Tempo de leitura: < 1 minuto

Gramacho promete agir com imparcialidade

A Comissão Especial de Inquérito criada ontem pela Câmara de Vereadores de Itabuna terá prazo de 30 dias para finalizar as investigações sobre supostos desvios de recursos no legislativo. Segundo o presidente da CEI, vereador Milton Gramacho, há pressa em encerrar os trabalhos.
Gramacho, que reconhece a gravidade das denúncias, prometeu iniciar as apurações já nesta semana. Apesar de ter ficado evidente o dedo do Executivo na composição da CEI, o vereador – que é o líder do governo – afirma que a comissão atuará com independência.
“Se houver a confirmação das denúncias, os culpados certamente serão punidos”, afirma o presidente, acrescentando que se o envolvido for vereador “pediremos a sua cassação, já que o caso se caracteriza como falta de decoro parlamentar”.

28 respostas

  1. O que me intriga nestas politicas é o seguinte:
    O que estes vereadores de Itabuna fizeram para ajudar a população de nossa cidade? qual foi o projeto que veio beneficiar a nossa população? que eu e muita gente sabe é nenhum.
    o que eles querem agora é um salário maior pois o salário de vereador já não serve mais para eles, Sollon, Wenceslau e outros que estão ai na batalha para se tornarem deputado estadual, vamos pensar direito antes de votar, são mais 4 anos para estas pessoas aumentarem seus capitais.

  2. Se ITABUNA tivesse Ministério Público IMPARCIAL, esse vereador seria CASSADO!!
    Hoje preside uma CEI…
    …ainda falam que Tiririca faz “deboche” brincando com a DEMOCRACIA!

  3. Sobre o comentário do Jefferson Costa, tem um candidado a deputado Estadual que lutou pra conseguir se eleger vereador, foram duas eleições tentando, HOJE eleito, antes de terminar o seu mandato, já pensa numa cadeira na Assembléia Legislativa!
    A minha pergunta é: onde se consegue tanto VOTO, sem ter feito absolutamente NADA?
    “Não se reprima, não se reprima…”

  4. Adoro PIZZA!
    Pena que essa CEI tá com cara, viu?
    Tomara, que não deixe esse prato menos saboroso do que ele é, quando, ou, se houver a conclusão dos trabalhos, com indicação dos culpados. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  5. O pior vai colocar um vereador que comprou votos, foi denunciado, cometeu varios crimes eleitorais, e colocam o mesmo para investiga outros infratores, é como colocar o rato perto do queijo e dizer; cuide bem deste queijo viu rato, todos ees deveriam serem denunciados pelo ministerio publico e aguadar as investigações afastados do cargo, se existe quadrilha como o presidente Loiola afirmou deveria ter a participação da policia civil, crime, corrupção, safadesa com o dinheiro publico e nada…….

  6. Não dá em nada, pois 10 dos 13 edis dessa podridão que estão chamando de camara estão comendo na mão desse marionete de prefeito que tá ai. Portanto nunca vão incriminar ninguem que consequentemente atinja a quem esteja sustentando o viçio deles. É uma pena ver a que situação que se encontra a nossa querida Itabuna.

  7. DEPOIS O MINISTRO DA CULTURA VAI A PUBLICO DIZER QUE PROPAGANDA DE TIRIRICA É DEBOCHE A DEMOCRACIA…HAHAHAHAHAH PIADA, MILTON GRAMACHO PEGO COMPRANDO VOTO É QUEM VAI SER IMPARCIAL…KKKKKKKKKKKKKKK. CADÊ A JUSTIÇA?

  8. PIZZA É COISA DE POBRE, A COMEMORAÇÃO DA ABSOLVIÇÃO DOS LARAPIOS DO DINHEIRO PÚBLICO VAI SER REGADOS A WISKY E A MUITO CHURRASCO DOS PAMPAS GAÚCHO.
    -É COMO O MILTON GRANACHO FALOU, ELE TEM MUITA PRESSA EM TERMINAR O QUE ELES NEM VÃO COMEÇAR, A INVESTIGAÇÃO.

  9. ROBERTO DE SOUZA,RICARDO BACELAR,E LOIOLA TEM QUE SER CASSADO!!!!!!ISSO E UMA VERGONHA,ELES SAO UMA FARCA, PREPAREM O PALITO DOS SUPLENTES…..BANGU TE ESPERA……

  10. nao seise tem algum vereador realmente livre deste executrivo. POBRE ITABUNA ORFA DE POLITICOS , PARTIDOS DE OPOSIÇAO , MINISTERIO PUBLICO, SOCIEDADES ORGANIZADAS,ESTUDANTES, DIGO QUE SAUDADE DOS GREMIOS ESTUDANTIS, ATE PARECE QUE OS JOVENS DOS ANOS 60, 70, 80, ERAM MAIS POLITIZADOS , POIS ACONTECIA ESTEAS CORRUPIÇOES MAIS SE OUVIA DIZER NA EMPRENSA QUE OS JOVENS ENTFRENTAM JUIZES, POLICIA , FEDERAL , CIVIL.
    HOJE O PAÍS PARECE NAO TER ESTUDANTES , AS PROFESSORAS PARECEM SÓ SE PREOCULPAREM COM SALARIOS E POSSIÇOES QUE OCULPAM NO ESTADO , MUNICIPIO.
    INFELIZMENTE A POLITICA FOI PLANEJADA E FEITA POR POUCOS E PARA POUCOS , QUE SAO ELES MESMOS.
    SERÁ QUE ESTES JUIZES QUE EXERCEM CARGOS COMO MINISTERIO PUBLICO NAO SENTEM VERGONHA QUANDO SAEM AS RUAS E É VISTO COMO UM ESCRAVO DO SISTEMA SELVAGEM DO TOMA LA E DÁ CAR.
    ITABUNA PEDE SOCORRO, EU NAO ENTENDO DE POLITICA , POREM QUERIA SABEER PORQUE O SECRETARIO CARLOS BURGOS FOI QUEM ESCOLHEU OS COMPONENTES DA CPI DO LEGISLATIVO.
    E O QUE ACONTECEU NA REUNIAO ENTRE O EXECUTIVO ,O VEREADOR RUY, QUE ESTAVA DETONANDO COM O PRESIDENTE DO LEGISLATIVO LOIOLA, DEPOIS DESTA REUNIAO COM A PRESENÇA DO EXECUTIVO E SECRETARIO DA PREFEITURA E O LOIOLA. O LOIOLA E O RUI FIZERAM AS PASSES . HOJE RUI DEFENDE O LOIOLA.
    SAO MISTERIOS QUE ESTA NO AR SÓ NAO VÉ QUEM NAO QUER. ATE RETIRAR UM PAI DE FAMILIA QUE TRABALHA NA EMPRENSA DO AR COMO NO TEMPO DA DITADURA QUE SE MANDAVA MATAR JORNALISTA, AQUI MESMO EM ITABUNA. A HISTORIA SE REPETE. NAO PODEMOS RECLAMAR O ATE MESMO OPINAR SE NAO PERDE- SE EMPREGO , OU ATE PODE MORRER.
    COMO DIZ BORIS , ISTO É UMA VERGONHA.

  11. nao seise tem algum vereador realmente livre deste executrivo. POBRE ITABUNA ORFA DE POLITICOS , PARTIDOS DE OPOSIÇAO , MINISTERIO PUBLICO, SOCIEDADES ORGANIZADAS,ESTUDANTES, DIGO QUE SAUDADE DOS GREMIOS ESTUDANTIS, ATE PARECE QUE OS JOVENS DOS ANOS 60, 70, 80, ERAM MAIS POLITIZADOS , POIS ACONTECIA ESTEAS CORRUPIÇOES MAIS SE OUVIA DIZER NA EMPRENSA QUE OS JOVENS ENTFRENTAM JUIZES, POLICIA , FEDERAL , CIVIL.
    HOJE O PAÍS PARECE NAO TER ESTUDANTES , AS PROFESSORAS PARECEM SÓ SE PREOCULPAREM COM SALARIOS E POSSIÇOES QUE OCULPAM NO ESTADO , MUNICIPIO.
    INFELIZMENTE A POLITICA FOI PLANEJADA E FEITA POR POUCOS E PARA POUCOS , QUE SAO ELES MESMOS.
    SERÁ QUE ESTES JUIZES QUE EXERCEM CARGOS COMO MINISTERIO PUBLICO NAO SENTEM VERGONHA QUANDO SAEM AS RUAS E É VISTO COMO UM ESCRAVO DO SISTEMA SELVAGEM DO TOMA LA E DÁ CAR.
    ITABUNA PEDE SOCORRO, EU NAO ENTENDO DE POLITICA , POREM QUERIA SABEER PORQUE O SECRETARIO CARLOS BURGOS FOI QUEM ESCOLHEU OS COMPONENTES DA CPI DO LEGISLATIVO.
    E O QUE ACONTECEU NA REUNIAO ENTRE O EXECUTIVO ,O VEREADOR RUY, QUE ESTAVA DETONANDO COM O PRESIDENTE DO LEGISLATIVO LOIOLA, DEPOIS DESTA REUNIAO COM A PRESENÇA DO EXECUTIVO E SECRETARIO DA PREFEITURA E O LOIOLA. O LOIOLA . HOJE RUI DEFENDE O LOIOLA.
    SAO MISTERIOS QUE ESTA NO AR SÓ NAO VÉ QUEM NAO QUER. ATE RETIRAR UM PAI DE FAMILIA QUE TRABALHA NA EMPRENSA DO AR COMO NO TEMPO DA DITADURA QUE SE MANDAVA MATAR JORNALISTA, AQUI MESMO EM ITABUNA. A HISTORIA SE REPETE. NAO PODEMOS RECLAMAR O ATE MESMO OPINAR SE NAO PERDE- SE EMPREGO , OU ATE PODE MORRER.
    COMO DIZ BORIS , ISTO É UMA VERGONHA.

  12. Ô CIDADÃO, que preconceito com a minha PIZZA! RSRSRSR
    COISA DE POBRE, É?
    Vou continuar a degustá-la, acrescendo também um churrasco (de preferência numa churrascaria de grande porte – coisa de emergente – carne não tem grife – olhe o que aconteceu com a Daslu e a peruas que compraram as roupas lá. KKKKKKKK) e WHISKY ( Rs50,00 a dose ou RS 3.000,00 o litro – KKKKKKKKKKKK)!!!
    Ah, ia esquecendo! Minha PIZZA, virá acompanhada de um bom Vinho do Porto!

  13. Gente, isso é brincadeira, dá ao Sr. Milton (comprado) Gramacho a Presidencia de uma Comissão (CEI) não sei o quê de investigação, é uma piada. Este Sr. se elegeu comprando votos de alguns miseraveis e que outoridade tem para punir alguém. È uma grande piada, onde estão os Vereadores de Itabuna, será que não tem nemhum Senhor sério, procuro e contos nos meus dedos da MÃO E NÃO VEJO NENHUM, meu Deus, será necessário a presença de ROSIVALDO PINHEIRO pra acabar com esta falta de vergonha e de moral que assola e inferniza estes homens. Aguarde, ele esta chegando e neste eu posso dizer É HONESTO, É SÉRIO É ITABUNA ´é acima de tudo virtuoso na conduta do bem público. Voces já sentioram o que ele é capaz. Basta ver seus 4 anos como administrador da casa do POVO, e, que povo, só serve para pagar o salário dos himes que fais o bem er a gente não esquece, vai dizendo ai, que a gente não esquece…

  14. Só em Itabuna mesmo é que, um vereador acusado de compra de votos consegue assumir o mandato sob força de uma liminar e ainda é indicado para presidir uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) que irá investigar supostas irregularidades na Câmara de Vereadores da qual ele mesmo faz parte.
    Parece piada? Não, pra mim isto é o cúmulo da falta de respeito para com os cidadãos itabunenses, falta de respeito para com os eleitores que confiaram o voto numa quadrilha, num bando de moleques, irresponsáveis e indecorosos.
    Transformaram a Câmara Municipal de Itabuna em um grande “Balcão de Negociatas Escusas”, onde o interesse do povo não tem a menor importância, transformaram a “Casa do Povo” numa máquina de fazer fortuna.
    Queridos irmãos grapiunas, vamos acordar enquanto é tempo.
    Leandro Almeida Machado
    Léo Almeida)

  15. Criaram esse fato da camara para desviar a atenção da CEI da saúde,essa é que merece uma atenção maior dos vereadores os que não estão no bolso do prefeito, o dinheiro público é usado para comprar vereadores, se estiver algum vereador que esteja precupado com dinheiro do povo crie a CEI da saúde.

  16. quero saber é do dinheiro da saúde do hiospital de base, falcfatruas comprovadas , no suco levado para ser vendido, meu deus do céu, ah ainda tem o lance da emasa lembram da historia do cloro, é zoonoses que o que revelou foi punido eu queria saber mesmo porque nada disso foi motivo de se criar cei para investigar as coisas na prefeitura de Itabuna, este prefeito é bom de jogo, dez vereadores ao lado, aliás dez não pois vane do renascer do pt não faz uma critica sequer ao prefeito eu não entendo mais nada será que Geraldo simões sabe disso?

  17. Futuros Fichas Sujas:
    Se ajuizar uma ção na Justiça contra esses Edis
    no mínimo um “Pedido de Explicação em Juizo” como medida preparatória, logo,logo, o MP faria a Denúncia e revelava o tamanho do rombo.
    As firmas laranjas se chamadas a Juizo, revelavam o destino da conta que era creditado a grana. Pensem nisso ?

  18. DESCULPEM, NENHUM PRECONCEITO CONTRA PIZZA, PRATO QUE EU TAMBEM APRECIO, FIZ APENAS UMA IRONIA CONTRA OS MILIONÁRIOS VEREADORES.
    AQUI EM ITABUNA ESTÁ PRECISANDO DE UMA AÇÃO URGENTE DA POLICIA FEDERAL, COMO ACONTECEU ONTEM EM DOURADOS (MS), ONDE FOI PRESO O PREFEITO A SUA ESPOSA, NOVE VEREADORES E VÁRIOS SECRETÁRIOS.
    COMO O PREFEITO DAQUI NÃO TEM ESPOSA, VAI AS COMBUNINAS MESMO.

  19. CARO RICARDO, ESSE NO000BRE VEREADOR TEM CARGO DE ASSESSOR DE ACOMPANHAMENTO DE PROCESSO NAS FUNDAÇÕES MUNICIPAIS, UNS 3.500,00 AQUI E OUTROS ACOLÁ. CONSEGUE-SE FINANCIAR E COMPRA VTOS. FÁCIL EXTREMANENTE FÁCIL… BASTA FICAR NA BANCADA DO PODER.

  20. Briginha doméstica de maridos traidos, as pazes vão ser seladas na churascaria Los Pampas, regadas a muitas cervejas geladinhas.E quem vai pagar o pato, digo a conta é os contribuintes.Nenhum dos nobres edis, quer ver a casa cair, todos tem rabos presos, e muita grana ainda para entrar nos bolsos do edis.
    Kalif Rabelo

  21. Na briga dos gangangão, Ruy Machado com Y, ou melhor Ruy Miscórdio e que tem mais a perder.Paz selada, Miscórdio sai ileso.
    Adilson Marques

  22. SE ISSO NÃO TERMINAR EM PIZZA OQ ESTA PRATICAMENTE EVIDENTE
    BACELAR,ROBERTO DE SOUZA E OUTRAS FIGURAS INUSITADAS CASAÇÃO NELES.AGORA ESSU AI SO TERIA UMA ESPERANÇA DE FINAL FELIZ SE ITABUNA TIVESSE MINISTERIO PUBLICO,COMO NÃO TEM NE
    PACIENCIA …..

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *