Tempo de leitura: < 1 minuto

A Região Online
O Ministério Público Estadual encontrou uma série de irregularidades na Escola Princesa Isabel, em Ilhéus. Os problemas vão de infiltração no telhado na sala de informática a alimentos fora da validade e armazenados em locais impróprios.
Foi verificado ainda que o pátio onde as crianças brincam foi invadido pelo mato e veneno para matar ratos foi colocado em locais indevidos. A promotora Karine Cherubini determinou a suspensão da merenda que estava sendo servida.
Eles descobriram também que os alunos estão sem aulas de informática porque os dez computadores enviados pelo governo federal não podem ser instalados por falta de um local adequado.
Leia mais

9 respostas

  1. Deixarei aqui algumas interrogações para análise de todos:
    Será que esta é mesmo uma atribuição do Ministério Público?
    Será que o Ministério Público vai fazer isto em todas as Escolas Públicas de Ilhéus, tanto na rede estadual como municipal?
    Será que o Ministério Público conta com recursos humanos para desempenhar com o empenho necessário esta atribuição?
    Será que ao fazer isto o Ministério Público não está deixando de fazer outras coisas bem mais importantes?
    Acredito que devemos analisar com cuidado este posicionamento do nosso Ministério Público.
    Ilhéenese

  2. O Ministério Público não está sozinho nessa empreitada. Conta com diversos cidadãos ilheenses que, ao invés de desacreditarem, arregaçam as mangas e fiscalizam com ele. Qual foi a última vez que você visitou uma escola pública? Qual foi a última vez que você leu a Constituição Federal e viu que a obrigação de defender a educação e o direito das crianças e adolescentes de estudarem com qualidade é dever do Estado – do qual o Ministério Publico participa, e da comunidade? O que tem de mais importante que a educação e saúde? Cuidar de presos na cadeia? Porque é para lá que muitos alunos irão, se não tiverem direito a uma educação de qualidade.

  3. Você tem provas que essa situação aconteceu, realmente, na Escola Municipal Princesa Isabel?
    Eu sou professora dessa escola e não tenho conhecimento desse seu relato ter acontecido.
    Inclusive nem mato tem, ja que o pátio é todo de cerâmica.
    Estou muito triste e decepcionada com seu trabalho jornalístico. Agora ja não acreditarei mais nas notícias do PIMENTA NA MUQUECA
    Da Redação: O relato é do próprio MP. Queria a senhora dizer, então, que o MP mentiu.

  4. Quem esta dizendo que o MP mentiu é o “Senhor”, estou relatando que o que o Senhor escreveu não esta de acordo com a realidade e pelo visto o “Senhor” não se preocupou em verificar a realidade dos fatos antes de escrever. E tem mais trabalho na escola posso falar por que estou lá, sei da visita e do que foi visto e relatado. O “senhor” pelo visto não sabe a real situação. Espero que va verificar pessoalmente e depois se retrate, apesar que o estrago ja foi feito na reputação da referida escola.

  5. A notícia foi publicada errada tanto no Jornal A Região, de onde saiu, como por reprodução no Pimenta. Foram 3 escolas visitadas no dia e a escola Princesa Isabel nem aula tinha, pois estava em reforma. Realmente, a notícia do Pimenta não procede. É bom o Pimenta verificar os fatos e buscar fontes corretas. certamente, não entrevistou o Ministério Público nem a direção das escolas.

  6. Informo para todos aqueles que desejam, com seriedade, serem testemunhas da história e para aqueles que sentem o apelo em serem construtores da historia do porvir que não há tarefa mais edificante de que cuidar da educação do povo. É sim missão institucional do Ministério Público, constitucionalmente demarcada … continua

  7. …e finalidade da Republica Federativa do Brasil ( art. 3º da Cf) extinguir a miséria, sendo o caminho da educação o mais eficaz para a inclusão social. Assim, para que não ocorram novos enganos que atrapalherem o trabalho de muitas pessoas responsáveis ( não é só o Ministério Público que esta nesta tarefa)INFORMO que no dia 28 de setembro estaremos dando continuidade ás vistorias ás escolas iniciando pela Paulo Freire e de outras duas sorteadas no mesmo dia por todos os participantes do evendo. Sinceramente, Maria Amélia Sampaio Goes, Promotorade Justiça da Infancia e da Juventude.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *