Tempo de leitura: < 1 minuto

Dono de pequena frota de ônibus, que aluga ao município para o transporte de alunos da rede pública de ensino, o vereador ilheense Jailson Nascimento (PMN) tentou alterar um dispositivo da Lei Orgânica que limita em cinco anos a idade dos veículos a serem empregados naquele serviço.
Quem mora em Ilhéus sabe que os ônibus de Jailson são candidatos fortíssimos ao quadro “Lata Velha”, do Caldeirão do Huck. O vereador percebeu movimentação no governo municipal para tirar suas sucatas de circulação e agiu rápido: solicitou ao colega Alzimário Belmonte (o “Gurita”) que apresentasse emenda à Lei Orgânica, prevendo que o limite de vida útil dos ônibus, para uso no transporte coletivo no município, passasse a ser de 20 anos.
A ideia de Jailson Nascimento, que preside o legislativo, era aprovar a matéria a toque de caixa, atropelando o procedimento das comissões técnicas. Só que a operação foi descoberta e a proposta – apresentada na semana passada – voltou para a geladeira.
O presidente da Câmara, no entanto, não desistiu da ideia e está pressionando a administração municipal a deixar suas latas velhas rodando em paz. Ainda que elas representem um sério risco para os estudantes da rede municipal, além de outros clientes dos sucatões, já que o vereador também os aluga para particulares.

13 respostas

  1. DEPOIS ACHA RUIM QUE O CHAMEM DE SARNEY BAIANO!!!
    JAILSOM NA VERDADE É SO O SIMBOLO DO NOSSO TEMPO POLITICO!!!
    ELE APENAS REPRESENTA UMA CLASSE QUE A MUITO TEMPOSE DISTANCIA DA POPULAÇÃO E COMO DIZ A MATERIA, LEGISLA EM CAUSA PROPRIA EM DETRIMENTO DE TODA UMA POPULAÇÃO!!!
    QUANDO EU VEJO AS PESSOAS MADRUGANDO EM FILA DE POSTOS DE SAUDE OU MORRENDO NOS HOSPITAIS, OU AINDA, SEM PERSPECTIVA DE TRABALHO EU SO ME LEMBRO DE GENTE COMO JAILSOM, RUI, CLOVIS, ROSE QUE APARECEM NO HORARIO ELEITORAL COM AQUELE DISCURSO CONGELADO DO MERCADO PROPAGANDISTA: “GERAR EMPREGO E RENDA E LUTAR PELA SAUDE DOS MAIS POBRES”!!!
    ESPERO QUE UM DIA A POPULAÇÃO SE OCUPE DE FAZER APENAS UMA PERGUNTA: COMO O SR PRETENDE FAZER, OU SEJA QUAL SERÃO OS SEUS PROJETOS PARA SANAR ESTES PROBLEMAS???

  2. É este vereador que almeja em 2012 assumir o palacio paranagua, na condição de prefeito ou vice, definitivamente Ilheús não merece isso, já basta a farra que o mesmo promove no legislativo.

  3. Não é um caso de Ação Civil Pública?
    Os Promotores de Ilhéus que já estão nas Escolas, farão um ótimo serviço à sociedade como um todo, se como fiscais da Lei, impetrarem uma Ação para averiguar essas “LATAS VELHAS” que colocam em risco a vida de jovens estudantes.
    Avante Ministério Público!

  4. Jailson ¨sarney¨ vereador já é uma vergonha, pensem este político prefeito de Ilhéus. Depois de Valderico e Newton banana aguentar Jailson é melhor arrumar as malas.

  5. ESSE CARA HE O ESPELHO DA MISERIA POLITICA QUE TEMOS DE ENGOLIR,
    QUEM MORA AQUI EM OLIVENCA TODOS DIAS VE DESFILAR ESSA SUCATA PELAS RUAS.

  6. A grande vergonha para Ilhéus e ter uma figura como Jailson Nascimento presidindo a Legislativo da cidade.
    A maior vergonha ainda e ter uma Câmara de Vereadores que elege Jailson Nascimento para ser seu Presidente.
    Mas nas próximas eleições tenho certeza de que os ilheenses irão mudar este estado de coisas e não re-elegerão sequer um Vereadores que hoje estão na Câmara.
    Vamos ter vergonha na cara povo de Ilhéus.
    Revoltado

  7. engracado taxistas nao podem ter sucatas para ganhar o pao de cada dia…um exemplo disso sao os taxis alternativos do malhado………..nao podem trab.nem contam com uma politica q os legalize……….mas este ai e vereador e com apoio das secretarias municipais de educacao e transp. sei la qual.se acham no direito de colocar a vida dos nossos jovens em risco.sendo q o pagamento a este ilustre transporte e feito com o dinheiro do povo….. e o povo tem q engolir……….punicao para ele e para quem o contrata…..ele aluga as sucatas dele pq acha gente inescrupulosa como ele para contratar..mas com certeza os filhos deles nao usam este transporte…….e brincadeira……q ficar rico as custas dos pobres…………

  8. acorda ilheus…………nas proximas eleicoes botem ele novamente como vereador ou prefeito…….o q falta e informacao para o povo…esse ai ta querendo ser outro jabes ribeiro………..abre o olho gente……….temos q eleger para nos representar ..pessoas como nos…trab.gente q ja sentiu e sente na pele as nescessidades desta vida…….nao podemos eleger estes q participam de panelinhas eles so querem ficar rico atravez da inocencia ignorante do povo……….abre o olho gente bota tds estes lixos fora da politica de ilheus………e os secretarios de determinadas secretarias q so dificultam a vida do pobre..tao la so para roubar msm.o pvo nestas secretarias nao sao tratados como cidado de bem.e sim como idiotas………..nada pode o pvo nao tem direitos so deveres………….

  9. Que vergonha o Legislativo ilheense. Ter na presidência o tal Jailton é uma prova cabal do despreparo dos nossos edis. Não seria bom o MP analisar os contratos com a Empresa deste Senhor? Não seria bom os colegas do Sr. Presidente se mostrarem pelo menos surpresos com tais contratos? Mas Ilhéus vai continuar nisso mesmo: Um Maria Vai Com As Outras fazendo de conta que administra e uma Câmara que se cala e consente com a ineficácia, o desleixo e tem um Presidente mantendo contrato com a Prefeitura em benefício próprio. Triste Ilhéus: decadente, mal administrada e destruída pelas aves de rapina da nossa política.

  10. Acorda povo burro. Olhem para frente, e vê se não elegem Jailsom de novamente.
    Pense aí no que esse homem apronta sendo presidente do legislativo do legislativo de Ilheus.
    Pense e lembre se ele já trouxe algum benefico para a cidade em que residimos.
    Ao que parece ser Jailsom só traz beneficios para si e familiares.
    Pense no quanto Jailsom vai lucrar sendo prefeito.
    Ô gente, acorda por amor de DEUS, nós baianos temos que pensar e agir para frente, e não para trás igual a caranguejo. Acorda povo baiano ilheense e vê se não elege esse cara para vereador muito menos para prefeito.
    Vamos parar de ser mais burros, vamos pelo menos ser menos burros.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *