Tempo de leitura: < 1 minuto

A solidão de Roberto de Souza na Câmara de Itabuna foi percebida na sessão que instalou a CEI e escolheu os seus membros. O primeiro-secretário, atordoado, quis interferir, tentou vetar nomes, gritou, apelou… E nada. Os demais vereadores, alguns deles até pouco tempo aliados, pareciam não ouvir os gritos do colega.
O desespero de Roberto aumentou quando foi anunciado – ainda no gabinete de Loiola – que o presidente da CEI seria o líder do governo, Milton Gramacho. “Meu Deus, tá tudo dominado (pelo Executivo)”, afirmou o alvo, sem saber que quase uma hora antes o site Cia da Notícia havia antecipado toda a composição da CEI, nome por nome, função por função.
Roberto também não sabia que a estrutura da CEI fora montada no último fim de semana, em uma reunião de dez vereadores com o prefeito e o secretário da Fazenda Carlos Burgos. Para não listar os dez, basta dizer que apenas Wenceslau Júnior, Claudevane Leite e, é lógico, Roberto de Souza, não estavam presentes no encontro em que as diretrizes da Comissão foram estabelecidas.
Em resumo, a expectativa de que essa CEI agirá com seriedade esbarra na estranha maneira como ela foi construída. Claro que Roberto de Souza pode ser culpado, mas não seria o único. Se, ao final das investigações, rolar apenas a cabeça do primeiro-secretário, ficará comprovado que a Comissão Especial de Inquérito nasceu, não para promover uma assepsia na Câmara, mas para livrar o pescoço do prefeito.

7 respostas

  1. Esse presidente da Câmara, que na época da eleição municipal estampava sua foto, em santinhos, ao lado da candidata do PT, Juçara Feitosa, que conseguiu se eleger graças ao diheiro gasto por um empresário no ramo de auto-escola, HOJE se mostra a PIOR espécie de político e de politicagem!
    Assim que venceu a eleição, sendo o vereador mais votado, procurou logo desvincular sua imagem da candidata derrotada, já mostrando que o importante era o intere$$e que o esperava!
    HOJE, esse presidente da Câmara é um boneco nas mãos dos seus assessores jurídicos (Burgso&Burgos) e faz da Assembléia Legislativa esse CURRAL da desordem pública municipal!
    Quem viu uma reportagem ontem, sobre o prefeito, vice-prefeito e o presidente da Câmara da cidade de Dourados-MT, a segunda maior cidade do Estado, onde o assessor de imprensa FILMOU toda a corrupção destes, constatando crime em licitações, formação de quadrilha, com participações de outros vereadores, que recebiam dinheiro, cerca de 5 mil à 10 mil reais por mês, até vereador da oposição participava e recebia propina, até a primeira dama do município fazia parte do esquema! TODOS eles foram algemados e PRESOS!!!!!!!!!!!!!!
    Será que ninguém aqui em ITABUNA, que é uma cidade importante, não tem um ser de coragem para fazer o mesmo? Nem o único vereador do PT na câmara de Itabuna fala sobre tudo de errado que acontece!
    Será que existe esquema igual aqui em Itabuna? Será que a maioria dos vereadores estão envolvidos em escândalos? Onde o vereador “Menudo”, que gastou muito dinheiro na campanha para vereador, hoje consegue fazer campanha para Deputado Estadual? De onde vem as verbas dessas campanhas? Será que o povo não questiona tais fatos?
    Porque aqui em Itabuna TODOS se calam? Se omitem?

  2. Concordo Plenamente com as observacoes do leitor acima. Mas infelizmente TODOS se calam sim, omitem sim nao existe o fato de ser vereador do PT de oposicao ou situacao, e uma questao de falta de decencia mesmo, CORRUPCAO EXPLICITA!!!!!!!! sao todos PODRES e infelizmente deles e nem de nenhum assessor de imprensa dessa fetida camara de vereadores que ai se encontra nao podemos ter esperanca, ja que o que prevalece dentro daquela casa e o $$$$$$$$. Mas e o POVO, a IMPRENSA, NOS devemos admitir que erramos sim ao eleger-mos essa corja, mas nosso erro foi uma falha acidental, involuntária, uma tentativa frustrada ou malsucedida de acertar. Podemos dizer que errou o Parreira, o Dunga na estratégia de jogo, que erramos nós ao votarmos no para vereador nesses candidatos que dizem que nos representam (risos), mas não que tenham errado os Fernando Gomes, os Geraldos simoes, Azevedos, assim como os Milton Cerqueiras, Robertos de Souza, Vane do Renascer, Ricardos Bacelar, Dr Gerson, Didi do INPS, Solon Pinheiro, Wenceslau, Loiolas, Miltons Gramacho, Rose de Castro, Raimundo Polvora, Ruy Machado, aceitar o nepotismo descaradamente da família Burgos, os superfaturamentos dentro da secretaria de planejamento e mais uma centena de exemplares dessa espécie na nossa política local de uma forma tão abundante,desafortunadamente tão preservada do risco de extinção por seu tratador. Esses não erraram. Cometeram crimes. Não são desatentos ou equivocados. São criminosos. Não merecem carinho e consolo, MERECEM CADEIA!!. Vamos cobrar, acompanhar, destronar esses imundos, que alguns ainda tem a cara de pau de se candidatar a Deputado!! Para representar quem?? O que?? Gente, a nossa melhor herança será o sinal que deixaremos para quem vem depois, um claro sinal de que permanentemente apoiaremos a ética e a honestidade e repudiaremos o contrário disto. Da mesma forma que elegemos o bom, destronamos o ruim, mesmo que o bom e o ruim sejam representados pela mesma pessoa em tempos distintos.

  3. Não foi Juçara quem deu tchau, MADEIRA, aliás, isso já está cansado, a eleição municipal já passou e seu candidato venceu!! PARABÉNS!!!
    Mas quem está dando tchau realmente é o desenvolvimento e crescimento de Itabuna.
    Mas um dia sua “MADEIRA” apodrece, junto com sua inconsciência!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *