Tempo de leitura: 2 minutos

Tiago Décimo | Estadão.com

Lúcio e Geddel são acusados por prefeitos peemedebistas.

Dois prefeitos do PMDB na Bahia, Domingas da Paixão, de Governador Mangabeira, e Antonio Dessa, de São Gonçalo dos Campos, acusam líderes do partido no Estado de invasão de domicílio, tentativa de intimidação e até de racismo. O motivo seria o suposto apoio deles à candidatura à reeleição do governador Jaques Wagner (PT).
Dessa prestou queixa, na semana passada, na Delegacia de Feira de Santana, acusando um familiar do ex-ministro da Integração Nacional e candidato do PMDB ao governo da Bahia, Geddel Vieira Lima, de ter invadido sua casa, com seguranças, e feito ameaças, por causa do apoio dado a Wagner.
Já Domingas afirma que o próprio Geddel, acompanhado pelo irmão, o presidente do partido no Estado, Lúcio Vieira Lima, foi a sua casa para cobrar fidelidade à legenda. “Eles me chamaram de ”negra doida” e colocaram seguranças na porta”, conta. “Não queriam deixar nem meus filhos entrar em casa.”
De acordo com ela, o episódio foi fruto de uma confusão, em 14 de março – aniversário da cidade. “Minha filha (a vereadora Elisa Paixão, também do PMDB) fez um discurso de agradecimento ao governador (Wagner) e ao ex-ministro (Geddel) na Câmara, durante uma cerimônia de entrega do título de cidadão do município ao governador – que foi representado pelo então secretário (de Relações Institucionais) Rui Costa”, lembra. “Pouco depois, alguns veículos noticiaram que a gente tinha declarado apoio à candidatura do Wagner, mas isso não aconteceu.”
Geddel nega que a tentativa de intimidação tenha ocorrido. “Estive na cidade como ministro naquele dia, inaugurando obras junto com ela”, conta. “Fui à casa da prefeita, claro, mas como convidado, para tomar um cafezinho, como sempre aconteceu nessas viagens que eu fazia. Depois de inaugurar as obras lá, passei por várias outras cidades, até chegar a Cabaceiras do Paraguaçu. Isso é fácil de checar.”
Leia mais

7 respostas

  1. Bem sei que o voto é livre e que as pessoas têm liberdade de escolher seus candidatos sem nenhum tipo de pressão, mas votar em um sujeito desses é, no mínimo, falta de bom senso.

  2. dois petralhas so pensam neles pense na roubalheira no BANEB QUANDO JOÃO DURVAL DEMITIU ELE DO BANCO IMAGINE SE ELE FOR GOVERNADOR MEU DEUS ADEUS A BAHIA

  3. Esses dois, acrescidos dos irmãos Maia, um prefeito de Bom Jesus da Lapa, o outro deputado estadual, formam o quarteto do mal que precisa ser banido da vida pública baiana.
    Têm interesses hediondos, mesquinhos e que transitam por drogas ilícitas, corrupção de todos os tipos, violência, além da intenção de enriquecimento às custas da manipulação do erário público e utilização de laranjas para se locupletarem com os bens que pertencem ao povo baiano.
    Falo de cátedra, pois conheço os quatro.
    Por isso, que Geddel seja reduzido ao seu tamanho nesta eleição.
    E que Deus nos proteja dos demais.

  4. Isso é invenção desses prefeitos que querem justificar sua infedelidade partidária para não serem punidos pela justiça! Todos sabemos que nada foi provado! A história é tão mentirosa que se tivesse realmente acontecido, não estaria essa marecia toda na Bahia!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *