Tempo de leitura: < 1 minuto

O candidato a governador da Bahia pelo PMDB, Geddel Vieira Lima, disse que permanecerá “amigo” de Lula, embora o petista tenha feito opção eleitoral por Jaques Wagner na corrida ao Palácio de Ondina. Na praça Castro Alves, ontem, o presidente Lula pediu aos baianos a reeleição de Jaques Wagner em primeiro turno.
Numa entrevista concedida à Folha Online, Geddel disse entender a posição do presidente, afirma ser amigo de Lula e que continuará usando a sua imagem nos programas e inserções eleitorais no rádio e na televisão:
– Não tenho crítica a fazer a quem me deu a oportunidade de servir ao Brasil e à Bahia. Vejo com absoluta naturalidade Lula manifestar preferência por alguém de seu partido. Gostaria que ele estivesse me apoiando. Não podendo, fazer o quê? É a vida como ela é.
Nesta sexta, 27, saiu uma nova pesquisa Datafolha e o peemedebista ganhou um pontinho nas intenções de voto, saindo de 10% para 11%, enquanto Wagner ganhou mais dois e foi a 47% e Paulo Souto estabilizou em 23%. O queridinho de Lula seria reeleito em primeiro turno (confira).

15 respostas

  1. O Geddel não tem disconfiômetro, é ingênuo, truculento e “se acha…”. Inventa a mentira e acredita nela! Imaginar que o presidente LULA apoiaria ele em detrimento do govenador Wagner é o cúmulo do absurdo!
    Um ser tão mirabolante quanto Geddel governar um estado do tamanho da Bahia, com os problemas centanários que foram acumulados, certamente seria pior desastre do que reconduzir Paulo Souto!

  2. Na verdade eu acho que Lula veio apoiar Wagner porque sabe que ele não está tão bem das pernas como parece. Tem muita gente no interior que não quer Wagner, mas esses não aparecem nas pesquisas, fazer o que.

  3. É por isso que eu gosto de Geddel. Ele é consiso e maduro em suas colocações. Muito bem preparado pra atuar diplomaticamente como deve agir um governador se necessário, mas também sem perder sua opinião. Nós que temos esperança em ver uma mudança na Bahia não podemos desanimar.. Sabemos que Lula tem uma alta taxa de aceitação, porém Wagner não é bem aceito assim, afinal de contas passamos 4 anos de perdas e falta de ação.

  4. Governador toma um banho de folhas e deixa de querer encosto com o Presidente Lula,o proximo mandato é da Dilma e não do Lula,se vc é amigo do Lula a mais de 30 anos não conseguio fazer com a Bahia o mesmo que Ceará e Pernanbuco fizeram,imagina agora que a Dilma e apenas sua conhecida de 8 anos.Responde Governador.

  5. Governador se o sr. estivesse veradeiramente bem nas pesquisas,o Lula não iria trocar um colegio eleitotal de São Paulo onde o candidato dele o Aloisio Mercadante tem apenas 20 pontos contra a 58 do Alquimi para tá aqui pedindo votos para quem já tá eleito no primeiro turno.Deixa de tá pensando que Bahiano é burro,homem.Faça um garapa de folha de zinco,pois de folha de abacate é azedo demais.

  6. Governador se o sr. estivesse veradeiramente bem nas pesquisas,o Lula não iria trocar um colegio eleitotal de São Paulo onde o candidato dele o Aloisio Mercadante tem apenas 20 pontos contra a 58 do Alquimi para tá aqui pedindo votos para quem já tá eleito no primeiro turno.Deixa de tá pensando que Bahiano é burro,homem..

  7. Acabou seu reinado de mentiras, voçê sou chegou a este patamar porque seu pai Anfrisio foi Sec. de segurança Publica e sucateou a instituição, transferindo até o gabinete dele para o vale das pedrinhas onde hoje funciona a corregedoria: Verdadeiro comitê eleitoral. ( Wagner governador no 1 turno com 60% dos votos.

  8. O pessoal mais antigo do Correio da Bahia (Jornal do grupo de ACM) sabe das “andanças” deste Geddel. Ele sempre foi “abelhudo” e pretencioso, tanto que perdeu as graças do titio ACM. Agora quer dar uma de esperto…
    Quanto à pesquisa de intenção de voto, muitos eleitores de Wagner, também não foi pesquisada. Um mundão de gente…

  9. Geddel tem muita força no interior! Ele não tem que se preocupar com Lula e Dilma, muito menos com Jaques Wagner! Geddel já provou com seu trabalho que ama a Bahia!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *