Tempo de leitura: 2 minutos

Dilma, Serra e Marina

Após o Datafolha do final de semana, a ex-ministra Dilma Rousseff (PT) aparece 17,9 pontos percentuais à frente de José Serra (PSDB) na disputa presidencial e também vencendo no primeiro turno na pesquisa CNT/Sensus divulgada há pouco.
Dilma soma 46% das intenções de voto e Serra pontua com 28,1%. A ex-ministra Marina Silva (PV) atingiu 8,1% e a soma de votos dos demais candidatos atinge 1,3 ponto percentual.
Por este placar (46% x 37,5%), Dilma estaria eleita no primeiro turno com 8,5 pontos de vantagem. O percentual de indecisos é de 11,7% e o daqueles que votariam em branco ou nulo, 5,1%. A pesquisa foi realizada de 20 a 22 de agosto e ouviu 2 mil eleitores de diversas partes do país. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
(Confira relatório da pesquisa)
A petista subiu 4,4 pontos percentuais em relação à pesquisa divulgada no início do mês. Serra caiu 3,5 pontos e Marina oscilou 0,4 pontos.  Conforme a pesquisa, a petista teria 49,4% dos votos dos homens e 42,9% dos votos femininos. O tucano ficou com 28,7% e 27,4%, respectivamente.
Na espontânea, Dilma saiu de 30,4% e aparece agora com 37,2% das intenções de voto. Serra saiu de 20,2% para 21,2%. Marina tem 6%, um a mais que no início do mês. Só a petista
A CNT/Sensus ainda aferiu as intenções de voto para um eventual segundo turno. Dilma bateria Serra por 52,9% a 34%. Ou seja, Dilma soma 6,9 pontos na peleja direta com Serra, que acumularia 5,9.
A pesquisa foi aplicada com, pelo menos, dois programas presidenciais exibidos na televisão e no rádio. Só 42,9% assistiram aos programas, sendo que 56% destes disseram que o programa de Dilma foi o melhor. 34,4 cravaram Serra e 7,5% acreditam que foi o de Marina.
EMPATE
Dilma conseguiu superar José Serra em todas as faixas de renda até 20 salários mínimos (R$ 11 mil). Acima de 20 salários mínimos, verificou-se empate entre os dois presidenciáveis em exatos 36,8%. Entre aqueles de nível superior, Serra ainda aparece à frente: 35,3% a 32,7%, faixa em que a “verde” Marina atinge 10,9%. Na área rural, a candidata petista atinge 57% das intenções de voto e Serra, 26,2%.

5 respostas

  1. Ontem a Dilma apareceu na TV anunciando que fará escolas técnicas em todas as cidades brasileiras com mais de 50.000 habitantes. Isso é uma mentira sem tamanho! Nem Dilma, Serra ou Marina, voto nulo.

  2. FAÇO UMA PERGUNTA AOS QUE NÃO ACREDITAM NAS PESQUISAS.
    -SERÁ QUE ESTAS EMPRESAS DE PESQUISAS NÃO ESTÃO COBINADAS ENTRE SI? POXA VIDA SÓ DA DILMA NA FRENTE, OU SERÁ MERA COINCIDENCIA.

  3. Não basta não ser analfabeto…
    Precisa ser capaz de se indignar diante do desprezo dos próprios brasileiros; da disposição de muitos mandantes em compactuar com a invasão do imperialismo contra a soberania nacional e conhecer razoavelmente História do Brasil.
    Títulos acadêmicos não são garantia de melhoria do caráter de ninguém; tampouco do burilamento conciencial do indivíduo…

  4. Não basta não ser analfabeto…
    Precisa ser capaz de se indignar diante do desprezo dos próprios brasileiros; da disposição de muitos mandantes em compactuar com a invasão do imperialismo contra a soberania nacional e conhecer razoavelmente História do Brasil. Tem que gostar de ler, quem não lê, é cego, surdo e mudo – com todos o respeito aos portadores de necessidades especiais.
    Títulos acadêmicos não são garantia de melhoria do caráter de ninguém; tampouco do burilamento conciencial do indivíduo…

  5. Não acredito!
    depois que Juçara e Fábio ganharam as pesquisas aqui em Itabuna nas pesquisas, durante toda a eleição… eu não acredito mais em pesquisa… quer dizer isso não é pesquisa é sim lavagem celébral e o próprio MP é a favor do PT… vimos isso quando Jaques Wagner ganhou para Governador o Paulo Souto só andava a frente nas pesquisas!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *