Tempo de leitura: < 1 minuto

Petista teria 60% dos votos
contra 22% de Serra na BA

A pesquisa do Datafolha sobre a sucessão presidencial nas principais capitais brasileiras revela que Dilma Rousseff (PT) impôs uma vantagem de 40 pontos percentuais sobre José Serra (PSDB) em Salvador e só perderia, neste momento, em Curitiba (PR).
Na capital baiana, o placar está 57% a 17%. Marina Silva (PV) aparece com 10%. Plínio (PSOL) e Ivan Pinheiro (PCB) têm 1% cada um. Já na capital paranaense, o placar é 40% para Serra, 31% para Dilma e 15% para Marina. Dilma visita a Bahia, acompanhada de Lula, nessa quinta, 26. Faz comício em solo soteropolitano às 19 horas, na praça Castro Alves.
A vantagem da petista nas capitais é maior em Salvador e Recife (PE), onde o placar está 55% a 21%. No estado da Bahia, Dilma tem 60% das intenções de voto ante 22% de José Serra.
A pesquisa do Datafolha ouviu 10.948 eleitores em todo o Brasil e traz outro dado preocupante para o tucano José Serra: o governo do presidente Lula atingiu neste levantamento o seu recorde de aprovação. 79% consideram o governo ótimo ou bom, 17% regular e só 4% consideram a gestão petista ruim ou péssima.

6 respostas

  1. Se Dilma, uma desconhecida dos baianos, consegue esta proeza, porque o governador Jacques Wagner com o apoio do presidente Lula e a máquina oficial na mão não consegue? Não deve estar fazendo por merecer.

  2. Há um esforço redobrado nas hostes petistas que contam com substancial ajuda de setores importantes da Mídia regiamente obsequiada, para criar um clima de já ganhou, pró Dilma e Jaques Wagner.
    Todos dizem entretanto, que “Perú é que morre de vésperas”.
    Quem acompanha a caravana de Geddel pelo interior e compara com a caravana do Poder do nosso Governador pela reeleição, tem a exata noção de como as coisas não estão fáceis. Geddel está com ânimo forte e acreditando piamente em um resultado pósitivo. Pelo menos para o PMDB, esse falso clima de já ganhou, não o faz esmorecer. Pesquisas internas dão razão ao seu otimismo.

  3. A QUESTÃO DA PRESIDENCIA É FATRA LIQUIDADE; A DE GOV. QUASE (NO 1o. TURNO); EU QUERO SABER É A PESQUISA PARA O SENADO, AQUI NA BAHIA. EU QUERO FAZER CABELO E BARBA!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *