Tempo de leitura: 3 minutos

Prédio em formato de pizza... de lama

Como o Pimenta divulgou mais cedo, o presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna, Clóvis Loiola, concedeu ontem uma entrevista-bomba ao Jornal Agora. A conversa resultou em matéria publicada na página 3, ao lado da coluna Política & Políticos, sob o título “Loiola acusa vereadores e exonerados de formação de quadrilha” (clique AQUI para ler trechos da matéria que procuraram esconder).
Pelo título, já se notava que a matéria era nitroglicerina pura. Loiola falou coisas de desmoronar alicerces, acusações que não se sabe precisamente se são reais, mas suficientes para deflagrar uma investigação séria. Algo que, pelo teor, talvez não possa ficar circunscrito a uma CEI composta por vereadores desprovidos de conhecimento técnico para conduzir uma investigação. Ainda por cima, quando não se sabe quem é inocente e quem é culpado naquela casa.
Em suma, o que o presidente declarou deveria propiciar a instauração de um inquérito policial, pois envolve pelo menos suspeita de crimes de formação de quadrilha e peculato, além de outros que podem aparecer no curso de uma investigação rigorosa e contundente.
Voltando à visita de Loiola ao Agora. Ele esteve no jornal pela manhã e no final da tarde telefonou nervoso para a redação, apelando pelo mesmo Deus que disse ter-lhe dado forças para denunciar as falcatruas. Só que dessa vez o apelo era para que abortassem a matéria. “Não dá mais tempo, já rodou o jornal”, disse a voz do outro lado, para desespero do presidente.
Mas por que Loiola quis abortar a publicação? Segundo fonte ouvida pelo blog, quem o pressionou para desarmar o petardo foi o secretário da Fazenda da Prefeitura de Itabuna, Carlos Burgos. Como não dava mais tempo, o jeito foi comprar todos os jornais nas primeiras horas desta sexta-feira. Quer dizer, todos não, porque pelo menos um chegou ao Pimenta.
Leia abaixo alguns trechos da matéria e tire suas próprias conclusões sobre o nível da lama:
“O vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna, Clóvis Loiola (PPS), rompeu o silêncio na manhã de ontem ao dar uma declaração em entrevista ao jornal Agora, que, no mínimo, renderá muito o que falar. Ele disse ter descoberto uma verdadeira quadrilha no seu ambiente de trabalho”.
“Com uma carta em  punho, o vereador tenta esclarecer ainda as exonerações da Casa Legislativa – palco das queixas e xingamentos, além de fazer uma série de acusações contra os vereadores Roberto de Souza, Ricardo Bacelar e seu homens de confiança, já exonerados pelo referido presidente”.
“Segundo Loiola, os dois ocupantes de cargos comissionados – Kleber Ferreira (chefe de RH) e Alisson Cerqueira (diretor administrativo), indicados por Roberto de Souza e Ricardo Bacelar, ‘tiveram que ser afastados da Câmara por estarem envolvidos com empresas fantasmas”.
“Esses dois ex-diretores (Ferreira e Cerqueira), juntamente com Roberto de Souza e Ricardo Bacelar, desviaram mensalmente cerca de R$ 40 mil das contas da Câmara”, afirmou (Loiola).
“As empresas fantasmas, segundo Loiola, seriam de limpeza e segurança, para onde eram desviados os recursos para manter a Casa, ’empresas essas que existiam com o conhecimento e participação de Roberto (de Souza) e Bacelar, completando, segundo Loiola, as esferas da quadrilha”.
“A reportagem do Agora tentou falar com o vereador Roberto de Souza, mas ele  preferiu não se pronunciar sobre o assunto”.
“Um dos exonerados, Kleber Ferreira, se defendeu dizendo que em toda a sua vida pública nunca foi citado nada contra ele”.
“Já o vereador Ricardo Bacelar alegou que as acusações de Loiola são fruto de seu desequilíbro mental”.

13 respostas

  1. Loiola jogou acertadamente essa lama no ventilador. Não tenho condições de nominar os envolvidos, mas Loiola tem alguma base, imagino.
    Desvio de dinheiro público é crime e a polícia tem que se manifestar urgente.

  2. loiola vc mexeu em merda agora ela vai feder,porq vc esta comedo vc tambem deve dever alguma coisa,quem nunca comeu melado,quando come se lambusa.

  3. Senhores,
    Que loucura é essa??? O Presidente está comentendo uma verdadeira aberração jurídica.
    O que me assustar é ele permanecer no cargo!!!!
    O espírito de seu manda-chuva, falecido dono da auto escola, deve ter encostado em sua cabeça de vento….
    Vereador Loila??? Você é um nada, es apenas um vereador ocupando uma cadeira de presidente da camara…

  4. O que Loiola fala sobre a matéria acima é pura e simplesmente correta. Agora, eximir-se da formação de quadrilha instalada na câmara e sobre a sua presidência, é no mínimo de uma vigarice, mau caratismo, peleguismo e um grande desrespeito por aqueles que confiaram o seu voto e os seus impostos a ele e aos seus “colegas”. Loiola, assim como Roberto de Souza, são amigos e confidentes de um outro nome bem conhecido do ministério público, justiça e TCM, Pedro Egydio. Loiola, acompanhou, ajudou e assessorou Pedro Egydio em suas campanhas políticas, logo, aprendeu cêdo como gatunar e surripiar o din din do povo. Roberto de Souza, foi o 1º secretário de Pedro por duas vezes, além de Acilino e Edson Dantas. Eles estudaram e aprenderam na mesma escola e com o mesmo mestre, Dom Pedro Egydio. Agora, que Ricardo Barcelar, Wenceslau, Didi do Inps, Ruy Porquinho e os demais vereadores estão envolvidos direta ou indiretamente nessa “farra”, ah estão! Com a palavra, o ministério público, TCM e a justiça!!!

  5. Todos são farinha do mesmo saco!
    Esses politicos de Itabuna não fazem nada para melhorar as condições da nossa cidade!
    Ou melhor fazem baixaria na camera de veriadores ….Isso é vergonha quando vamos tomar vergonha nas nossas caras?

  6. RICARDO BACELAR AGORA APLICA SUA MAIS NOVA ESPECIALIDADE MEDICO PSIQUIATRA AO DECLARAR Q AS DENUNCIA DE LOIOLA E PURO DESEQUILIBRIO MENTAL ;APOS A MAIS FAMOLA DE TODAS Q TODO MUNDO ESTA CARECA DE SABER,DESVIO DE SUPOSTOS 40 MIL R$ DO CAIXA DA CAMARA DE VEREADORES.
    BACELAR TOMA VERGONHA NA CARA RAPAZ.

  7. A CASA TÁ CAINDO PARA OS IRMAOS METRALHAS QUE SE APOSSARAM DA CAMARA DE VEREADORES DE ITABUNA, VÃO QUE DAR EXPLICAÇÕES A POLICIA CIVIL SIM, A POLICIA FEDERAL, AO MINISTERIO PUBLICO TEM QUE APURAR A APRESENTAR DENUNCIA URGENTE, É PRECISO PRENDER ESSES RATOS, NINGUEM ESCAPA NESSA CAMARA DE VEREADORES DE ITABUNA, LOYOLA SE ARREPENDEU DA ENTREVISTA JÁ ERA, FALOU, AGORA ASSUMA O QUE FALOU, O JORNAL AGORA PRECISA INFORMAR O PÚBLICO, SE OS OUTROS JORNAIS NAO VÃO DIZER NADA, PORQUE ESTÃO NO BOLSO DA CAMARA PROBLEMA DELES, PERDEM NA CREDIBILIDADE DOS LEITORES.
    É PRECISO FALAR A VERDADE, O POVO ESTA SE CANSANDO DE TANTOS ESCANDALOS EM ITABUNA, NAO TEM DUAS SEMANAS FORAM OS DESVIOS E ROUBOS NO HOSPITAL DE BASE QUE NINGUEM FALOU MAIS NADA, ESQUECERAM, AGORA ESSA BOMBA NA CAMARA,
    SE TEM QUE EXPLODIR, JÁ EXPLODIU, VAMOS VER QUE VAI MORRER, JÁ SE QUEIMOU TODO, TEM FAISCA PRA TODOS OS LADOS E AINDA VAI SAPECAR MAIS GENTE.
    AGORA TODO MUNDO É INOCENTE, SE ESSE FATO TERMINAR EM PIZZA, REALMENTE É AVACALHAÇÃO PURA, É UM DESRESPEITO AO POVO DE ITABUNA.
    ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES DE ITABUNA, PORQUE ESSAS DA CAMARA DE VEREADORES, JÁ ERAM, NAO TEM MORAL PRA NADA MAIS.

  8. O ministério público e a justiça eleitoral, devem apurar essas denúncias de corrupção e decoro parlamentar da câmara de vereadores e cassar e punir todos os responsáveis por essa farra e orgia com o dinheiro público. Não queremos por aqui, vê o que foi instalado no governo Lulla, um Loioladuto, pois, lá o que se viu foi uma verdadeira pizza, acobertada pela impunidade e pela reinante corrupção moral e ética que assola o nosso querido país. Queremos ver os culpados punidos e o dinheiro do povo aplicado em prol da sociedade. Fora, nôjo e ratos da política regional!

  9. A SOCIEDADE TEM QUE SE REUNIR PROTESTAR E EXIGIR DOS ORGAOS COMPETENTE A VERACIDADE DAS DENUNCIAS, NÃO PODE CRUZAR OS BRAÇOS E ESPERA QUE ELES PROPRIOS(VEREADORES) FAÇA ALGUMA COISA,LADRÃO INVESTIGANDO LADRÃO,NÃO VAI DA EM NADA,VAMOS PROTESTAR GALERA,VAMOS AS RUAS BRIGAR POR JUSTICA,TEM O PODER DE COLOCAR E TEMOS O PODER DE TIRA-LOS BASTA NOS UNIRMOS…
    AI QUE SOUDADE DO LAMPIÃO!!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *