skip to Main Content
10 de abril de 2020 | 06:26 am

CONJUNTO PENAL?

Tempo de leitura: < 1 minuto

Alguns ficaram assustados quando a polícia descobriu ter partido do Conjunto Penal de Itabuna a ordem para matar um homem e a filhinha, um bebê de seis meses de idade, na última segunda-feira, 23. A ordem, conforme a polícia, foi do traficante Erick Rocha de Almeida, o Erick do Zizo, condenado pela morte de Paulo Autran Xavier, em 13 de agosto de 2003.
Mas aquele presídio vive dias estranhos. E, parece, não é de agora.
Dia desses, gente ligada ao tráfico andava incomodando a vizinhança, na periferia de Itabuna. Reclamação feita à mulher de um traficante preso no Conjunto, que logo depois dispara uma ligação. A “comerciante” atende e coloca o reclamante na linha com o chefe da boca:
– Pode ficar tranquilo que ninguém vai incomodar mais – prometeu o traficante.
Dito e feito. Reinou a paz na área. A surpresa é que o traficante fazia a promesa de dentro do presídio. E não faz mais que dois meses que um interno do conjunto penal se envolveu em briga com um companheiro de cela. No baculejo, descobriu-se que o interno, de prenome Emerson, estava com cerca de 120 papelotes de droga.
Quem conhece a estrutura do conjunto por dentro fala em facilidades para alguns e afrouxamento na segurança por conta das insatisfações até de agentes penitenciários. Estes, acumulam uma média de dois meses de salários em atraso.

Esta publicação possui 6 comentários
  1. Sou morador de Uruçuca e sei que esse conjunto Penal de itabuna é uma verdadeira casa da Mãe Joana. Se encontrão no Con Junto Penal alguns marginais daqui de nossa cidade, que continua aterrorizando a nossa comunidade, tem deles ainda que namora pelo celular e dão ordens para matar e fechar boca aqui em Uruçuca. Esse presídio ai ta pior que a casa da Mãe Joana.
    Dito

  2. TODAS AS MAZELAS QUE OCORREM NO CONJUNTO PENAL DE ITABUNA É DE RESPONSABILIDADE DO CAPITÃO FABIO QUE NOMEOU O DIRETOR.
    MAS COMO ELE ESTA ACOSTUMADO A FAZER ESCOLHAS ERRADAS ATÉ PARA DORMIR!!!!!!!
    ACHA TUDO NORMAL

  3. o mais estranho e saber que o diretor do presídio, manda os agentes afrouxar para os lideres. e mais, existe no conjunto penal de Itabuna muitas regalias dos marginais perigosos. é de se assustar. não sei se tenho mais medo dos marginais presos ou soltos.
    não sei se por medo ou por conivência do diretor Mascarenha.

  4. Vamos ser realista, o estado deveria fazer concurso para agentes penitenciarios, pois os que estão são prestadores de serviço. Um deles, relatou que não tem respaudo para trabalhar, pois é contratado e a qualquer momento pode ser demitido, sendo assim, se não atender ou contrariar os detentos, tanto os prestadores de serviço como seus familiares podem sofrer as consequencias. Agora se ponha no lugar destas pessoas, alguem da sociedade critica, direitos humanos e outros teria coragem de encarar uma ordem de BARTÔ OU JECH BOMBOM, POIS É AMIGOS ESSA É A REALIDADE. QUEM SER JUSTOS SOLICITEM AO GOVERNO CONCURSO URGENTE. VAMOS PARAR DE FAZER CRITICAS AOS PEQUENOS, POIS POLICIAL NÃO COMPRA VIATURA E NEM BOTA COMBUSTIVEL E OS AGENTES PRESTADORES DE SERVIÇO NÃO SÃO POLICIA, SÃO CIDADÃO COMUM.

  5. OUTRA COISA TODO MUNDO SABE QUE A ESPOSA DE ERIC DE ACUNHO FOFA, MORADORA DO BAIRRO FONSECA, NA ATUALIDADE E QUEM GERENCIA O TRAFICO, TE DIGO MAIS ELA MORA NA RUA AUGUSTO FONSECA.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top