Tempo de leitura: 2 minutos

Quito (1º à esq.), ao lado de Moreira, quando o PPS anunciou apoio a Augusto Castro (último da esquerda para a direita).

O presidente do PPS de Ilhéus, Flori Nonato (Quito), acaba de ser preso por agressão física a um colega de partido. Quito desferiu um soco no rosto de Militão Paiva, do diretório de Itabuna, ao ser questionado pelo apoio da legenda ilheense a um candidato a deputado estadual de outro partido, contrariando resolução do próprio PPS.
A cena de agressão ocorreu no restaurante Casa da Moqueca e foi presenciada pelo presidente do diretório estadual, George Gurgel, que asssistiu a tudo passivamente, conforme relato de um filiado do PPS. À mesa estava ainda Carlos Moreira, da estadual do partido.
Militão questionava o apoio do PPS ilheense ao candidato a deputado estadual Augusto Castro. Antes, o diretório itabunense havia entrado com processo contra o vereador Clóvis Loiola, de Itabuna, mas a executiva estadual teria feito pouco caso da infidelidade partidária.
O clima esquentou quando os dirigentes favoráveis à aliança com candidato de outra coligação disseram que a questão era dinheiro. Carlos Moreira alegou que o candidato a federal, Ed Brasil, não dispunha de ca$calho para tocar o resto da campanha, o que o levou a aliar-se a Augusto, assim como o resto do PPS.
Os dirigentes exibiam adesivo de Castro no peito. Militão não gostou do que ouviu, mas não teve tempo para se esquivar do murro desferido por Quito. O agressor saiu do restaurante algemado, sendo levado para a delegacia central.

19 respostas

  1. Isso é o tipo de de política e polítcos que nós estamos sempre nos confrontando. Essa é a imagem da fidelidade partidária e da ideologia política de certos “socialistas”. Afs, que nôjo!

  2. Lamentavelmente a nossa região está sem lei, sem instituição, sem justiça e sem história. Percebam os Senhores que tudo que está acontecendo em nossa cidade é a cara dos nossos governantes, ou seja, nada por aqui tem moral, conceito, critério, rumo e muito menos respeito, todos estão completamente desequilibrados, é uma pena.
    O que dizer do clima politico da nossa cidade, será que vamos precisar da Policia Federal no dia da eleição, será?
    O que falta mais acontecer para que a população tome uma providência, me digam os Senhores, por favor.
    No momento em que alguém for penalizado severamente, aí sim as coisas vão começar a entrar no rumo, quiçá na linha.
    Resumindo o que deveria acontecer para dar inicio as providências honestas, primeiro a cassação de todos os vereadores e a tira colo o prefeito Capitão Azevedo, pois todos eles conjuntamente estão afundando a nossa cidade e a população sofrendo as consequências, isso é uma vergonha!!!

  3. A fasta de cascalho tem impedido muitos candidatos a renunciar candidaturas as Assembléias Legislativas, e tem levados muitos candidatos a fazer alianças políticas com outros candidatos que possuem cas$$$calho de sobra.
    Culpa do IBAMA!Que esta embargando a retirada de cascalhos para usar em estradas vicinais dos municípios e distritos, se soltar cas$$$$lho o Ibama libera a retirada.kkk.
    Quito preso e algemado, e num é que este rapaz é mesmo descontrolado e quiz ser vice-prefeito de Ilhéus na chapa de Roland Lavingne, imagina o despreparo desse rapaz, que aprecia uma branquinha e quando toma uma de mais sempre apronta.Agora algemado e preso, a casa caiu, agora vai ter que arrumar um caminhão de cas$$$calho para pagar fiança na Delegacia, se não quizer pernoitar na casa de Tia Dete.kkkk.
    Kalif Rabelo

  4. oi falar e criticar é fácil,mais ajudar que é bom ninguém ajuda.
    quem são os politicos e demais envolvidos na politica que tem o direito de criticar meu pai,nenhum pois todos são incompetentes e desonestos.
    pois deixo esse recado para o senhor seu kalif Rabelo,quem é o senhor pra criticar meu pai,o que nunca errou que atire a primeira pedra.
    E outra ele não vai precisar de cascalho para pagar fiança não pq ele não está preso, pro seu governo ele é um homem inteligente e com qualificação pra ta onde está.
    o problema dele é que ele acabou se misturando com uma cambada de filho da puta,que só-o fez enganá-lo.
    pois eu olga marilia de menezes santos filha de flory nonato dos santos estou aqui para defende-lo com unhas e dedos.
    quem quiser que diga aucontrário.
    tenham um bom dia,abencoado por Deus.

  5. KKKKKKKK, sempre soube que o PPS nunca foi um partido decente, e agora está mais claro ainda.
    Por interesses claramente financeiros, o QUITO e sua turma tentam agora desesperadamente arrumar algo com o Augusto.
    Poxa gente de Ilhéus, é brincadeira hem, essa corja que ai está tem que sair o mais rapido possível do governo municipal. Quem já se viu o prefeito e toda sua base com o governador Wagner e Dilma e o PPS atrás de algo, está com Gedel e Serra. Hora será que o PPS não está satisfeitos com os cargos que ocupa???
    Bom só sei que aqui em Itabuna, o Loyola, o povo não aguenta mais e sabe de que partido essa figura é???? Acertou, PPS. Veloso não deu o que o PPS queria então desfiliaram o coitado (que de coitado não tem nada).
    É Ed Brasil se lascou nessa…rsrsrs… o rapaz até que é uma boa pessoa, mas talves deve ter visto o caratér deste partido que mais parece um antigo PFL, e preferiu guardar o resto de grana para não ser passado para trás.
    Bom só sei que o meu candidato é BASSUMA 43, MARINA 43 se vocês querem uma mudança verdadeira na Bahia e no Brasil.

  6. O PPS não é partido progressista. Foi levado para a “direitona radical” pelo atual presidente nacional.
    Rasgaram e tocaram fogo em tudo que um dia escreveram e leram!

  7. é uma vergonha para o Sr. Jorge Gurgel que diz que seu partido PPS prega a descência e a moral e permitiu que o diretório de ilhéus apoiasse outro candidato que não seja do seu partido. Também o mesmo, expulsou Vírgilio Paxeco e o sr. Daltro Moura do partido; também não fez nada em relação as várias denuncias contra o Presidente da Câmara de Itabuna(PPS),e sem falar na violência que o membro diretório de Itabuna sofreu e ele não fez nada para impedir.
    Acorda Gurgel e veja aonde estão os erros e tente consertá-los enquanto é tempo.

  8. Olga Marília,
    Seu pai, Quito não é exemplo de nada.Principalmente quando ingere umas branquinhas a mais, elas sobe na cabeça de Quito, rápido, rápido ai ele perde o contrôle do que faz ou deixa de fazer.kkkkk
    Kalif Rabelo

  9. Existe uma aliança nacional do PPS com o DEM e o PSDB, em Ilhéus não foi diferente, nós do PPS fizemos uma aliança com o Augusto Castro (PSDB) para deputado estadual, nada fora ou contraditório a aliança nacional.
    É claro que nada disso justifica a violência!

  10. caro senhor kalif rabelo, o meu pai não é exemplo de nada pq,as pessoas só o criticam.
    meu pai é um homem que é doente ele precisa de ajuda,pois o maior defeito dele e confiar demais.
    pois todos só criticam mais ajudar que é bom nada.
    meu pai precisa de tratamento e não acha ninguem para ajudá-lo, o senhor tem filhos?
    então, pq eu sei o que é todo mundo criticar seu pai.
    vc acha que seus filhos iriam gostar,iriam?´
    pois eu so estou procurando um jeito de defende-lo.

  11. Então seu Leopoldo porque que não deixaram pelo menos o grupo liderado por Virgílio, Moura e mais de 20 delegados votarem em Paulo Souto na convenção do PPS alegando que Paulo Souto foge as características do PPS, e foram apoiar Geddel que apoiá Dilma???

  12. Esta foto revela um grupo de oportunistas que empobrecem a politica , em seus devaneios enloquecidos de sonhar com o poder, pura fragilidade da Democracia, são verdadeiros embusteiros que o tempo se incube em oferecer-lhes os infortunios da vida.

  13. Tai um bom nome que deveria ser o presidente do PPS de Ilheus o Vereador Marcos Flavio, toda a sociedade de Ilheus e região o respeita e gosta porque é um homen equilibrado e decente.
    Mais Gurgel so gosta de picareta como Kito da vida.

  14. acorga pps da bahia interveção Já, querem acabar com o nosso pps de ILHEUS, cader Marcos Flavio e Zé neqguinho, bota esse quito para fora do pps de ilheus, o pps de itabuna so tem um pilantroso mais os dias dele esta contado

  15. ESSE LOIOLA DEU UMA DE SABIDO QUANDO DEU TRESENTOS $$$$ MOTIVOS DE REAIS A QUITO PARA ELE ACEITAR QUE O PPS DE ILHEUS APOIASE AUGOSTO CASTRO PARA DEP. ESTADUAL. SO QUE AUGOSTO EXIJIU O APOIO DOS DOIS VEREADORES DO PPS DE ILHEUS , MAIS AINDA BEM QUE O PPS DE ILHEUS TEM UM VEREADOR QUE SE RESPEITA E NÃO SE VENDE QUE É MARCOS FLAVIO QUE É DE PALAVRA E VAI CONTINUAR DANDO O SEU APOIO A CÉSAR BRANDÃO QUE É DO PPS DE ITABUNA.

  16. ESSE FLORY NONATO (QUITO) É UMA VERGONHA ELE RECEBEU VOZ DE PRISÃO E SAIU CORRENDO PELA PRAIA DO PONTAL MAIS A PM CONSEGUI ALCANÇAR E ALGEMOU E TROSE NO CAMBURÃO PARA A DELEGACIA DE ILHEUS. EU TENHO AS FOTOS DELE ALGEMADO

  17. Não me surpreendo mais com os atos praticados por alguns dirigentes do PPS na Bahia . Algo assim já aconteceu, nas últimas eleições municipais de Porto Seguro. A direção estadual deste partido, chegou alí e implodiu as candidaturas de seus filiados em prol dos candidatos de Abade (PSB),destituiu o diretório do próprio PPS, impedindo a candidatura de 13 candidatos à câmara municipal pelo PPS , somente porque não aceitaram apoiar o Abade.Nomeou um novo presidente que não é filho da terra e desconhecia a realidade local, que logo foi nomeado Secretário Municipal de Porto. Em Salvador, tentou nos expulsar do partido , alegando infidelidade partidária, mas não conseguiu por falta de quorum.Isto aconteceu comigo e outros dirigentes, pelo fato de não lermos da cartilha do Sr. George Gurgel. É muita truculência e abuso de poder praticados por uma só pessoa. Isso precisa acabar! Partido Político é uma agremiação formada por pessoas e membros dirigentes que merecem respeito , coisa que não vem ocorrendo, razão do encolhimento do partido no estado. E Roberto Freire? Onde está que não toma as devidas providências? A incoerência é gritante, ninguem sabe, afinal , qual é a linha ideológica deste confuso PPS. Tentem entender e enloqueçam!
    É lamentável que um Presidente de uma Municipal ainda parta para agressões físicas a um membro do seu próprio partido e uma intância maior presente no local,nada faça para impedir.
    É isso aí companheiro Militão, saí deste partido, mas estou solidária a você e ao candidato César Brandão que foram vítimas como eu já fui um dia.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *