skip to Main Content
5 de abril de 2020 | 05:17 pm

CANDIDATURAS AINDA AGUARDAM "OK" DO TRE

Tempo de leitura: 2 minutos

Geraldo: expectativa.

Dos 279 pedidos de registro de candidatura a deputado federal pela Bahia, apenas três ainda aguardam julgamento por parte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). Um dos que vivem na expectativa é Juraci dos Santos, o Sardinha (PSDC). Dois dos nomes são petistas e já ocupam ou assumiram vaga na Câmara Federal nesta legislatura.
Geraldo Simões foi dos mais votados na eleição a federal em 2006 e ainda aguarda o registro da sua candidatura, impugnada pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), situação igualmente vivida pelo companheiro de partido, o poeta e professor Joseph Bandeira.
Geraldo tem base eleitoral em Itabuna, no sul da Bahia, onde foi prefeito por dois mandatos (1993 a 1996 e 2001 a 2004). Bandeira governou Juazeiro de 2001 a 2004 e ficou na primeira suplência da coligação petista à Câmara Federal em 2006. Os dois acumulam rejeições de contas por parte do Tribunal de Contas da União (TCU) relativas ao período em que administraram, respectivamente, Itabuna e Juazeiro.
Geraldo diz estar otimista em relação à candidatura. “A rejeição por parte do TCU ocorreu devido a erros administrativos. Não houve dolo”, frisa. Um dos processos é relativo ao primeiro mandato, quando aplicou o dinheiro de saneamento em cinco bairros, quando o convênio previa apenas uma localidade.
Os processos de Bandeira e Geraldo serão julgados nos próximos dias. Por terem suas candidaturas impugnadas, os dois candidatos tiveram direito a apresentar defesa em uma oportunidade. Caso a Procuradoria Eleitoral mantenha a impugnação, outra defesa é feita para, então, o Tribunal Regional Eleitoral se posicionar.
Caso o TRE não acate o pedido de registro de candidatura, os candidatos poderão recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. Nesse período, poderão fazer campanha.

Esta publicação possui 18 comentários
  1. Coitado.. Tá gastando tanto para ver se se mantém lá na Moleza.. Vamos nos mobilizar gente .. para ele não gastar em vão.. Vamos Ajudar o TRE, para impugnar de Vez Geraldo e Fernando e Azevedo, Capitão Fábio, Ricardo Baçelar, Loiola, Gilson, Capitão não sei das quantas… Chegaaaaaaaaaaaaaaaaaaa de Lalaus comendo quatro meses de nosso suor que é pago em impostos!!!!!!
    Se fosse Colocar todos os nomes aqui ocuparia Congestionaria a Rede Mundial….

  2. Eta cabecita de pitu,não para de mentir,não nada de erro administativo,foi uso indevido de $$$ público,bem como,não somente 1 processo e sim 2,chega de tanta mentira e enganação ó nobre “deputado”,vale salientar que o mesmo era um modesto servidor da CEPLAC de 1992 pra cá virou um grande$$$$ empreendedor,seria $$$$ da onde??? seria $$$ público?

  3. quero só ver agora se nessa pais existe lei de fato
    por que deixar esse cara concorrer as eleições vai ser duro viu
    assim como eu creio que existe Deus nos céus creio que ele Geraldo Simões vai ter a sua candidatura impuguinada

  4. É Geraldo se a ficha ficar suja o negócio vai ficar feio.
    Esses tipos de políticos têm que ser banido do cenário político.
    GS…FG…CA….é um câncer na cidade de Itabuna.

  5. ALGUEM TEM DUVIDA QUE GERALDO SIMÕES É UM DOS HOMEM MAIS RICOS DE ITABUNA!!!
    SE TIVER DEVE ACREDITAR TAMBEM EM: PAPAI NOEL,
    BICHO PAPÃO
    CUCA
    CURUPIRA
    SACI PERERÉ
    PETER PAN…..ETC

  6. chega destes caras GS..FG..CAvamos nos livrar destes monstros sanguissugas que tantos males trouxeram á nossa querida cidade centenária. sempre vvotei e voto no pt, mas este coroné, está ba horá de pegar o boné…kkkkkk….itabuna e região cacaueira merece ser melhor representada!pois a nossa cdade precisa de políticos decentes…que tal se votarmos só na legenda? 13 e liquidar a fatura????bjos

  7. Geraldo e maior lider da região sul e extremo sul e uma parte do leste da bahia, toda eleição o adversarios politicos criarem problemas, na eleição passada foi a quadrilha de FG, agora e a de Gedel e que a de FG estão juntos, eles querem vencer o maior lider e o mais querido dessas regioes,no tapetão!GERALDO SIMOES esse merece respeito, oh oposição no tapetão não!!!

  8. ´Povo de Itabuna e região,esses fichas SUJAS,tem dinheiro até para comprar a suas candidaturas.Porém se O POVÃO QUISER,eles irão gastar todo o seu dinheiro(DIGO NOSSO DINHEIRO)e nós daremos a resposta nas URNAS.Não votando em nenhum deles,deixem eles concorrerem,recorrerem,mas na hora do POVÃO votar ,nós escolheremos os candidatos que realmente tenham compromisso com o POVÃO DE ITABUNA E REGIÃO.Não devemos deixar eles nos iludirem com suas FALSAS PROMESSAS.É a hora e a nossa vez de da um BASTA NISTO TUDO QUE ESTA AI.Fora essa CORJA DE MALFEITORES ex:GS,FG,AZ,JF,etc..Também daremos a resposta em 2012,tanto para PREFEITO como para vereadores.NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESTA CIDADE DE ITABUNA ,HOUVE UM GESTOR E UMA CAMARA MUNICIPAL TÃO RUÍM.Vamos renovar e mudar todo mundo , prefeito e todos os vereadores de ITABUNA…… PAU NELES……SÓ DEPENDE DE NÓS ELEITORES,VAMOS NOS UNIR E TOMAR VERGONHA NA CARA E ELEGER GENTE QUE SE INTERESSE POR NOSSA SOFRIDA CIDADE DE ITABUNA….

  9. Geraldo Simões não é ficha suja coisa nenhuma. Ele é ficha imunda e pôdre. Ele é um dos maiores criminosos da humanidade. A Polícia Federal ja concluio que a introdução e disseminação da doença vassoura de bruxa foi criminosa. Por enquanto, a justiça do Brasil, propociona uma das maiores piadas de mal gôsto do nosso planêta terra. UM CRIME SEM CRIMINOSO.

  10. Compreendo que o político querido pelo povo tem que ter muito cuidado para não cometer “algum improviso” que decepcione o eleitor. Quem está entalado no Ficha limpa, tem maracutaia para esclarecer…
    O Ficha Limpa é uma lei criada pelo povo, portanto, quem está com a ficha suja, é porque o povo não quer mais…

  11. O povo sabidamente não quis a mulher dele,agora, vai deixar de fora ele e o meio-irmão fujão capitão Fábio.Se sozinhos e separados eles faliram a região (instalação e disseminação da terrivel vassoura de bruxa)imaginem juntos.Será que GS pagará a campanha com dindin “verdadeiro”?Eta povo sem memória.

  12. FORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRAAAAAAAAAAAAAAA COM ESSAS PRAGAS DO CENÁRIO DE ITABUNA E DA NOSSA BAHIA. PRECISAMOS DE REPRESENTANTES QUE NOS DEEM ORGULHO E NÃO PREJUÍZO AOS COFRES PÚBLICOS. ÁLIAS TAMBÉM NÃO PODEMOS ESQUECER DE OBSERVAR A OSTENSIVIDADE QUE ALGUNS CANDIDATOS ESTAM EMPREGANDO EM SUAS CAMPANHAS, DE MODO A NÃO PERDER SUA GALINHA DOS OVOS DE OURO. NOSSO PAÍS E NOSSA BAHIA PRECISAM DE POLITICOS FICHAS LIMPAS, PESSOAS COM IDEAIS QUE BUSQUEM SATISFAZER A COLETIVIDADE E NÃO O PRÓPRIO BOLSO.ASSIM, NESTAS ELEIÇÕES SÓ VOU VOTAR EM GENTE NOVA, CHEGA DE TRANQUEIRA NOS REPRESENTANDO.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top