skip to Main Content
24 de fevereiro de 2021 | 10:10 pm

"CEI DO LOIOLAGATE" DEFINE PAUTA NESTA 2ª

Tempo de leitura: 2 minutos

Os membros da Comissão Especial de Inquérito (CEI) reúnem-se pela primeira vez nesta segunda, 6, às 14 horas, para definir o cronograma dos primeiros dias de trabalho. “Não vamos passar a mão na cabeça de ninguém”, promete o relator Claudevane Leite (PT), Vane.
A CEI foi instalada para apurar as denúncias do presidente da Câmara, Clóvis Loiola, de que havia uma quadrilha na Casa e esta teria desviado algo próximo de R$ 1 milhão (mais de R$ 50 mil, por mês). “Nós vamos investigar todas as denúncias do presidente, denúncias estas que atingem até ele mesmo”, destaca o relator.
(Relembre as denúncias)
Um dos autores do pedido da comissão de inquérito para investigar o esquema de corrupção, Vane espera que a investigação seja concluída em 30 dias, pois entende que a Câmara “precisa dar uma resposta urgente à sociedade”.  O vereador reconheceu em entrevista ao Pimenta que houve reunião do gabinete do prefeito Capitão Azevedo (DEM) para definir os membros da CEI, mas nega que ele próprio tenha participado do conchavo.
A todo momento Vane se esquivou de emitir juízos sobre o Loiolagate, mas afirmou ter em mente que o legislativo precisará de concurso público para contratar desde equipe de segurança a motorista, porteiro e advogados. As denúncias de Loiola apontavam que o dinheiro supostamente seria desviado por meio de empresas fantasmas de áreas como segurança, além de fornecedores.
Provas que forem reunidas durante a apuração, promete Vane, serão enviadas ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e ao Ministério Público estadual (MPe) para possíveis ações penais. A investigação da CEI, porém, não deverá resultar em cassações, pois não seria o instrumento adequado, mas em recomendações.
Perguntado sobre a necessidade de abertura de uma Comissão Processante, o relator disse que esta somente será criada se esse for o entendimento do legislativo e se o que for apurado exigir. “Por enquanto, não podemos afirmar nada”.
Vane foi mais comedido do que o presidente da CEI, Milton Gramacho (PRTB), que desagradou toda a Casa ao conceder entrevista e quase por em suspeição o trabalho da CEI. Milton assume a presidência da comissão, apesar de ser líder do governo na Câmara e ainda responder a processo eleitoral por compra de votos.

Esta publicação possui 2 comentários
  1. Essa farra e esse carnaval todo com o dinheiro público (leia-se: câmara de vereadores de Itabuna), não é de agora. Vem do tempo de Emanoel Acilino, passando por Edson Dantas até os dias de hoje. O mais estranho disso tudo é que, em todas as épocas, o vereador Roberto de Souza figurava como o 1º secretário daquela casa. Estranho? Agora, não mais!

  2. RESPOSTA DE GILMAR FRANÇA (Sec do PPS de Itabuna) AO VEREADOR LOIOLA – extraído do blog http://oblogdogilmarfranca.blogspot.com/
    Resposta as ofensas feitas a mim pelo vereador Loiola
    Caro Vereador, tenho certeza de que o senhor tem mais coisas para se preocupar do que ficar me ligando para dizer desaforo, para me ofender e me xingar, por exemplo o senhor poderia começar e ir pagar os combustível usado em pro de sua campanha de deputado que não foi a lugar nenhum más que custou caro aos cofres da câmara, pois o senhor usou o veiculo da câmara para fazer inúmeras viagens pela região inclusive para capital, também poderia pagar as contas do restaurante que o senhor e seu assessor andou fazendo festa de domingo a domingo ali em frente ao Grapiúna Ténis clube, outra sugestão para o senhor se ocupar seria auxiliar o prefeito capitão Azevedo e aproveita leva um pano seu babão, outra coisa o senhor poderia vender seu sitio e suas cabeças de gado que estão ali em Itajuipe e colocar no caixa da câmara que ninguém vai saber que o dinheiro apareceu ali, assim diminuiria o rombo da casa legislativa, quer mais uma vai lavar sua boca para poder falar de mim seu imundo, pois não te devo nada seu desprezível, seu farsante, mentiroso e não fique me ligando para me xingar e depois falar que Deus está contigo seu capeta, pois quem anda com você é o diabo seu aproveitador de Igreja.
    E seja homem não diga que vai tomar providência por telefone, aja na frente seu moleque não fique me ameaçando pelo celular, fique tranqüilo que eu não sou igual ao seu sobrinho e piorou ao seu amigo Quito que bate na cara de homem.
    Postado por Gilmar França às 14:17

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top