Tempo de leitura: < 1 minuto

Seis técnicos da Petrobras, ligados à área de projetos estratégicos, estão no sul da Bahia desde ontem e já visitaram as cidades de Ilhéus e Camacan. Hoje, eles irão a Gongogi e o objetivo é encontrar o lugar ideal para a construção de uma usina termelétrica.
Além da oferta de água, outros quesitos importantes para a área que receberá a usina são a proximidade do Gasene (Gasoduto Sudeste-Nordeste) e da rede de distribuição de energia elétrica.
A visita é discreta e sem acompanhamento da imprensa, mas o Pimenta descobriu que um relatório com as impressões dos técnicos será produzido no início de setembro.

3 respostas

  1. Cadê a atuação de “nosso” deputado federal GERALDO SIMÕES?
    Aí ele vai falar que é por causa da água e é mesmo, mas por falar nisso onde está a barragem prometida por Wagner?
    Se quiserem justificar a usina aqui em Itabuna é um bom motivo para lutar pelas duas coisas: barragem e usina.

  2. Mas para que termoelétrica se exise o gás que é mais barato, eficiente e muito menos poluente? Ou é propaganda como a barragem, a duplicação da Br e a avenida na saída para Ferradas, ou o governo não tem planejamento nenhum. Ou as duas coisas (hipótese mais provável)

  3. Opções energéticas são sempre passíveis de acompanhamento, o importante neste momento são os impactos que serão lançados naquela região.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *