skip to Main Content
28 de maio de 2020 | 12:48 pm

NÉLIS É PRESO ACUSADO DE MANDAR MATAR DELEGADO DE IPIAÚ

Tempo de leitura: < 1 minuto

Nélis Araújo foi preso em Feira.

O ex-delegado regional de Itabuna, Nélis Araújo, foi preso nesta manhã em sua residência, nos Barris, em Salvador. Segundo o comando da Polícia Civil, Nélis seria o mandante do assassinato do também delegado André Serra, em 29 de outubro do ano passado (confira aqui), além de ter ligações com o tráfico de drogas.
A polícia cumpre outros sete mandados de prisão de agentes com participação no tráfico e ligações com o crime. Quatro foram presos e a polícia faz buscas para prender outras três pessoas.
Uma pista sobre as acusações contra Nélis seria o fato dos dois policiais terem presidido, por algum tempo e em momentos diferentes, as investigações do assassinato do ex-deputado estadual Maurício Cotrim, no extremo-sul da Bahia. Ocorreu uma sequência de crimes relacionados ao caso, entre 2007 e 2009.

André Serra, delegado morto no ano passado (Foto Souza Andrade).

Esta publicação possui 38 comentários
  1. A Justiça tarda mas não falha!
    As máscaras caem, demorou mas chegou a hora de me sentir de alma lavada.
    Agora sim, tiro o chapéu para a Polícia Civil da Bahia, soube cortar na própria carne no momento certo e oportuno.
    Esse cidadão nunca me enganou.
    PS: Aos seus antigos aliados, muito cuidado, para não sobrar arestas pra vocês.
    E para quem quer se envolver com “Policiais Bandidos”, este é apenas um alerta, mais coisa estar por vir.
    Um dia da caça o outro do caçador.
    Obrigada Jesus!!!!

  2. ESSE DELEGADO ERA O QUERIDINHO DA IMPRENSA DE ITABUNA COMO EFICIENTE, QUE ESTAVA FAZENDO EXCELENTE TRABALHO NA CIDADE. INCLUSIVE CREDITARAM SUA SAIDA COMO RETALIAÇÃO AO SEU TRABALHO DE PALADINO IMPLACÁVEL DA JÚSTIÇA GRAPIUNA.OS ORGÃOS DE IMPRENSA PRECISAM TOMAR CUIDADO COM ESSAS IMPOLGAÇÕES, PARA DEPOIS NÃO FICAR SEM CREDIBILIDADE.

  3. Rapaz que bandidagem mesmo viu!
    outro dia falei com amigos… só confio em Deus!
    e digo que a nossa política é mal feita, vidas são ceifadas, profissionais são tirados de linha (através de morte) devido a política miserável… pode observar que tem um tal no meio…
    “Sobre o Delegado”
    No ano de 2008 eu estava na Pizzaria Sabatini, e eu me deparo com os Delegados Nélis e Marlon… ambos simpáticos e acompanhados da família.
    E ao olharem para mim e minhas companhias eles acenaram dando um positivo, sendo simpáticos, fazendo a política da boa vinhança… pensei comigo rápido… temos um Delegado bom na cidade e honesto! Dura ilusão!
    não estamos seguros, o cara fez operações revolucionadoras na cidade de itabuna, matava mesmo os marginais, houve um período que Nélis acalmou a cidade que podíamos andar falando ao celular a qualquer hora na cidade.
    Ele aparecia no Alerta Total todos os dias, o cara mostrava a cara e combatia o tráfico… e agora?
    O Moisés da mesma forma, trabalha muito bem, espero também não termos surpresas.
    Se Homens que tem legalização para nos proteger, são os principais autores de ajudar o mal e tirar a vida de um colega que esta a nos proteger, o que faremos quando outros aparecerem da forma que ele mostrou sua imagem e forma de trabalho? É uma linha de raciocínio a ser ivestigada… pois isso não começou da noite para o dia!
    imagine o que iremos pregar para nossos filhos, amigos, vizinhos e colegas?

  4. O delegado Nélis, adorava um microfone, um holofote, propaganda….Pouca ação e muita prosa.
    Vejamos agora se o dejegado vai falar tanto, “abrir o cadeado”,chamar toda imprensa falada e escrita.Acho que não, pois ficará caladinho, observando que já não cabe mais o uso da truculência, abuso e corrupção na polícia.

  5. O jornal que enaltecia o trabalho do Dr. Nélis é o mesmo que arvorou-se na defesa do caratér de um “certo delegado” que foi preso em Salvador na posse de um carro roubado. Vale salientar que o mesmo delegado já havia sido investigado por envolvimento na máfia dos cartões de crédito que assolou a região há alguns anos. Parece que o editor daquele regional, apesar de propagar ser contra qualquer tipo de corrupção, não se importa muito em defender policiais corruptos. Vai entender…!!!

  6. Quero saber uma resposta assim como Nelis foi delegado aqui e vão aparece varios crimes sobre ele, que garante que todos os Delegados são assim, não existe investigação contra eles quando atuam em uma denincia, a imprensa só acredita nas versões dos delegados e da policia, agora podemos rever esse fato, que os delegados nem as policias tem certeza do que estao falando….

  7. Tem que comer muitos anos de cadeia.É a justiça tardia mas enfim sendo efetivada.Aqueles jabazeiros de plantão agora pagam a língua.Esse cidadão recebeu título de cidadão itabunense.É brincadeira..

  8. Só falta agora o Sir. “Complexo de inferioridade de não ser Gaúcho Oliveira”, dizer que a culpa é de LULA!!!….
    kkkk!!!!…. Uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  9. Vixi,o COE tá vindo pra Itabuna,buscar mais alguém.
    Quem será?
    Quem era aliado de Nélis,é melhor se esconder.
    Ah, aproveita e esconde também os carros “surrupiados” que estão em garagens de Itabuna, como se pseudopolicias fossem donos.
    Afinal, nunca se sabe a quantas andam a lã do novelo.

  10. com certeza drº sabe das coisas..! ele foi mexer com filho de politico,; 1º ele foi pra eunapolis depois pra feiraé so afundando…. oooo bim ladem tem duas torres aquir no brasil me ajuda aé!!!!

  11. Nas entrevistas em Jornais , TV e programas de rádio o delegado sempre dizia que não convivia com bandidos.Então ele deve ter um problema existencial.

  12. Não podemos condenar o delegado antes do fim das investigações, até porque a Constituição Federal garante a ele a ampla defesa, ele foi meu professor, por sinal um dos melhores, eu e minha turma sentimos muito o que está acontecendo, tomara que tudo isso seja um equivoco, que Deus abençoi o senhor professor, abraço.

  13. Pelo trabalho que ele desempenhou em Itabuna, é reomendável esperar as investigações terminarem afinal de contas, ele está sendo acusado. Vamos aguardar? Você já estão dando o veredito antes da conclusão do inquérito.

  14. A vida é valor absoluto. Não existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julgá-lo um ser inferior. Diante da consciência que abriga a essência da vida, o crime é o mesmo.

  15. dr nelis em julho 2006 prendeu varias pesoas em uma operação chamada asombra eascuridão oeração estar que predeu mas de 15 pai de familha inocente como no caminho dele cruzor dr cosme reis de itabuna eprovou que todo aqueli siro montado por nele era mas umeio de semotra tomar dinheiro fouro todos soltor mas apolulação de itabuna itacare ubaitaba valença gandu ubatã sab do fato agora secretaro de seguranca publica or acompanhor dr nelis nestar operação asombra eascuridão quem presta nelis ou os 10 pais de familha acusado de trafico agurdo resposta

  16. A verdade está vindo à tona!
    Jornal A Tarde, 22 de Agosto de 2010
    Suspeito de atentado tem várias acusações.
    (Floro Calheiros)
    Treicho: Em Janeiro de 2010 a impresa Sergipana divulgou seis nomes de uma lista com 17 pessoas marcadas para morrer pelo Floro Calheiros, entre elas o desembargador Luís Mendonça e o “Delegado Baiano André Serra” – executados a tiros em Ipiaú.
    Isso é mais uma prova que o Delegado Nelis Araujo não matou o delegado André Serra. O secrétario de Segurança Pública da Bahia prendeu por perseguição politica um inocente e o verdadeiro culpado continua solto cometendo novos crimes como este do desembargador de sergipe. Até quando vamos tolerar essas injustiças???
    Cade as provas concretas e fundamentadas que foi Dr. Nélis?
    Simplesmente não existem!!!

  17. Tem um ditado.” Na cadeia todos são inocentes”. Essa de perseguição política não cola.Isso se chama limpeza e vergonha que a polícia está tendo.Alías, a prisão é uma determinação judicial.

  18. FIZERAM O MAIOR CARNAVAL NA MIDIA PARA DENEGRIR A IMÁGEM DO DELEGADO NELIS. TODOS SABEMOS QUE NELIS INCOMODAVA MUITA GENTE GRANDE INCLUSIVE PRENDEU O FILHO DO EX PREFEITO DE ITABUNA MARCOS GOMES. USEM O RACIOCINIO LOGICO, O DR. NELIS IRIA SE MISTURAR COM EX DETENTO E MAIS SETE NA CIDADE DE UBATÃ PARA COMETER UM CRIME DE TAMANHA REPERCURSSÃO ELE IRIA FICAR REFEM DE TANTA GENTE. É SÓ RACIOCINAR. VOCES QUE ESTAO FAZENDO ESTES COMENTÁRIOS CONTRA DR. NELIS DEVEM SER PESSOAS QUE JÁ FORAM PRESAS POR ELE. PORQUE ELE NAO COMIA REGUE DE NINGUEM. DELEGADO RETADO E CORAJOSO. EU E MINHA FAMILHA TODA SOMOS FÃS DELE.

  19. A prisão de Dr. Nelis é uma farsa pra justificar a INCOMPETÊNCIA da POLÌCIA que tem sido criticada por todos os candidatos. É uma prisão forjada. É só esperar pra ver se isso vai dar certo.

  20. Aqui na região o Dr. Nelis fez um excelente trabalho, combateu a criminalidade e saiu elogiado por todos. Sua prisão é mais uma mentira forjada e a Secretaria de Segurança acha que o povo vai engolir essa. Logo todos vão saber a verdade.

  21. Tive o prazer de conhece-lo pessoalmente e a partir daquele instante soube que ele é um Delegado de verdade, enquanto ao Sr. me admira, pois se soubesse, teria lido o inquérito e visto assim como
    Sergipe:
    —> http://www.clicksergipe.com.br/blog.asp?pagina=1&postagem=14778&tipo=pais
    Rio de Janeiro:
    —> http://www.jornaldodiase.com.br/viz_conteudo.asp?codigo=21820101641331904
    Jornal a Tarde:
    —> Jornal A Tarde, 22 de Agosto de 2010
    Suspeito de atentado tem várias acusações.
    (Floro Calheiros)
    Trecho: Em Janeiro de 2010 a impresa Sergipana divulgou seis nomes de uma lista com 17 pessoas marcadas para morrer pelo Floro Calheiros, entre elas o desembargador Luís Mendonça e o “Delegado Baiano André Serra” – executados a tiros em Ipiaú.
    Isso é mais uma prova que o Delegado Nelis Araujo não matou o delegado André Serra. O secrétario de Segurança Pública da Bahia prendeu por perseguição politica um inocente e o verdadeiro culpado continua solto cometendo novos crimes como este do desembargador de sergipe. Até quando vamos tolerar essas injustiças???
    Diante disso peço-lhes que atualizem as informações, pois assim, vamos caminhar para a verdade..!

  22. E O ENGRAÇADO DISSO TUDO É QUEM TEVE A CORAGEM DE INVESTIGAR E PEDIR A PRISÃO DESSE SUJEITO MARCOS GOMES DR. NELIS HOJE ESTÁ NA CADEIA. SERÁ QUE FERNANDO GOMES É VINGATIVO????????????????????????????????????????????????????????

  23. DEPOIS QUE O DELEGADO DR. NELIS CONCLUIU O INQUÉRITO CONTRA O FILHO DE FERNANDO GOMES OLHA O QUE ACONTECEU: 1º foi transferido de Itabuna para Teixeira. 2º agora conseguiram o que realmente queriam colocá-lo na cadeia para se vingar. 3º Por ter sido corajoso pagou um preço muito alto “sua liberdade” se tivesse sido corrupto como outros delegados e aceitado a propina que Fernando Gomes ofereceu, nada disso teria acontecido. 4º Aqui no Brasil ser honesto dá cadeia.

  24. ESTAMOS REZANDO POR DR.NELIS SABEMOS DE SUA INOCÊNCIA E QUE TUDO VAI SE RESOLVER, PORQUE A VERDADE VAI VIR A TONA. NÃO ACREDITAMOS NESTA PRISÃO SABEMOS QUE A POLÍCIA NÃO TEVE CORAGEM DE PRENDER O VERDADEIRO ASSASSINO DO DELEGADO SERRA. MAS SAIBAM QUE ESTAMOS COM O SENHOR DR.NELIS E QUE ESTAMOS SENTINDO FALTA DAS SUAS ÓTIMAS AULAS.

  25. COM CERTEZA ANONIMO TODOS ESTÃO REZANDO PARA DEUS PARA QUE “ELE” FAÇA A JUSTIÇA PORQUE SE ESPERARMOS PELA JUSTIÇA DOS HOMENS O QUE TEMOS É FARÇAS E PROVAS FORJADAS PARA INCRINAR QUEM ACHAM CONVENIENTE. POR ISSO ESTAMOS TODOS REZANDO PARA O NOSSO DEUS AJUDA-LO (DR.NELIS) NESSE MOMENTO TÃO DIFÍCIL.

  26. TODOS NÓS, A POPULAÇÃO BAHIANA SABE COMO OCORRE A JUSTIÇA, ELA OCORRE JUSTIFICANDO ERROS DE QUEM VERDADEIRAMENTE PODE, UM DELEGADO DO PORTE DO MAGNÂNIMO E EXCELENTE HOMEM, PROFESSOR, E TENHO CERTEZA QUE COM SUA INTELIGENCIA ÓTIMO DELEGADO NÃO HAVERIA DE PARTICIPAR DO QUE FALAM OS QUE NÃO GOSTAM DA CORPORAÇÃO, OU SEJA, DO VERDADEIRO TRABALHO HONESTO DA POLÍCIA CIVIL E MILITAR DA BAHIA, ESTAREMOS SEMPRE DO SEU LADO.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top