Tempo de leitura: < 1 minuto

A Associação de Pequenos Agricultores de Ilhéus, Una e Buerarema realiza ato público, nesta sexta (20), às 10 horas, no Clube Social de Buerarema. O objetivo é definir estratégias para, segundo o dirigente Luiz Henrique Uaquim, evitar que seja assinado decreto demarcatório que reconhece como dos tupinambás uma área de 47,7 mil hectares de terras no sul da Bahia.
A área compreende os municípios de Una, Buerarema, Ilhéus e São José da Vitória e, reconhecendo-se a tribo tupinambá como dona legítima das terras, estas seriam devolvidas aos indígenas.
– Nossa luta é pelo arquivamento urgente dessa tentativa de demarcação e pela elaboração de um novo estudo, com a participação dos entes federados e dos representantes legais, embasado em dados científicos corretos -, esclarece Uaquim.
O presidente da associação reforça que, a despeito da injustiça que, “porventura, se tenha cometido com os povos indígenas, há que se observar o estado democrático de direito, sob o qual a vida social se norteia”.

2 respostas

  1. É uma vergonha esses caras sem personalidades bandidos defamando a classe indigina só para obter lucros, esses cara de paus são os sem terras disfarçados de indios e tem todo apois do Governo Federal e Estadual, eles tem as maiores autoridades do Brasil ao lado deles, só que nós temos as maiores autoridades do mundo que é Deus.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *