Tempo de leitura: < 1 minuto

Agentes exigem pagamentos de horas-extras e produtividade (foto Fábio Roberto /Pimenta)

Os agentes de trânsito de Itabuna decidiram fazer uma paralisação de advertência nesta terça-feira, 7 de setembro. A medida é uma resposta ao não-pagamento das horas extras do mês de julho, além da quitação parcial da produtividade referente ao mesmo período.
“Fizemos várias horas extras em julho, por conta das obras da Cinquentenário e da ponte (Ponte 8 de Dezembro, na Rua Felícia de Novaes), e agora o governo não quer cumprir com a sua obrigação de nos pagar o que deve”, afirmou à nossa reportagem o agente Jorge Telles.
Os agentes de trânsito estão entre as vítimas do corte de despesas determinado pelo prefeito Capitão Azevedo. Para reduzir gastos, o gestor optou por retirar da remuneração dos funcionários verbas referentes a horas extras, adicionais de produtividade e insalubridade e eliminou as chamadas FGs (Funções Gratificadas).
“O governo, para conter despesas, decidiu atacar os servidores, que estão sendo tratados com desrespeito”, declarou a presidente do sindicato da categoria, Karla Lúcia Oliveira. Segundo ela, haverá assembleia na próxima semana e existe possibilidade de ser deflagrada uma greve com a participação de funcionários de diversos setores da administração municipal.

49 respostas

  1. Agora fica Eduardo Anunciação a falar que uns dos melhores secretarios de Azevedo é Weslei DO SETRAN.
    Weslei deve tá bancando os tais curso de atualização que o velhinho faz todo mes.
    Firme na luta companheiros.

  2. ESSA VAI SER A PIOR GESTÃO DA HISTÓRIA DE ITABUNA. AZEVEDO VAI BATER O RECORDE MUNDIAL
    É CALOTE EM TUDO QUE É LUGAR !!!
    É CALOTE EM EMPRESAS DA REGIÃO, CALOTE NOS PEDREIROS DA CINQUENTENÁRIO, CALOTE NOS AGENTES DE TRÂNSITO…
    MAS HOJE 07 DE SETEMBRO OS SECRETÁRIOS ESTAVAM TODOS DANDO RISADA NO PALAQUE DA PREFEITURA ! INCLUSIVE SRº SECRETÁRIO WESLEI
    VIVA O 25 25 25 25 25 !!!

  3. NÃO CORTARAM NENHUMA FUNÇÃO GRATIFICADA , QUE SÃO PAGA AOS LIGADOS AO PREFEITO, POLITICAMENTE E FAMILIARMENTE.A PREFEITURA TÁ UMA VERDADEIRA BAGUNÇA SEM PRECEDENTES NA HISTÓRIA , SÃO VARIOS FUNCIONÁRIOS FANTASMAS ,QUE RECEBEM POR LIGAÇÃO COM ESSE DESGOVERNO, E OS POBRES FUNCIONÁRIOS QUE TRABALHARAM E FIZERAM COMPROMNISSOS COM O SEU SALÁRIOS , SÓ SABEM QUE CORTARAM OS SEUS DIREITOS AO RECEBER NO BANCO, UM TREMENDO DESRESPEITO, NÃO É FAVOR É OBRIGAÇÃO, E ESSE SECRETÁRIO DE DESADMINISTRAÇÃO QAUE CORTA DIAS DO POVO E FALA DE PRINCIPIO DA LEGALIDADE , FALA O QUE PARA O FUNCIONALISMO ONDE ESTÁ O LEGALISMO DIANTE DE TANTA ARBITRARIEDADES?… HOBEN HOOD ROBAVA DOS RICOS PARA DAR PARA OS POBRES ,ESSE ROUBA DO TRABALHADOR PARA COMPRAR VEREADOR.ESSA É A TABOCAS VOLTANDO A SER DISTRITO DE ILHEUS.

  4. Bem que o Pimenta alertou que iria sobrar para o peão, pelo jeito é somente o começo.
    Os funcionários é quem pagam pela incompetência e irresponsabilidade deste péssimo governo.

  5. O Hospital de Base está jogado as traças,e até o momento a sociedade organizada está dormindo em berço explêndido,levanta Itabuna,porque quando vocês resolverem tomar atitude já será tarde demais,só a estadualização salva o HBLEM.

  6. A situação tá feia no Hospital de Base,até o deficiente visual que trabalha no RX foi roubado por uma colega de trabalho…o bicho tá pegando,o pagamento até hoje não saiu.

  7. boa tarde mas me faça outra eleiçao e tira essa karla lucia da direçao deste sindicato, pois ela me parece que esta sendo comprada o prefeito e seus secretario estao fazendo o que quer com o servidor concursado que trabalha de verdade nesse governo do geito que ta ja era para parar tudo com o azevedo nao tem dialogo so mentiras todos os acordos feitos nao foram compridos uma vergonha, faça sua parte karla lucia ou cai fora.vamos dar um basta nisso,chega.

  8. E a thurmmaa do DEM continua pelegrinando as ruas ruas de Itabuna tentando enganar o povo…
    É 25 É 25 É 25…
    TOME TOME 25 DÁ DÁ 25 DÁ DÁ 25

  9. Bem que o Pimenta alertou que iria sobrar para o peão, pelo jeito é somente o começo.
    Os funcionários são quem pagam pela incompetência e irresponsabilidade deste péssimo governo.

  10. Não to sendo a favor do não pagamento das horas extras, mas sim a falta de fiscalização do vereadores já que existem uma quadrilha do guincho em itabuna.

  11. gostei o comentário do funcionário publíco que diz: HOOBEM HOOD ROUBAVA DOS RICOS PARA DAR OS POBRES<ESSE (PREFEITO)ROUBA DO TRABALHDOR PARA COMPRAR VEREADOR..vamos em frente CUMPANHÊRO!!!!de WAGNER

  12. COMO É QUE ITABUNA ELEGE PARA PREFEITO OUM CARA QUE FOI VICE DE FERNANDO GOMES. TÁ CERTO QUE O TAL DO FÁBIO ERA UMA VERGONHA, MAS UM VICE DE FERNANDO GOMES…AGORA, TEMOS MAIS UM PREFEITO QUE É UM VERDADEIRO CAN…
    PORQUE NINGUEM FAZ NADA. FICA TODO MUNDO RETADO..E NINGEM FAZ MER.. NENHUMA. VAMOS COLOCAR ESSE BUN…MOLE NA RUA. FERNANDO COLOR FOI DEPOSTO DO CARDO DE PRESIDENTE DA REPUBLICA E AGORA, MAIS DE 15 ANOS DEPOIS NÃO TEM UM HOMEM PARA LIDERAR A LUTA PARA A SAIDA DESTE PERFEITO DE ME….
    E VOCÊS, POVO DE ITABUNA, TOMA VERGONHA NA CARA, OLHA PARA OS LADOS, A CIDADE QUE MORRAMOS É UM GRANDE ESGOTO, UM NINHO DE LADRÕES DO DINHEIRO PÚBLICO, VAGABUNDOS DE TODA ORDEM, É PRECISO FAZER ALGO…
    E LEMBREN-SE: VOCÊS TEM VOTADO EM BANDIDOS NOS ULTIMOS 20 ANOS, ACORDA, AS PROXIMAS ELEIÇÕES NÃO DEMORAM A CHEGAR

  13. SÓ COMO FONTE DE ESCLARECIMENTO A PREFEITURA CORTOU AS HORAS EXTRAS E DIMINUI O VALOR DA PONTUAÇÃO … COISA ERRADISSIMA … E QUANTO AS FUNÇÕES GRATIFICADAS, OS APADRINHADOS POLITICOS CONTINUAM RECEBENSO, NADA DE CORTE…. AGORA CADÊ O MINISTERIO PUBLICO DO TRABALHO QUE NÃO PINA DIANTE UM PROBLEMA DESSE HEIM??

  14. Pois é!
    Sabemos de todo o caos que está em itabuna e ainda temo o que vem por ai. Comemoraram o centanário do município em apenas um dia e o pagamento é o sofrimento daquele que quer ainda manter de pé algum serviço funcionando, os trabalhadores. Sem horas extras e o que dizer daqueles que tiveram suas horas (necessárias a complentação de carga horária para manter programa do ministério da saúde – carga horária de 40h)cortadas? Desrespeito ou eles querem desabilitar o município para o Programa de Saúde da Família também? Perdeu a plena e agora querem perder a atenção básica que já não funciona como devereia.

  15. Claro que num vai sobrar didim pra pagar os agentes. os parentes do prefeito ,do irmão do prefeiot, dos entiados do prefeito tem gente de itajú trabalhando aqui. trabalhando não fazendo hora e observando os que trabalham e fazendodo compras epasseando com o carro e motorista da saúde.osso num pode: ou pode ministéri público e vocês veriadore onde estão?kkkkkkkkkkk depois eu conto mais oxente bichin.

  16. Até hoje espero o tal “retroativo”…
    Seria mês passado…como não foi…seria esse mês…como não veio…sem comentários…
    Cadê o sindicato?

  17. eh LUANA GUIMARÃES…antes de criticar, vai estudar para escrever direito…uma vergonha! Vamos investir na educação meu povo, ñ custa nada!!!!
    JEITO com G …doeuuuuu!!!!!
    Comprido é de comprimento … cumprir é assim que se escreve minha filhaaaaaa….
    tá mal….

  18. Esse desgoverno voltou ao tempo da escravidão só falta a chibata. Também com um tal de Carlos Burgo nas finanças… Tenho um amigo do Conselho Tutelar que todo mês tem que esmolar os salários dos conselheiros que trabalham tanto nas bocadas de fumo arriscando a pele e parece que tão fazendo favor, ainda dão piada.Esta sim é uma gestão unica.

  19. Juntamente aos agentes de trânsito estão várias outras categorias na saúde, sem receber adicional de 10 horas, que se trata da carga horária trabalhada (40 horas): enfermeiros, odontólogos, assistentes sociais e nutricionistas. Será que somente os médicos dão conta da saúde do município ou será que deles também foram cortadas?

  20. É inadimissível uma cidade como Itabuna passar por vexames como estes que vimos justamente no seu centenário.
    Nos bairros, descaso total.
    No centro, lixo pelas calçadas e fezes na Beira-Rio. Um descaso…
    Jovens usam maconha tranquilamente próximo à Câmara de Vereadores e a 500 m do posto policial.
    O Hospital de Base está na UTI.
    A Câmara de Vereadores é uma balbúrdia. Eleição para a Mesa Diretora realizada dois anos antes do mandato, fraudes nos empréstimos consignados em bancos oficiais, corrupção em escala.
    O prefeito Nilton Azevedo estava num supermercado da cidade, no domingo pela manhã. Fiquei observando o alcaide transitando, sozinho, pelo local. As pessoas o ignoram. Enquanto isso, no cotidiano, ele ignora as pessoas, desrespeitando a população que o elegeu.
    A Emasa é uma caixa preta corrompida por más gestões.
    Os secretários municipais são incompetentes, em sua maioria.
    A imprensa precisa continuar prestando serviços à sociedade, denunciando os desmandos dessa administração.
    E nós devemos estar atentos. Os lobos que também governaram esta cidade e são corresponsáveis pelas mazelas que estão vicejando com o atual prefeito, em breve estarão de volta, travestidos de cordeiros, para nos enganar e tentar voltar ao poder.
    Temos memória e vamos denunciar, esclarecer, debater, enfim, usar os instrumentos democráticos para não permitir que eles fiquem ou que eles retornem.
    Somos poucos. Mas, juntos, somos fortes.

  21. E são tantos problemas que ainda há o Rio Cachoeira, esquecido…
    Quando alguém se levantará em prol dessa terra?
    Itabuna, querida, quem há de se levantar por ti?
    Viva o povo de Itabuna, seus jovens, seus mestres, que hoje deram um espetáculo na Avenida Cinquentenário, num belo desfile cívico.
    Parabéns à Secretaria de Educação e a todos os educadores que participaram do evento. Foi emocionante, divertido e um grande presente à nossa bela cidade.
    Um aroma de cacau ainda agrada o nosso coração.

  22. Como a presidenta do sindicato dos servidores,vai ter independencia para peitar o prefeito se Wesceslou o todo poderoso do PCdoB está sendo apoiado por azevedo.
    Ela deveria se dar por impedida….é pedir o boné.
    Contra fatos não a argumento.

  23. viva o PCdoB!!!!!!! de itabuna. Que está com o sindicato dos servidores a mais de 20 anos e sequer se preocupou em tira a carta sindical.
    Colocou um presidenta que é de dar pena!!!!

  24. Seu Pimenta,
    Gostaria de saber se o capitão Azevedo também já cortou o FG (Função Gratificada) especial da JOELMA REIS que trabalha lá em seu gabinete ? Dizem as más lingua que o FG dela é mais de R$ 2.000,00 !

  25. PESSOAL DO PIMENTA
    ESSE AZEVEDO É UM BRINCALHÃO…
    PORQUE O PREFEITO AZEVEDO NÃO REDUZ O SALÁRIO DO DIRETOR DO CPD, QUE É GENHO DELE E GANHA R$ 4.500,00 E NUNCA SE ENCONTRA NO SETOR
    KD O MINISTÉRIO PÚBLICO ? KD DRº CLODOALDO MINHA GENTE ?
    COITADOS DOS AGENTES DE TRÂNSITO

  26. Acorde Mais Sofredores,você já viu cortar horas de médico,no Hospital de Base os médicos recebe os melhores salários de Itabuna,muito mais que os dá Santa Casa,já os técnicos de enfermagem ganha seiscentos contos,uma miséria,tem peão na construção civil que recebe mais do que muitos funcionários com curso superior que trabalha no Hospital de Base,a revolta é grande,se o estado não pegar esse Hospital,só Deus saberá o que vai acontecer.

  27. O 25 pode com fé e esperança, 25 pode porque é a mudança, porque Itabuna parou… Azevedo eu tô com você… 25 pode com fé e esperança, 25 pode porque é a mudança… lembram dessa música? Vão importunar os ouvidos de vocês até 31/12/2012. E não adianta chorar porque o pior ainda está por vir.

  28. Agora os funcionários do settran fazem greve para reivindicar os seus direitos e com razão, mais te um engrançadinho chamado Anderson de Souza que trabalha no settran que se embreaga o dia todo e por volta das 22:00 horas do dia de hoje vem até a residência da suposta amante no bairro jardim grapiuna, arromba o portão e a porta e comete duas tentativas de homicidio, contra a suposta amante e a filha dela, a menina menor de idade foi jogada por ele do 1º andar da residencia das mesmas, e a suposta amante encaminhada para o hospital com ferimentos graves, se a população não interferisse a tempo ele teria cometido assassinato.
    Quero ver se depois dessa barbaridade ele ainda vai ficar lidando com as pessoas em nossa cidade, arriscado até querer agredir um cidadão.

  29. QUEM TRABALHA COM TRÂNSITO NÃO PODE RECEBER POR PRODUTIVIDADE, POIS SE ESTALA A INDUSTRIA DA MULTA.
    EM TRÂNSITO A PRODUTIVIDADE É O ESTUDO PARA ACABAR COM OS CONGESTIONAMENTO, COM CONSTRUÇÃO DE VIADUTOS E PASSARELAS PARA PEDESTRE

  30. Gostei muito do desfile, fora a poluição visual causada por um candidato fazendo das ruas seu palanque de exposição, as escolas apresentaram bem seus alunos na avenida. Parabéns pelo resgate do valor cívico sem envolvimento da politicagem.

  31. meu deus o que acontece nesta cidade meu deus um vereador do PT calado aceitando tudo que o prefeito faz gente é salario atrasado e o prefeito passa o dia todo reunido com loiola digo isto pois sou funcionaria publica o meu ta atrasado e estou acostumada a ver oposição do PT e do PCdoB to triste com minha cidade ve se publica meu comentário pois estou correta viu o vereador do PT esta com o prefeito subserviente

  32. Nossa Angêla, vc só comenta o contrário. O texto é sobre o não pagamento das horas extras dos guardas, desmandos na prfeitura e vc vem comentar sobre o 7 de Setembro.Quer desviar o assunto?
    Em outro texto passado vc fez a mesma coisa. Leia direito os textos e comente sobre o assunto. É público e notório que que esta administração está um caos e não tem 7 de setembro arrumado que conserte.

  33. A maioria aceitou a matança de 25 pobres bodes… Aceitou o rufar dos tambores em triângulo ao meio dia do dia 25 e elegeu o 25. E os 25 ainda se acham no direito de percorrer as esburacadas ruas de Itabuna para pedir apoio para mais 25…
    É pouca vergonha demais!!!

  34. Olhando-se por um lado, a gestão azevedo tá atrasando o salário de todo mundo, e quem tá pagando o pato é o trabalhador…
    mas sinceramente, greve de agentes de trânsito??
    deixa eles em greve… nem vai fazer tanta falta…
    o trânsito nessa cidade é uma bagunça, e tudo que eles fazem é ficar “batendo resenha” no turno deles… trabalhar assim eu também quero!!

  35. QUANTO AS FUNÇÕES GRATIFICADAS A CARGO DE CONFIANÇA NINGUEM TEVE PERDA….OS QUE REALMENTE PERDERAM FORAM OS FUNCIONARIOS QUE MAIS TRABALHAM. HOUVE O CORTE E O SALARIO RECEBIDO FOI MENOR QUE O MINIMO, ISSO É UMA VERGONHA O QUE FAZEM COM OS FUNCIONARIOS PUBLICOS E A JUSIÇA NAO FAZ NADA! QUANTO A WESLEY ELE É UM INCOMPETENTE QUE SO ENTENDE DE PUXA SAQUISMO ENQUANTO O DIRETOR ABUSA DO ASSEDIO MORAL AMEAÇANDO E FAZENDO O QUE BEM ENTENDE.

  36. Eu gostaria de saber para onde ta indo o dinheiro da arrecadacao das multas de Itabuna? Onde esa sendo depositado o dinheiro de notificacao e de penalidade dos motoristas dessa cidade as chamadas Nip E Nai? Tenho uma curiosadade tremenda de saber porque nao tem outra empresa de guincho para ter um preco em concorrecia? POVO DE ITABUNA ABRAM OS OLHOS ,nao existe secretario bonzinho nao o que realmente sempre vai existir e gente esperto! vou dar ideia a Welsley: porque ele nao usa o dinheiro que esta depositado no bradesco resultado do pagamento de multas e nao ajuda os agentes de transito! seria uma otima acao como gestor.

  37. ELES JA TEM O AUMENTO DE SALARIO PAGO PELOS GUINCHOS DE ITABUNA… TA LA ESPECIFICADO NO HOLERITS DESSA CORJA: COMISSÕES E PROPINAS: XXXXXXXXXXXXXXXXXXXX r$… MAFIOSOS

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *