A produção de desktops e notebooks se restringe à unidade em Piraquara (PR).
A empresa entrou com pedido de recuperação judicial ainda no final do primeiro semestre, após somar enormes prejuízos em operações arriscadas na importação de componentes e perder um de seus principais clientes, a Insinuante.
A Bitway situava-se entre as cinco maiores fabricantes de computadores do país. A concentração em Piraquara visaria redução de custos. Uma das apostas da indústria para reverter a crise ainda é a rede Varejo do Brasil, que vende os produtos da indústria ilheense. Ainda não se sabe qual o volume de dívidas da empresa. A Bitway empregava cerca de 250 funcionários na matriz, reduzidos a cerca de 30 agora.

2 respostas

  1. Tudo aqui no sul da Bahia é assim: No começo, são muitos fogos, muito ôba ôba, muita gente querendo ser “o pai da criança”, muitos discursos, fotografias em jornais, entrevistas em emissoras de rádio e TV, posts em blogs, todo mundo querendo dizer que criou, e incentivou, o Pólo de Informática, dentre outras iniciativas, mas o fim é um só: Melancolia e tristeza, além de desemprego, …!!!
    Triste Bahia, …!!!
    Se no Paraná dá certo, porque não na Bahia, …?!?!?!
    Com a palavra, os políticos que pretendem se perpetuar no poder, …!!!
    Acreditar em discurso de político é tal qual jogar palitinho por telefone (o cúmulo da confiança), …!!!
    ACREDITE, …!!!
    Vai lá, …, mané, …!!!

  2. Sérgio,
    No Paraná o incentivo Fiscal deu certo e na Bahia, precisamente em nossa cidade, também está dando, pois vivíamos em uma região decadente que vem se recuperando graças ao incentivo na área de informática.
    O único problema, são os habitantes dessa região que não se dão por satisfeitos e vivem a torcer contra o desenvolvimento da própria cidade e moradores dela.
    Desde 1995 (ano que foi concedido o benefício) muitos empregos diretos e indiretos foram criados, a cidade começou a formar profissionais técnicos de alto nível, não só para o mercado local, mas também levados para outros estados, faculdades foram criadas, novos cursos na área de engenharia na universidade estadual..entre outros avanços na região.
    Se pegarmos uma empresa mal administrada, mal intencionada e generalizarmos para todo o POLO?! É de uma baita ignorância e desinformação.
    OBS: O sócio majoritário da referida empresa é Ilheense e está levando a empresa para o Paraná… esse é um típico “morador” que pouco se preocupa com o desenvolvimento local e tão pouco com “Melancolia e tristeza, além de desemprego” que você se refere.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *