Tempo de leitura: < 1 minuto

Obra será executada por etapas (Foto Jorge Bitencourt).

Houve quem dissesse que o secretário de Desenvolvimento Urbano, Fernando Vita, teria se equivocado ao afirmar que só um trecho do canal Lava-Pés seria coberto (relembre).
Ele estava correto.
Apenas 521 dos 1.356 metros do canal terá cobertura. É o trecho que vai da avenida Ilhéus ao Príncipe Hotel. Apesar disso, o valor da obra continua o mesmo: R$ 12,8 milhões, recursos enviados pelo Governo Federal.

24 respostas

  1. Se for só o trecho do Principe hotel até avenida Ilheus coberto, o povo tem que sair a rua e protestar e mandar o prefeito para o quartel alias de onde ele nunca deveria ter saido. 12,8 milhões para…O povo de Itabuna nunca foi tão tonto.

  2. Itabuna tá jogada as traças. Pior não tem educação que presta, saude nem se fala, as ruas esburacadas, o Goes Calmom tá em ruinas. Eu vi!!! O Castália é deserto… A Mangabinha coitada não sabe o que é limpeza de rua coleta de lixo a anos.

  3. EM CARTAZ:
    EM ITABUNA
    -DEPOIS DO ¨ASSALTO DAS OBRAS DA AVENIDA DO CINQUENTENÁRIO¨,
    -VEM AI O ¨ASSALTO AS OBRAS DA AVENIDA AMÉLIA AMADO¨.
    ATORES PRINCIPAIS;
    – AZEVEDO, NO PAPEL DE O DONO DO CAIXA,
    – SARGENTO GILSON, O OLHEIRO,
    – CARLOS BURGOS, O PARCEIRO,
    – VER. LOIOLA – O MANÉ,
    – HBLEM, A VITIMA.
    – MINISTÉRIO PÚBLICO, ????.
    NÃO É LANÇAMENTO MAS VAI ACONTECER.
    NÃO PERCAM!!!!

  4. Que vergonha! É surpreendente como os politicos enganam a população. Falaram e bradaram sobre esta obra onde todos se iludiram com o fechamento do canal. É uma pena que as mídias da cidade não conseguem se tornar formadoras de opinião e ajudar a população nesta hora em que o melhor não está sendo feito; APENAS UM CALA BOCA, UM TAPA BURACO PARA ENCHER OS BOLSOS DOS “MAIS FAMINTOS” – SIM GENTE! OS MAIS FAMINTOS SÃO ESTES MESMOS: A CORJA DE POLÍTICO ENVOLVIDA NESTA OBRA.
    CADA DIA QUE PASSA SINTO VERGONHA DA FEIURA DA NOSSA CIDADE, DO TRÂNSITO, DA SUJEIRA, DA FALTA DE RESPEITO COM O CIDADÃO.
    SINTO MUITO ITABUNA CENTENÁRIA, VOCÊ PODERIA SER UMA CIDADE MODELO NA BAHIA.

  5. Gostaria que tiressem uma dúvida minha. Desde quando do Príncipe Hotel à entrada da Av Ilhéus vão 521 metros? Creio que essa conta estaja incluindo ida e volta neste referido trecho… Ou será que é pura especulação?

  6. A fonte dessa informação só pode ser definida como uma “tonta”! Afirma que a obra só contemplará o trecho Av. Ilhéus X Príncipe o Hotel e ainda hoje passei e confirmei que a foto acima não é montagem. Ou seja, há execução de serviços no trecho próximo à rodoviária.

  7. essa obra é so pra comer dinheiro. seria mais interessante cobrir a oarte que vai da avenida ilheus ate a rodoviaria, visto que desafogaria o transito no centro da cidade. obrazinha mediucre igual ao calçamento da av.do cinquentenario.. azevedo nunca mais viuuuu

  8. A tal obra do lava-pés, ao que tudo indica vai ser apenas um “lava-pés” para os que acreditavam que esse dinheiro seria investido de forma integral. As vezes acho que se vivecemos no sistema socialista, eu disse socialista, não comunista, pelo menos na teoria, não teriamos esse tipo de administração vergonhosa e o princípio de igualdade seria mais bem “interpretado”. Eu acho! ou será que não?
    Sei não, viu, vindo de nós, seres “pensantes, espero tudo!

  9. Culpa do INGÁ !
    Porque o blogueiro não coloca esta parte da notícia?
    Ele (Fernando Vita) lamenta, porém, o fato do projeto original, que previa o encapsulamento do Canal, ter sido modificado por determinação do INGÁ (Instituto de Gerenciamento de Águas e Clima).
    “Por conta desta alteração, deixarão de ser implantadas na Avenida Amélia Amado uma ciclovia, uma pista de cooper, áreas de convivência e sanitários públicos”, observa o secretário. Fernando Vita ressalta que, mesmo com a modificação do projetoo, Itabuna ganhará uma moderna Avenida e maior agilidade no fluxo dos veículos.

  10. Realmente, o gverno do capitão já havia divulgado a cobertura parcial do canal. Só não falou onde irá gastar os mais de 12 milhões que recebeu do governo federal. Pelo menos foi “honesto” em dizer que não ia cobrir o canal todo.

  11. O MINISTERIO PUBLICO TOME PROVIDENCIAA POIS ITABUNA NAO É SO HABITADA PELOS DEMOS(DEM), E HOJE TEMOS COMO DENUNCIAR ATE MESMO O MINISTERIO PUBLICOLOCAL POR FINGIR QUE NAO ESTA VENDO A BRINCADEIRA DESTA ADMINISTRRAÇAO COM AS VERBAS PUBLICAS, PRIMEIRO FOI O RESTAURANTE POPULAR , O SORRIDENTE QUE NUMÇA FUNCIONOU EM ITABUNA , O SAMU, CREAD, CAPS.
    SERÁ QUE O ESTADO E A UNIAO VAI TER QUE VIR A ITABUNA FOSSAR A ESTES INCOMPETENTS DEMONIACOS, OUENCINAR A ADMINISTRA O BEM PUBLICO . OU TRAZER LOGO COM AÇAO A POLICIA FEDERAL.
    ESTA SEMANA QUE PASSOU O SECRETARIO DO ESTADO DA BAHIA DEMONSTROU PERANTE A EMPRENSA E O POVO QUE O ESTADO TEM DADO APOIO AO GOVERNO DEM EM ITABUNA, POREM AS VERBAS SUMIRAM E SO FICOU A SUCATA DO HBELEM. NEM O PREFEITO NEM O SECRETARIO DE SAÚDE LOCAL SE DEFENDERAM. SO COLOCARAM BAREIRA NA ESTADUALIZÇAO DO DITO HOSPITAL.
    NO GOVERNO FHC E A ERA CARLISTA QUANDO ITABUNA ERA GOVERNO NUMÇA VEIO APOIO ALGUM NEM DO ESTADO NEM DA UNIAO , QUANDO AQUI ERA GOVERNO PT. OS DEFENSSSORES RESPONDA-ME , O QUE SE FECHOU NESTA ERA. NADA NEM O CALISTO , NEM O HABELEM , NEM MESMO A FUNDAÇAO FERNANDO GOMES.
    NOS PODEMOS PROCURAR SABER DA UNIAOSE A VERBA VEIO PARA A TOTALIDADE DA OBRA OU SE FOI PARA SER DIVIDIDA EM TRECHOS.
    CUIDADO ERA ZXEVEDISRTA.

  12. SEU MUQUECA
    E JÁ TÁ MAIOR BRIGA NOVAMENTE PRA VER QUEM VAI TOCAR A OBRA.
    É QUE O TÉCNICO EM INFOMÁTICA E “ENGENHEIRO” MAURICIO ATHAYDE DO PLANEJAMENTO TAMBÉM ESTÁ BRIGANDO COM VITA PRA VER QUEM VAI MAMAR MAIS COM ESSA OBRA. O PREFEITO CARLO$ BURGUE$ TAMBÉM ESTÁ DE OLHO NESSES 12 MILHÕES…
    TOME TOME 25 25 ESTAMOS LASCADOS COM ESSE GOVERNO

  13. EU QUERO SABER O QUE ESSE TAL DE INGÁ TEM CONTRA A COBERTURA TOTAL DO CANAL, AFINAL DE ONDE VEM ESSE TAL INGÁ? CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO DESSE LUGAR? CADÊ AS LIDERANÇAS POLITICAS? CADÊ O POVO DESSE LUGAR? AFINAL DE QUE LUGAR ESTOU FALANDO? DO LUGAR ONDE TUDO É IMPOSTO OU DO LUGAR DO POVO QUE REAGE A TUDO QUE CHEIRA A CORRUPÇÃO? REAGE POVO!

  14. Não conheço o projeto, contudo, conheço o nosso povo. Muitos falam, reclamam, criticando sem conhecimento.
    Ao invés de ficar aqui “jogando pedras” e maldizendo gestores, por que não se dirigem à Prefeitura para obter informações precisas?

  15. Esta cidade já era. Fernando Gomes deve estar puto, porque, finalmente, um prefeito conseguiu ser pior do que ele, tirando-lhe o título. Nesse caso, a onça ensinou o pulo ao gato, que superou a onça. Na prática, esse incompetente está sucateando a cidade, sequer faz a manutenção do que já está construído e, quando constrói, o faz de forma amadora, sem visão de futuro. Para onde estão indo as verbas que são enviadas pelo Estado da Bahia e Governo Federal? O saque é geral e todos fingem que a vida da cidade é assim mesmo. Meu Deus, onde vamos parar? Na sarjeta? No fundo desse canal? No lixão? Itabuna hoje causa vergonha a todos nós cidadãos e estarrece os visitantes, com tanta sujeira, buracos e feiúra.

  16. na realidade quem trouxe foi o ex. Ministro GEDDEL ,agora quando foram pedir o dinheiro era pra cobrir o canal e não uma parte dele….ai tem roubalheira…..quem já se viu .. verba pra fazer o canal e fazer em pedaços…será que o dinheiro tb veio faltando pedaços????

  17. Está ficando cada vez mais difícil viver em Itabuna, são tantas denúncias contra o poder público municipal sem que as providências para apurar e punir sejam tomadas. O Ministério Público, a Câmara de Vereadores e as entidades de classe de Itabuna não se manifestam, enquanto isso a turma do capitão vai aprontando das suas sem que ninguém os incomodem. Assim Itabuna vai perdendo o posto de cidade referência e continuaremos a viver como há cem anos atrás com esgotos a céu aberto, buracos e uma feira livre em plena Praça Adami. Pobre Itabuna.

  18. O “dono” da verba é Gedell; ele dá o que quiser, pois é raposa velha e está precisando para a campanha política. De uma chavascada só “defendeu” dois: o meio-presente para Itabuna e o estufamento dos bolsos… dos próprios…

  19. Eu, me sinto envergonhado de morar numa cidade tão mal falada….
    Isto é uma vergonha !!!
    Nossa cidade teria tudo para se uma cidade modelo, mas estão acabando com o pouco que temos !

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *