Tempo de leitura: < 1 minuto

Sione Porto afirma que Suzana teve ajuda para alterar a cena do crime (Foto Oziel Aragão).

O Pimenta ouviu há pouco a delegada Sione Porto, que presidiu o inquérito sobre a morte de Alex Santos. De acordo com a delegada, a versão apresentada pela principal suspeita do crime, Suzana Andrade, de que o homicídio foi cometido por quatro elementos, não tem consistência, levando-se em conta o que se apurou nas investigações.
A delegada disse que todos os indícios apontam que Suzana não foi a mentora do crime, mas sim que ela mesma efetuou os disparos que mataram Alex Santos. As investigações ndicam ainda que a suspeita, com a ajuda de familiares, modificou a cena do crime para enganar a polícia. Os outros possíveis envolvidos, inclusive o pai e uma irmã de Suzana, também poderão ser presos.
Suzana Andrade, que é secretária do prefeito de Itabuna, José Nilton Azevedo, foi presa hoje à tarde na sede da Prefeitura e levada para o Complexo Policial. Com o inquérito concluído, os autos serão encaminhados para a justiça e em seguida para o Ministério Público, responsável pelo oferecimento da denúncia.
Se condenada, Suzana Andrade poderá pegar até 30 anos de reclusão.
Leia mais

27 respostas

  1. A ligação estreita entre PREFEITO DE ITABUNA e ASSASSINOS/MARGINAIS começa a se repetir com uma frequência que chega a ser assustadora.
    Atônito, é como me encontro

  2. PARABÉNS DELEGADA, SIONE PORTO! APESAR DAS PRESSÕES, A SENHORA NÃO SE DEIXOU INTIMIDAR! A SENHORA MERECE SER PROMOVIDA, O BRASIL PRECISA DO SEU EXEMPLO!!!

  3. ESTOU ORGULHOSO POR TER UMA DELEGADA COMO DRA SIONE PORTO, EM NOSSA CIDADE! “DOA A QUEM DOER”, ELA ESTÁ CUMPRINDO A LEI!

  4. Sobre Violência, Política, Segurança Pública e Eu!
    Por: Gato Comeu!!!
    Ontem eu li na edição de fim de semana do Jornal Agora, não me lembro bem em qual parte, um artigo de opinião que demonstrava que São Paulo chegou a Itabuna, não tão somente pela forma como os fenômenos comunicacionais diminuem as distâncias, mas, sobretudo, pela larga escala com que nossa média metrópole importa um produto sui gêneris particularmente inspirado nas agitações das grandes cidades: a violência.
    Ao meio-dia, liga-se a televisão para visualizar o “Alerta Total”, da TV Cabrália. No rádio, todos os programas indagam o mesmo tema. Nos jornais, o tema é recorrente. E, para muitos, o “não é comigo” ilustra a forma passiva com que essa “enfermidade” vai infectando as entranhas desse povo pacato.
    É importante que as pessoas percebam que, quando um Tonhão taxista é alvejado no peito ou um Didico e sua filha são assassinados, não é algo que está distante (ali, em São Paulo), não.
    A população de Itabuna não pode mais esperar, por exemplo, que um viciado em craque assassine um vizinho ou alguém que seja muito próximo para pedir apoio, para pedir ações mais enérgicas.
    Itabuna está a beira de um colapso. Situação do tipo que, talvez, só uma força-tarefa organizada pelas Forças Armadas consiga debelar.
    Alguns podem pensar que isso é exagero. Mas, não é. Alguns podem pensar que quem trata a questão com esta amplitude e este viés são aqueles que, de alguma forma, se contrapõe ao modelo de administração adotado pelo atual prefeito.
    Gente, acordem! Eu, pelo menos, não sou fã desta ideia do “quanto pior, melhor!”. Muito pelo contrário! Sempre torci muito pelo sucesso do Capitão Azevedo, tanto quanto sempre torci pelo do governador, Jaques Wagner. Isso porque o prefeito não só daqueles que votaram nele, assim como o governador também não. O governador é de todos, o prefeito também. Quis as entepéries do destino que fossem os dois de partidos diferentes, o que coloca nossa cidade numa troca incessante de acusações quanto às reais razões que deixam Itabuna do jeito que está.
    Chega dessa discussão! As drogas tomaram conta, a violência está assustadora e eu não quero de forma alguma ser a próxima estampa de notícias policiais na TV, nos jornais, na Internet.
    Lá na periferia, onde a maioria dos bons cidadãos, batalhadores, honestos e desprotegidos vivem, alguém se acha maior do que os demais pelo simples fato de não existir lá o mínimo de segurança.
    O país está prestes a passar por um momento importante, quando da escolha de seus representantes nas esferas estadual e federal. É importante perceber, porém, que quem for eleito tem que ter o compromisso, a missão de mudar a onda de assaltos, assassinatos e guerra de tráfico que atinge seres humanos indefesos de apenas 05 meses.
    Quem vai pagar pela vida daquela criança? Que palavras ela falaria, caso tivesse a chance de pronunciá-las???
    Pior do que isso, é quando a onda de violência adentra não só nas entranhas da cidade, mas mistura-se com as entranhas do poder. Lá, mesmo! Dentro do gabinete do prefeito, onde uma funcionária é detida por policiais, acusada de ter planejado e executado a morte do próprio marido.
    O estranho nisso tudo é que essa não é a primeira notícia desse tipo nessa cidade, nesse ano.
    Esposa matando marido, amante matando prostituta em motel, concubino assassinando companheira na residência dela. Alguns sentem-se protegidos justamente por essa estrutura que deveria estar toda ela completamente voltada para o combate do mal.
    A história da secretária do prefeito que, agora, foi indiciada pela morte do marido deve servir para alguma coisa. Deve servir para que todos saibam que a pessoa que a gente coloca no poder pode ser a menos preparada para lidar com as questões tortuosas de uma cidade como Itabuna. E deve servir para alertar que quem senta ao nosso lado pode ser um assassino em potencial.
    Quais as formas de se lidar com esse tipo de situação? Não sei. Mas que isso sirva de alerta aos nossos representantes para o caos no qual a cidade está se transformando.
    Que a população de Itabuna esteja atenta que violência, política e sociedade estão mais intimamente imbricados entre si, do que a reles preocupação que cada um tem de viver suas vidas de forma individualizadas e egoístas!
    Que a população de Itabuna entenda que o desabafo que aqui se registra não é só um pedido de alerta. É um pedido de socorro! Porque política, violência, segurança pública e eu… somos tudo uma coisa só. Infelizmente!

  5. Deixou o 1º escalão da PMI para ir para CPI(CONJUNTO PENAL DE ITABUNA)foi injusto também prender á “moça” antes do dia 30 o dia de pagamento na PMI esse recurso vai fazer falta la no CPI. Parabéns ao Pimenta o melhor da Bahia e ao Fábio Roberto.

  6. A SUZANA ESTAVA ABRINDO UM SUPER MERCADO AO LADO DA CASA DELE,O CURIOSO QUE AS MERCADORIAS CHEGAVAM SEMPRE NAS CALADAS DA NOITE.PORQUE SERÁ ? U ENDEREÇO DO NOVO EMPRENDIMENTO DE SUZANA FICA LOCALIZADO À RUA FELICIA DE NOVAES Nº 383 B. FÁTIMA.CRUZAMENTO COM RUA SATURNINO JOSÉ SOARES.

  7. E agora JOELMA! Vc que se diz tao boazuda, q resolve qualquer coisa, afinal fala aos quatro cantos q tem AMIGOS influentes (na camara, na delegacia, no bar e em tdo lugar)kk quero ver vc resolver essa agora, tira SUZANINHA de la do xilindroo, vc nao eh a porretona, q manda e desmanda! so quero ver agora!! vc nao eh de nda!!! kkkkk

  8. Quero parabenizar a Doutora Sione Porto pelo trabalho.
    As vezes a população cobra da policia rapidez nas investigações. Entretanto, a investigação criminal precisa de cautela para não deixar brexa. A policia está investigando todos os crimes e, o dia a casa cai.

  9. Apesar das dificuldades;Itabuna ainda tem bons policiais e delegados onestos e eticos,Graças a Deus também tem pessoas como este cidadao o a gata comeu que tem uma visao aberta para os poblemas sociais.gosto muito deste saite porque vejo sempre em primeira mão as noticias e acompanho sempre os comentarios admiro alguns e me preocupo muito com outros quando insitam a violencia.minha avô dizia quem se mistura com porcos farelos comem, quem deve a Deus paga a Deus;quem deve ao diabo paga ao diabo e quem deve ao mundo.fica entregue a propria sorte.porque o mundo ensina a quem nao sabe ler.vamos pedir a Deus em oraçao para que os homens transforme os seus coraçoes e tenham mais amor pelo proximo a paz para mim nao é uma mera otópia.

  10. e importante nao esquecer que o site PIMENTA NA MUQUECA esta se tornado o melhor meio de comunicacao entre o povo e a gestao puplica ,mais uma vez parabens,noticias na hora h,relatando tudo com reportagens esclusivas,e agora jose,jose para onde,essa prefeitura mete medo,o povinho despreparado..

  11. Parabéns a delegada Sione, não pela prisão de Suzana mais pela coragem de mandar prender a secretaria do prefeito.
    Acho bom a senhora ir arrumando as malas, pois não vai demorar eles vão mecher os pauzinhos para tranferi-la, e assim que sempre acontecem quando alguem mostra serviço.
    Mais uma vez um digo Azevedo ñ disse pra que veio:
    Cada dia mais e mais escandalos.
    Uma secretaria acusada de assacinato e o prefeito ainda manteve no cargo. pr não demitiu prefeito??? o povo quer saber.
    Sei não aer tem, secretaria sempre sabe de mais.
    Cadeia nela já.
    Matou tem que pagar suzeita.

  12. Parabéns a Dra Sione Porto e pricipalmente a magistrada Dra Claudia Valéria Panetta juíza que decretou a prisão,ainda bem que a autoridade(juiza)é de São Paulo,assim o processo não sofrerá algumas influências nefastas de alguns interessados na soltura da acusada.

  13. MEUS SENTIMENTOS AOS 52.000 ELEITORES QUE NO DIA 5 DE OUTUBRO DE 2008 VOTARAM NO 25(CAPITÃO AZEVEDO) PARA ADMINISTRAR ITABUNA. QUANTOS CRIMES AINDA VAMOS VER. MANOEL LEAL, MONICA E ANDREIA, O VAQUEIRO DA FAZENDA. É LAMENTAVEL.

  14. Parabens a Dra. Sione Porto pelo belo trabalho que realiza em Itabuna, Mulher honesta e de garra não sucumbe a pressoes, pois ela nao tem rabo preso com ninguem!Ao povo de itabuna, principalmente aos que votaram pela continuidade da roubalheira nas ultimas eleiçoes munincipais, aprendam a votar pelo amor de Deusss!vamos expulsar esses vermes esses lixos essas amantes dos poderosos , prepotentes e perigosas da nossa querida cidade.vamos reagir ao sucateamento do hospital de Base, a violência crescente que esta seifando a vida dos nossos jovens, precisamos acordar senão a coisa vai ficar muito feia.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *