Tempo de leitura: < 1 minuto

Outro dia o Pimenta noticiou o “serviço-despertador” lançado por um candidato a deputado estadual em Itabuna. Como o blog não tinha a placa do carro de som que oferecia o mimo aos gratos eleitores, o nome do bondoso político não foi declinado.
Porém, na manhã desta terça-feira, 31, um dos operários desta fábrica de notícias passava pelas imediações da sede da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar, no bairro da Conceição, onde estava uma caminhonete Ford Ranger, placa JPC-5818, toda plotada com a propaganda do Coronel Gilberto Santana e o jingle do oficial nas alturas. Hora: 6h40min da matina (a propaganda em carro de som é permitida apenas das 8h às 22h).
Só para reforçar: o carro estava a menos de 20 metros da sede da 1ª Cia. da PM. Mas ninguém é tolo de imaginar que os subordinados, cumprindo a lei, coibissem a propaganda indevida feita para o superior.

9 respostas

  1. O cidadão civil, apresenta-se como ” CORONEL” . Primeiro a patente é do Estado, nomenado no DI no inico da carreira militar e na aposentadoria (reforma) deixa de ser militar da ativa,sem comando, sem tropa. Portanto apresentar-se como “CORNOEL” no mínimo e preocupante em quais intensões utiliza a antiga função que pertence ao estado. Um Juiz , por exemplo quando se aposenta, volta a ser um Bacharel,portanto se o ex- militar estiver ingerindo na tropa, é preocupante para o comando da Pm e para sociedade. A legislação eleitoral e TRE deverá ficar atento a estes atos de abuso.

  2. Pura verdade! Esses dias o carro do referido candidato passou na minha rua, no centro da cidade, às 7 hr da manhã. Pelo amor de Deus minha gente, já ñ basta de madrugada o caminhão do lixo, com um apito miserável e os garis gritando um com o outro, temos ainda q aturar propaganda eleitorais nos carros com músicas/parodias de mal gosto.

  3. simples, façam como eu, não votarei nele, e o que eu puder fazer para queimar a imagem dele eu estou fazendo.Ele por sí proprio já o faz com essas cenas ridiculas…

  4. Equívoco:
    A patente, ou melhor, o posto de Oficial das Forças Armadas e das Forças Auxiliares são permanentes. Mesmo depois de transferidos para a reserva e/ou reformados os integrantes dessas instituições mantém o posto e as prerrogativas previstas nos respectivos Estatutos. O mesmo ocorre com os Praças.
    O que o Estatuto veda (proíbe) é o uso do posto e de uniformes numa campanha política.
    O que a Lei veda (proíbe) é a propaganda com carros de som nas proximidades de instituições públicas e com o som acima dos decibéis permitidos em qualquer local.
    Esse tal Santana é o mesmo que roubou o dinheiro público numa licitação para compra de viaturas para a Polícia?
    É o mesmo que o Wagner exonerou do cargo de Comandante da PM por esse motivo?
    Se é, onde está o problema?
    Basta não votar no sujeito e alertar familiares e amigos para fazerem o mesmo!
    E, vamos em frente!

  5. E mais, um carro de som desse mesmo candidato ” CORONEL SANTANA” Uma IPANEMA DE COR BRANCA circula com placas brancas, ou seja, deve ser carro oficial sendo usado para campanha politica.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *