Tempo de leitura: < 1 minuto

Os secretários da Prefeitura de Itabuna receberam esta semana um daqueles memorandos inconvenientes, porém bastante comuns em época de eleição. No documento, assinado pelo chefe de gabinete do governo municipal, Ivan Montenegro, os membros do primeiro escalão são intimados a mandar os servidores lotados em suas Secretarias para uma caminhada que o deputado federal Roberto Britto realiza nesta sexta-feira na cidade.
De acordo com a intimação, cada secretário deve mobilizar pelo menos 20 funcionários para o esforço político, prestando inestimável serviço à manutenção do relacionamento entre Britto e o prefeito Azevedo em boa maré.
A imposição gerou forte temor no governo, já que a enorme quantidade de apoios fechados pelo prefeito de Itabuna pode ensejar verdadeira paralisação das repartições municipais. É capaz de todo dia os secretários terem que dispensar seu pessoal para caminhadas, comícios, carreatas e outras atividades da temporada eleitoral.
Coisas de um prefeito que se transformou, mal comparando, em uma verdadeira “piriguete” política. Só é preciso tomar cuidado com as crises de ciúmes que podem acometer os corações magoados.

14 respostas

  1. AZEVEDO NÃO SE TRANSFORMOU, ELE É O QUE SEMPRE FOI, UM CAPACHO. HOJE ELE IMITA A QUEM SEMPRE BAJULOU, F.GOMES. AI ESTÁ A PROVA DE SUA FORTE LIGAÇÃO COM O EX-ALCAIDE,É BOM QUE OS OTÁRIOS QUE NELE VOTOU SOB ALEGAÇÃO DE QUE ELE SERIA DIFERENTE DE CUMA, REFLITAM NA MERDA Q FIZERAM.

  2. COISAS VERGONHOSAS COMO ESSA VÃO SEMPRE ACONTECER ENQUANTO O SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAL DE ITABUNA FICA A REBOQUE DO PCdoB,LÁ SE VÃO 20 LONGOS ANOS.
    NEM MESMO A CARTA SINDICAL SE PREOCUPARAM EM TIRAR,COISA SÓ COMPARADA DIRIGIR SEM CARTEIRA.
    COMO DIRIA BORIS CASOI “ISSO É UM VERGONHA”.
    AGORA TEMOS UM PRESIDENTA RECEM CONCURSADA POSTA POR IMPOSSIÇÃO DO PCdoB QUE SEQUE SABE ONDE FICAM AS REPARTIÇÕES MUNICIPAIS,E O PIOR ESTAVA POR VIM QUANDO AZEVEDO DECLAROU APOIO A WESCESLOU.
    QUAL A INDEPENDENCIA DESTE SINDICATO VAI TER?

  3. Esse tipo de cobrança sempre foi praxe por todos que ocupam a cadeira do executivo na Prefeitura de Itabuna. Foi assim com Fernando Gomes, Geraldo Simoes,Fernando Gomes, Geraldo Simoes,Fernando Gomes e agora com o Capitão. Se não ganha eleição, como conseguir CARGO COMISSIONADO?

  4. Isso tá gerando ciúmes pela parte do grupo de Luiz Argolo. Momento algum nós funcionarios fomos obrigados a ir para o evento de Roberto Brito. A de Luiz sim muita gente foi por pressão. Só que no dia iremos votar em Roberto Brito,

  5. ólha, tem muita gente cuspindo fogo, essa turma de Luiz Argolo tá com medo de perder a eleição. O candidato Argolo vem tendo toda eleião baixando cada vez a quantidade de votos, a primeira foi 74 mil votos, a segunda, com 45 mil. A terceira vai ser chumbo debaixo das asas. Eleição derrotada.

  6. ESSA SEMANA BAIXOU UM DECRETO LÁ NA PREFEITURA QUE NINGUÉM TRABALHA DEPOIS DE 14:00 HS. ELES DIZEM QUE É PRA ECONOMIZAR ENERGIA E CORTAR GASTOS. FONTES AFIRMAM QUEANDOU O PREFEITO LIBERAR O SERVIDORES MUNICIPAIS PARA IR NAS CAMINHADAS DOS DEPUTADOS ISSO É UMA VERGONHA MESMO

  7. Isso não acontece somente em Itabuna. Aqui em Ubaitaba os serviços públicos municipais so funcionam até as 16:00 (o normal seria ate as 17:00) pois os funcionarios são obrigados a irem para caminhadas e visitas políticas sob a ameaça de terem seus salários reduzidos. Além disso, o nosso prefeito ameça demissões em massa depois do dia 05/10 se os candidatos dele (Gedel, lucio vieira e leur lomanto) perderem na cidade. E viva a Democracia!!!

  8. falando serio
    Você que é um otário, ou deve ganhar muito bem pra puxar o saco do prefeito.
    Os funcionários são obrigados sim, e se não forem sofrem perseguição de todas as formas.
    Àqueles que não acreditam, perguntem a alguns funcionários que não têm rabo preso com o governo e saberão o que está acontecendo.
    Voltamos à ditadura militar e à censura.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *