Tempo de leitura: 2 minutos

Porta do gabinete da presidência foi arrombada.

Chamem os bombeiros, pois a Câmara de Vereadores tá pegando fogo. Há pouco, houve uma discussão áspera entre o presidente da Casa, Clóvis Loiola (PPS), e o primeiro-secretário, Roberto de Souza (PR).
Roberto foi chamado ao gabinete por Loiola para discutir um decreto presidencial que exonerou todos os ocupantes de cargos comissionados da Casa, num total de 60. O presidente só manteve os comissionados que lhe servem no gabinete.
– Rasgue esse ato e limpe sua b…. que isso não tem validade nenhuma – reagiu Roberto, conforme relatos.
Daí, cinco homens que também fazem a segurança do prefeito Capitão Azevedo foram para cima do primeiro-secretário. No gabinete estavam Roberto, Loiola e Rui Machado. Seguranças são acusados de arrombar a porta.
A quase-pancadaria desagradou os vereadores da oposição e da bancada governista, que se reúnem em instantes para definir o afastamento de Loiola da presidência da Casa. Quem deve assumir o cargo é o vice, Solon Pinheiro (PSDB), que dá sustentação ao governo na Casa.
O vereador Wenceslau  Júnior (PCdoB) afirma que o ato de Loiola em demitir os cargos de confiança não tem validade, pois teria também de ser assinado pelos demais membros da Mesa Diretoria da Casa.
Os vereadores que estão na Casa condenaram o presidente da Câmara por aceitar a intromissão da equipe de segurança do prefeito e desrespeitar o próprio Regimento Interno.
Vereadores desconfiam que Loiola foi aconselhado pelo governo a tomar a atitude. Isso, porque, além dos seguranças do prefeito, também estava no hall da Câmara o comando da Guarda Municipal, aliado ao fato de Loiola ter se reunido longamente com Azevedo e auxiliares antes da decisão.
Atualizada às 12h30min

27 respostas

  1. Loiola, ta se achando a injeção que matou Michael jackson, ele é todo polêmico, ta na hora dos outros membros da casa, revogar essa presidencia dele, e eleger um novo.
    Ou A Camara vai incendiar-se, ou pior rolar facão lá.

  2. Essa desorganização do presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna, não tem nada a ver com orientações da base governista e sim da falta de tino político do Vereador Clóvis Loiola, foi dado poderes e responsabilidades para uma pessoa que nunca teve capacidade para ser um representante do povo. Mas sinto – me aliviado porque sei que esse não se elegi mais, pois, o povo de Itabuna sempre da resposta certa, nas urnas!!!

  3. é muito triste ver que a câmara de vereadores de Itabuna tem pessoas sem formação, ex-presidiário, uma vereadora que deveria honrar o nome das mulheres mas q envergonha a classe pessoas q porque nunca estiveram no poder agora fazem qualquer coisa p se beneficiar o vereador Loiola foi um dos mais bem votados esta cidade e envergonha seus eleitores neste momento, ahh, ainda tem o prefeito da cidade este é lider em cometer atos irracionais q vergonha para uma cidade com mais de 200 mil habitantes viu meu Deus do céu

  4. FUI TESTEMUNHA, ESSE LOIÔLA É UM BONECO DE AZEVEDO, que situação CHEGAMOS!!!! Ainda bem que temos vereadores como Roberto de Souza, Vane e Wenceslau para resistir a destruição do Poder Lgislativo em respeito aos grande Nomes que passaram pela Câmara.

  5. É briga de cachorro grande. Literalmente. Mas o Loyola exonerou dois indicados de Roberto que estavam metendo a mão no dinheiro público. Faziam fama e fortuna. Agora Roberto vai querer dar cobertura???

  6. É lamentavel este episodio, quando vemos que não existe um presidente ou vereador, Clovis Loiola é pau mandado do cap. Azedo, faz o que o prefeito quer, antes desse episodio ele arrombou as ortas da câmera e aproveitou a ausencia dos vereadores para aprovar na surdina, autorização para o prefeito preguiçoso gastar mais dinheiro, acontece que ele ja tinha gastado sem autorização, agora alem de fazer farra com combustivel, restaurantes caros pago com o dinheiro do povo se levanta para quem sempre lhe deu a mão, ta na hora vereadores de pedir não so a cassação do mandato do Loiola como dfo prefeito tambem, pois o prefeito nao deveria se intrometer nas questões da câmera de vereadores, mas não so manda como estar provado como ainda manda o comandante da Guarda Municipal para proteger e agridir os demais vereadores…. Motivos de improbidade não faltam para Azevedo e Loiola, porque não cassam esses miseraveis, vilipendiadores do erario publico, imorais, gananciosos, enganadores e brincam com a seriedade e ainda dão uma de cristão….

  7. QUE VERGONHA, BAIXARIA TOTAL, NÃO ABASTA A CAMARA DE VEREADORES SER COMPOSTOS DE PESSOAS SEM FORMAÇÃO E EDUCAÇÃO, E AINDA SE ENGALFINHAM ENTRE SI.
    A CIDADE ESTÁ ÀS MOSCAS, OS VEREADORES MORTOS, CADA UM FAZENDO O SEU PÉ DE MEIA E DEIXANDO A POPULAÇÃO SEDENTA POR MUDANÇAS E ATITUDES DOS NOSSOS POLÍTICOS.

  8. Nesta discussão uma coisa me chamou atenção. Alibábá só tinha quarenta e, pelo vista na Câmara, Loila quer eliminar pelo menos sessenta. Dizem que por lá o rombo é mais de 1.000.000,00 (hum milhão) e o Presidente só tem quatro meses para tabar. Um dos culpados pelo feito e o ex Vereador Kleber juntamente com Alisson e os respon´sáveis são todos que ajudaram na eleição de Loiola simplesmente para agirem em beneficio próprio.

  9. Não acredito que o BICHO PREGUIÇA, o vereador Roberto de Souza teve essa atitude, legislativo não faz nada, com certeza a uma preocupação muito grande por parte do vereador Roberto.

  10. O que esperar de um legislativo formado por vereadores que se elegem e reelegem na base da compra de votos, pagamentos de conta de água e luz, doações de terrenos, tráfico de autorizações para ligamento de trompas, doações de dentaduras e outras barbaridades mais?
    Foi-se o tempo em que o legislativo era a CASA DO POVO. Hoje não passa de uma casa de tolerância.

  11. ESTA CÂMARA TEM QUE SER FECHADA PARA BALANÇO, E SE POSSIVEL QUE NUNCA MAIS REABRISSE, POIS CONCERTEZA NÃO IRIA FAZER FALTA NENHUMA A POPULAÇÃO, POIS ELA SÓ EXISTE DE DIREITO MAS DE FATO É TOTALMENTE INOPERANTE E SE TORNOU UM BALCÃO DE NEGÓCIOS ESCUSOS QUE SÓ BENEFECIA OS LACAIOS DE SOBRENOME “edis”, QUE SÃO TOTALMENTE SUBSERVIENTES AO PREFETÍ AZEVEDO.

  12. DEUS DO CEU,QUEM PASSOU ESSA INFORMAÇAO PARA O PIMENTA ESTÁ EQUIVOCADO.QUEM QUEBROU OU MELHOR,ARROMBOU A PORTA FOI O SUPOSTO DEMITIDO,O TAL DE KLEBER.CLARO,QUEM É QUE QUER PERDER A MAMATA?DAÍ SABE-SE QUEM PASSOU A INFORMAÇÃO!!!

  13. Cuidados vereadores, se tentarem prejudicar Loiola e o edil jorgar merda no ventilador, com certeza vai ter vereador cassado, quem sabe até preso.

  14. ITABUNA UM CAOS.CIDADE COM 3 PREFEITOS,HOSPITAL DE BASE UMA VERHONHA,LIXO EM QUASE TODOS OS CANTOS DA CIDADE CAMARA UMA VERGONHA: PERGUNTO!! SERAR QUE ESSE POVO ORA VOTAR NA TURMA DO DEM 25.CRUZ-CREDO.AINDA BEM QUE NAO SOU MASOQUISTA PRA GOSTA DE SOFRER.AINDA BEM QUE LAVEI MINHAS MAOS NAO ELEGENDO ISSO AI!.S.O.S.ITABUNA ESTA AFUNDADNDO CADER AS AUTORIDADES???/

  15. Eu vejo com muita tristeza o que atualmente ocorre com o nosso poder legislativo,mais não poderia ler e ser omisso quanto a nota desse prestimado site, pois vejamos ; os edis clovís loiola,ruy machado são acusados de praticarem delitos tipificados no codigo penal, e miltinho do santo antônio além de junto com o prefeito comprar voto é um costumeiro bajulador do chefe seja ele quem for .Ruy e Loiola se prostituem politicamente tanto quanto o prefeito que é chegado, em busca de interesses propríos . Cabe ao povo dar a resposta a todos eles começando agora em 3 de Outubro.

  16. que vergonha para Itabuna possuir `a frente do poder executivo e legislativo o Azevedo e o Loiola. Eh humilhante para uma cidade que eh polo educacional regional. Eu nao posso esperar prosperidade em uma cidade que permite que duas pessoas incompetentes sejam timoneiros do mais importante municipio do sul da bahia. azevedo nao consegue articular uma frase, eh vergonhoso! ser prefeito eh um cargo muito complexo para uma pessoa tao despreparada. O curioso eh que ta dificil encontrar as 50 mil pessoas que votaram em Azevedo. Ninguem assume! Seu pimenta, podia elaborar essa enquete. um abraco!!!!!!!!

  17. É uma vergonha essa camara de vereadores de ITABUNA,como é que o povo COMPRADO de ITABUNA por esse vereadores estão recebendo essas noticias vindo da impressa.È momento de reflexão para as próximas ELEIÇÕES de 2012,que já estão próxima,dar um basta neste INTERESSEIROS e LARÁPIOS do DINHERO DO POVO ,dando um BASTA em todos esses vereadores ELEGENDO UMA NOVA CAMARA ,COM GENTE NOVA COMPROMISSADA COM O DESTINO DE NOSSA SOFRIDA ITABUNA.”NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DE NOSSA CIDADE,EXISTIU UMA CAMARA TÃO FRACA E INCOMPETENTE,QUE NEM ESSA”.Também com um PREFEITO BANANA que nem esse só poderia dar nisto ai.Fora essa RAÇA RUIM,ex:FG,GS,AZ,JF,e esses vereadores que “ESTÃO”em mandato,porque, daqui a 2 anos nos ITABUNENSES,vamos fazer uma LIMPEZA GERAL,TANTO NA CAMARA ,COMO NA PREFEITURA DE ITABUNA,QUEM VIVER VERÁ…….AGUARDEM até 2012..VAMOS ELEGER GENTE INTERESSADA EM AJUDAR NOSSA CIDADE,NÂO É POSSIVEL QUE ITABUNA COM MAIS DE 220 MIL HABITANTES NÃO APAREÇA ,NOVAS LIDERANÇAS,PARA SEPULTAR DE VEZ ESSA CAMBADA DE MALFEITORES…

  18. Se as bananas não estivessem ao alcance da macacada, não haveria tanto macaco brigando e se matando. Para quê, a troco de nada?
    Enquanto isso…
    Itabuna longe está de tratar seus munícipes de forma decente. A esperança era a câmara, mas a própria renega o eleitor!!!

  19. Se as bananas não estivessem ao alcance da macacada, não havia tanto macaco brigando e se matando. Para quê, a troco de nada?
    Enquanto isso…
    Itabuna longe está de tratar seus munícipes de forma decente. A esperança seria a câmara, mas a própria renega o eleitor!!!

  20. Lamentável episódio entre pessoas escolhidas pelo povo para os representar,para dar exemplos de cidadania,moral e ordem.
    Deveriam estarem preocupados com a violencia de Itabuna,estão se agredindo,gerando violencia.Vão criar um progeto Lei para que a cidade volte a ser tranquila como antes,suas ruas e bairros merecedores dos moradores,acabar com estes apadrinhamentos de concede alvarás de abertura e funcionamentos de comércios que prejudiquem a paz e saude dos moradores por gente despreparadas que pensam serem donos do mundo e ao redor.Fiscalização ,organização,preservação do meio,é o que a cidade precisa.Determinar horario de funcionamento que foge aos dos alvarás.

  21. GENTE ESSES CARAS SÃO OS NOSSOS REPRESENTANTES! VIVA OS VEREADORES! TODOS MARAVILHOSOS E HONESTOS!(NINGUEM ALI MORA NO CASTALIA, JD VITORIA, GOES CALMON…ETC) SÃO TODOS TRABALHADORES! E VIDA LONGA AO REI ZEVEDO E AOS PRINCIPES DO PODER! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *