Tempo de leitura: < 1 minuto

Amostras da água estão sendo coletadas para se verificar o nível de poluição

A praia que você frequenta em Ilhéus é poluída? Apesar de muitos desconfiarem, ainda não é possível responder com rigor científico, mas é isso que um trabalho realizado pela Prefeitura e a Embasa, monitorado pelo Ministério Público Federal, pretende fazer.
Desde o dia 9 de agosto, equipes estão coletando amostras de água do mar, que serão analisadas para descobrir o nível de poluentes e saber se determinadas praias podem ser frequentadas sem restrições. Ou, como dizem os técnicos, se elas têm “condições de balneabilidade”.
Além de simplesmente identificar a poluição, o objetivo do trabalho é servir como base para projetos de saneamento. É exatamente a execução destes a parte mais difícil, considerando-se – a título de exemplo – que os esgotos do bairro do Pontal são lançados in natura, há decadas, na baía que é o mais belo cartão postal e símbolo de Ilhéus.

5 respostas

  1. Era com isso que os ambientalistas deveriam se preocupar mais,pois a muito tempo as praias são contaminadas e jamais houve um abraço ambiental nas praias de Ilhéus em pró da sua conservação.Só fazem braços ambientais e chamam a mídia para noticiar conforme os seus próprios interesses…

  2. Era com isso que os ambientalistas deveriam se preocupar mais,pois a muito tempo as praias são contaminadas e jamais houve um abraço ambiental nas praias de Ilhéus em pró da sua conservação.Só fazem braços ambientais e chamam a mídia para noticiar conforme os seus próprios interesses…

  3. Nossos gestores, não tem interesse de fazer o saneamento basico,pois o investimento é alto e o serviço não aparece como;praças, canteiros, “reformas”, pinturas de meio fio e outros.

  4. Vejo que isso é necessário, mas é preciso que os resultados do monitoramento seja divulgado toda semana para que a população tenha acesso dessas informações como acontece no Rio de Janeiro e São Paulo…no mais espero que governo construa a rede de esgoto doméstico e fluvial da cidade……com devido tratamento dos esgostos da cidade de Ilhéus antes de ser jogado nos rios e mares…

  5. Claro gente.. a EMASA tb faz isso em nosso rio cachoeira.. veja lá em sua conta de água, tem todos os indicadores de qualidade da água..

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *