Tempo de leitura: < 1 minuto

A "perereca de Marcos Dantas", agarrada ao estranho cogumelo. Os moradores não gostaram

As obras de reforma da Praça Manoel Agostinho de Santana, em Itajuípe, vêm sendo alvo de denúncias na Câmara de Vereadores, por conta dos indícios de superfaturamento. Além disso, não haveria projeto e sequer acompanhamento de um profissional da área de engenharia.
Mas o que está incomodando os moradores do bairro Santa Rita de Cássia, onde fica a praça, é uma “obra de arte” que o prefeito Marcos Dantas mandou instalar no local. Trata-se simplesmente de uma perereca agarrada a um estranhíssimo cogumelo.
O formato do cogumelo, que lembra o órgão sexual masculino, tornou-se motivo de constrangimento para os moradores, que passaram a ser alvo de chacotas. Já existe um movimento para que a “obra de arte” seja retirada e o prefeito arque com os custos do inusitado enfeite.

19 respostas

  1. Levando-se em conta q/ o batráquio tem sido sinônimo de orgão sexual feminino, esse cogumelo aí, é uma insinuação à sociedade tradicional de Piranji à sodomia! (Inclusive insinuando crianças, pela exposição “artista”)!!!Tem gestores que não sabem aproveitar a oportunidade que lhes são conferidas. É isso q/ leva à população a pensar nos “badarós”, nos “martinhos”, etç…

  2. Isso são coisas que só acontecem em Itajuípe mesmo. Infelizmente é isso “o que está na foto” que nossa cidade anda levando.
    Para piorar o Senhor Prefeito ainda consegue escolher o lado errado na hora de apoiar os seus candidatos. Bota essa cambada de derrotados para correr Marcos e vai apoiar Jaques e os deputados de sua bancada para conseguir alguma coisa para nossa cidade.
    Sua gestão comparada as ultimas de outros prefeitos está bem melhor, porém só falta aparar as arestas mesmo…
    houve os conselhos de Marcelo seu irmão e pula logo para o lado do governador…

  3. bobagem, pior foi prefeito de valença, que reformou um tao de um Caboclo e colocou um penislongo tssss, o danado tem uma tanga que quizer verificar so e levantar a tanga…so queria saber em que bases ele tomou para aumentar o bilau da estatua? tenho certesa q a dele nao foi.

  4. Ou então mudar o nome da praça, vamos olhar pelo lado do artista que fez a obra (fálica) de arte.
    Sugestões:
    Praça da saudade (para as viúvas)
    Praça dos desejos (para as solteiras)
    e ….vou pensar em alguma coisa para o terceiro sexo.
    é de lascar !!!!!!!! kkkkkk

  5. AINDA BEM QUE MARCOS VAI CONTINUAR APOIANDO PAULO SOUTO, ASSIM SENDO MAIS 04 ANOS SEM IR NADA PRA ITAJUIPE, ENQUANTO NÓS DAQUI DE COARAÇI ESTAMOS RINDO A TOA. MARCOS APOIA SERRA, JOSEFINA APOIA DILMA, MARCOS APOIA PAULO SOUTO, JOSEFINA APOIA WAGNER. E ASSIM ITAJUIPE CONTINUA NO ATRASO. MARCOS É APENAS UM PATRÃO QUE PAGA SEUS FUNCIONARIOS, E SÓ, COMO GESTOR NÃO É ESSA COCA COLA TODA. QUEM MANDA NA PREFEITURA É SERGIO GORDO, JUNINO, ALEX E MARCIO BARBOSA, QUANTO OS POBRE COITADOS DA BEIRA RIO, DA AVENIDA ITABUNA, DO NOVO ITAJUIPE, E DA VILA IZABEL, SANTA EDVIGENS PASSAM FOME. INFELIZMENTE O POVO TEM O GOVERNO QUE MEREÇE. COMO ELE NÃO PODE SER PREFEITO NOVAMENTE, ELE NÃO ESTÁ NEM AI PRA NOSSAS CRITICAS. O BOM MESMO SERIA O POVO PEGAR AQUELA SAPINHO E JOGAR BEM NA FRENTE DA CASA DE MARCOS, QUE NÓS INCLUSIVE NEM SABEMOS ONDE ELE MORA, PORQUE AQUI EM ITAJUIPE QUE NÃO É.

  6. FICO TRISTE DE VER QUE AS PESSOAS DE ITAJUÍPE SE ACOMODARAM, E SE contentam co o feijão c arroz DO pelo menos ta pagando em dia” marcos é um filho dessa cidade e vai sair rico, ele e a família enriqueeram as custas da prefeitura, naum tem esporte e nem oportunidade o acervo de ADoNIAS FILHO está eskecido, jogado as tráças..
    nem despacho com ele mandou fzer na carreata dos candidatos dele irão mudar a revolta das pessoas com o desmando nessa cidade

  7. Isso na verdade é a falta de gente séria e comprometida com a verdade.
    Um homem sério ou um prefeito sério, pensaria duas vezes antes de colocar tal objeto na praça.É lógico que a figura têm conotação sexual.
    Mais o que me estranha e que até os vereadores de calaram diante desta situação vergonhosa para o povo de Itajuípe.
    Como diz o eleitor de Coaraci,com certeza Itajuípe passar´mais quatro anos sem apoio do governo estadual,pois é certo que Wagner ira se releger-se..
    Pobre Itajuípe..parabéns Coaraci…..pela escolhas…

  8. As pererecas estão se multiplicando!!!! acho que virou moda…Tem uma perereca igualzinha na estrada itabuna-ilheus, sentido ilheus, no lado direito após o los pampas!!
    Deve ter sido alguem que viu a fama da praça da perereca gay de itajuípe e acabou se revelando depois da passeata gay de salvador no ultimo domingo!!!
    Deus nos acuda!!

  9. A Maldade esta na cabeça de pessouas de ma indole…
    oq esta na foto é apenas uma demonstraçao artistica, ou seja uma escultura…. ouve um vandalismo, a estatua foi destruida. Que vergonha! Sinto vergonha pelo ocorrido; vergonha pq em outras cidades as pessoas preservam o patrimonio publico.
    O patrimonio publico é um objeto d todos, deve ser zelado,seja, feio ou bonito.
    Todos falam mal desta adimistraçao, mas fazendo uma retrospectiva sao forçados a adimitir q itajuipe melhorou nesses anos..

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *