Tempo de leitura: < 1 minuto

O diretor da Rádio Nacional, Barbosa Filho, falou há pouco no programa Bom Dia Bahia sobre a demissão do radialista Henrique Queiroz, que até semana passada apresentava o programa Nacional Verdade.
Segundo Barbosa, o radialista não foi demitido por criticar o presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna, mas sim porque infringiu a legislação eleitoral. Queiroz teria, de acordo com o diretor, utilizado grande parte do programa para expressar posicionamentos sobre candidatos e informações a respeito de pesquisas.
“Isso não é permitido desde o dia 5 de julho”, afirmou Barbosa, que usou expressões como jabazeiro e marginal para classificar o radialista. Em seguida, tentou atenuar, explicando que o termo marginal foi empregado para definir aquele “que age à margem” e não no sentido que todo mundo o emprega.

15 respostas

  1. Lí com atenção a explicação do Sr. “diretor” Barbosa Filho da Rádio Nacional. E quero deixar aquí o meu reppúdio com relação a sua declaração. POIS AQUI EM ITABUNA TENHO MAIS DE 20 ANOS trabalhando na profissão, passei pelas 3 emissoras, e não tenho mancha de marginal em nenhuma instância: em meu comportamento, tanto na profissão como no meu dia-a-dia. E se ele provar algum deslize da minha parte até mesmo de aceitar propina de alguém, jamais empunharei na minha vida daqui pra frente qualquer outro microfone. Agora me prove que sou Marginal ou jabazeiro. Do contrário vamos pra briga.

  2. Lí com atenção a explicação do Sr. “diretor” Barbosa Filho da Rádio Nacional. E quero deixar aquí o meu repúdio com relação a sua declaração. POIS AQUI EM ITABUNA TENHO MAIS DE 20 ANOS trabalhando na profissão, passei pelas 3 emissoras, e não tenho mancha de marginal em nenhuma instância: em meu comportamento, tanto na profissão como no meu dia-a-dia. E se ele provar algum deslize da minha parte até mesmo, de aceitar propina de alguém, jamais empunharei na minha vida daqui pra frente qualquer outro microfone. Agora me prove que sou Marginal ou jabazeiro. Do contrário vamos pra briga.

  3. O sr. Barbosa Filho deveria empunhar os microfones para
    explicar como conseguiu construir do nada um pequeno
    império de comunicações ao invéz de atacar um profissional correto como Henrique Queiróz.
    Quem rouba equipamentos de uma televisão é marginal em qual
    sentido?

  4. Rapaz! Ninguém se repeita mais nessa cidade. Espero que os futuros comunicadores das nossas Universidades de jornalizmo seja bem diferente!
    Itabuna tá de mais!

  5. O que falta para muitos diretores e donos de empresas do meio de comunicação é o respeito ao profissional. Na maioria das vezes fogem da verdade e começam a instruir os locutores e repórteres para dizerem só o que é de seu interesse.
    Esse Barbosinha, deveria se olhar no espelho. Um cara mal educado, arrogante, pedante, deve receber muita “jabá” pra está defendendo interesses escusos.
    Quem o conhece é quem diz!

  6. Se tem uma característica do companheiro Henrique que aprendi a admirar é a sua seriedade e franqueza. É um homem que, sem nunca abrir mão de suas convicções ideológicas, sabe exercer a sua profissão com a isenção que ela exige.
    É revoltante perceber que ao condenar as práticas políticas desprezíveis da câmara de vereadores pague com a demissão. Por isso o parabenizo companheiro, pois, entre se calar diante da bandalheira ou exercer sua profissão com dignidade você escolheu esta última.
    Você é um Profissional com “P” Maiúsculo e por sua correção como homem, pai de família e Profissional que me orgulho de militar ao seu lado. Saiba que terá total apoio dos membros da executiva estadual do PT contra todos que feriram sua honra.
    Grande Abraço,
    Murilo Santos de Brito
    Secretário de Formação Política do PT da Bahia

  7. Ditadura militar, Coronelismo, voto de cabresto, mordaça! Isso tudo já acabou, estamos vivendo o momento da livre expressão, do se dizer a verdade. Atitudes como esta de Barbosa, mostra o atraso e o retroceso e o desrespeito que este cidadão tem. A imprensa é livre.
    Vergonhosa atitude viu Barbosa.

  8. Barbosinha jamais poderia chamar um profissional da decencia de Henrique queiroz como jabazeiro e marginal,foi uma falta de respeito tremenda ao grande Henrique queiroz(cara de cobra,eu não sei como de uma hora pra outra o barbosa filho inplantou um canal de tv em itabuna,isso é muito estranho,será que o Josias miguel poderia responder?

  9. O sr. Barbosa Filho deveria ir aos microfones para
    explicar como conseguiu construir do nada um pequeno
    império de comunicações ao invéz de atacar um profissional correto como Henrique Queiróz.
    sabendo vc que com essas palavra machucar perssoas . e se fosse com sr.

  10. O SR. Barbosa Filho ANTIS DE FALAR DE UM PROFISSIONAL TAL COM HENRIQUE QUEIRÓZ q melho e vc corre ao espelho e ver o ceu pasado pois o mesmo nao e agradavio a sociedade no pasado ou vc ja esqueceo veija o pasado prosino velhinho ta certo

  11. O SR. Barbosa Filho ANTES DE FALAR DE UM PROFISSIONAL TAL COMO HENRIQUE QUEIRÓZ e melhor que vc corra ao espelho e ver o seu passado pois o mesmo nao e agradavel a sociedade no passado ou vc ja esqueceu veja o passado proximo velhinho ta certo

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *