Tempo de leitura: 2 minutos

Rita Lyrio

João Lyrio, ex-prefeito de Ilhéus (Foto José Nazal).

João Lyrio, filho mais velho de Eliezer Lyrio Costa e Maria Francisca da Costa. Assim como seus pais, mostrou em vida a força para o trabalho, a ética e a dignidade em seus atos, tanto individuais, quanto sociais.
Ainda jovem, formou-se em Direito e mostrou sua verdadeira inclinação para a vida política. Certamente, foi como Deputado Estadual e Prefeito de Ilhéus que marcou a história política dessa região, por ter sido um exemplo de político digno, humano e contrário à corrupção.
Contudo, Tio, como falar de ti e não lembrar do exemplo de homem, pai, amigo, irmão, filho, esposo que foi. É como ser humano que evidenciamos as suas qualidades, pois sempre foi exemplo de amor, paciência e, sobretudo, de dedicação.
Sabemos da sua grande força de viver, da sua coragem e determinação para acordar a cada dia e lutar para continuar vivendo, buscando seus ideais e amando aos seus.
Mas chegou a brisa suave e mansa… e o Pai preparou-te um lugar; um lugar digno e especial para alguém que ficará para sempre em nossos corações!
Ficará para sempre em nossa memória o seu sorriso, um sorriso largo que trazia esperança e muita paz. Eternas saudades de sua irmã Maria Lyrio, seu irmão Jurandir Lyrio, esposa, filhos e demais familiares.

Nesta segunda, 6, às 18 horas, na Catedral de São José, em Itabuna, será celebrada a Missa de Sétimo Dia da morte do ex-prefeito e ex-deputado João Lyrio.

5 respostas

  1. Equivoca-se o Sr. Carlo ao sucitar a possível submissão do Dr. João Lyrio, este de sabedoria suprema, conduzia a todos de maneira tão sublime que ao final da contenda pensaria a parte adversa ser esta, a formadora de opinião…. coitada. Estava alcançado o objetivo, sempre sensato do Dr. João Lyrio.

  2. “Seo” João, foi o único político que entrou rico na prefeitura e saiu pobre. Exemplo de honestidade e dignidade. Descanse em paz.

  3. JOAO LYRIO PERPETUOU SEU NOME NA HISTORIA DA REGIAO CACAUEIRA, COM TANTAS OBRAS DEIXADAS, COMEÇANDO PELA BELA ENTRADA DA CIDADE COM SEUS BANBUZAIS PARQUE DE EXPOSIÇAO, ,INFRAESTRUTURA DE SANEAMENTO,ESCADARIAS…E MAIS IMPORTANTE DE TUDO EXEMPLO DE HUMANIDADE, LEALDADE, HONRADEZ, DIGNIDADE DE HOMEM SABIO E LEAL, JOAO LYRIO, DEIXO AKI A MINHA ADMIRAÇAO E RESPEITO POR VC FILHO DE CORAÇAO DA NOSSA BELA TERRA DA GABRIELA…

  4. Morreu um politico decente!!!! tanto foi decente que saiu da politica, qdo viu as falcatruas dos outros politicos de Ilheus, tipo jabes e cia. Joao foi um homem serio em tudo. Conheci de perto, e tive a oportunidade de aprender muito com ele. Sinto profundamente e sua morte, pois soube essa semana.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *