Tempo de leitura: 2 minutos

Do Portal IG
No sétimo dia das medições do tracking Vox Populi/Band/iG para a eleição presidencial, a petista Dilma Rousseff obteve 56% e o tucano José Serra 21% das intenções de voto.
Em relação ao primeiro dia da medição, no dia 1 º de setembro, a petista oscilou positivamente cinco pontos percentuais. O candidato tucano teve oscilação negativa de quatro pontos percentuais. A margem de erro é de 2,2 pontos. No dia 1º de setembro, Dilma tinha 51% e Serra 25%.
A candidata Marina Silva (PV), terceira colocada, manteve-se com 8% das intenções de voto. Brancos e nulos são 4%, indecisos somam 10%, mesmo índice do levantamento do dia anterior, e os outros candidatos têm 1%.
A pesquisa, publicada diariamente pelo iG, ouve novos 500 eleitores a cada dia. A amostra é totalmente renovada a cada quatro dias, quando são totalizados 2.000 entrevistados.
Na pesquisa espontânea, quando o nome do candidato não é apresentado ao entrevistado, Dilma oscilou positivamente um ponto e tem 45%, Serra por sua vez oscilou negativamente e marca 16%, um ponto a menos que na sondagem anterior. Marina Silva manteve-se com 6%.
A petista apresentou melhora de três pontos da região Sudeste, onde tem 49%. Serra oscilou negativamente três pontos, para 22%. Na região Centro-Oeste/Norte, Dilma passou de 55% para 54%, enquanto Serra ficou estável em 25%. Na região Sul, Dilma oscilou de 53% para 51% e Serra, de 25% para 24%. No Nordeste, Dilma passou de 71% para 70% e Serra, de 15% para 16%.
Leia mais

13 respostas

  1. NÃO CONFIO EM NINGUÉM DO PT, JAMAIS VOTEI NO PT, MAS RECONHEÇO QUE, O PT REALMENTE É A CARA DO BRASIL, VEJAMOS: ANTES DO MESNSALÃO, CASO LULINHA TELEMAR E MAIS UM MONTÃO DE MARACUTAIAS O LULA TINHA APENAS 49% DE APROVAÇÃO POPULAR, SÓ APÓS TODOS ESSES ESCANDALOS O LULA DISPAROU, POR MUITO MENOS QUE ISSO LÁ NOS EUA O NIXON SOFREU IMPEACHMENTE, E OLHEM QUE LÁ NÃO TEVE NADA A VER COM A MÁQUINA DO ESTADO, FOI SOMENTE UMA UMA ARAPONGAGÉM ENTRE SEU PARTIDO E O DA OPOSIÇÃO, MAS AQUI É BRASIL FAZER O QUE? AQUI O CRIME SEMPRE COMPENSA.
    —————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————-
    De antemão já se sabe quem perderá a eleição de 2010: a Receita Federal. O órgão sai dessa campanha com uma queda violenta de credibilidade.
    Pelo que fez, pelo que deixou de fazer, pelo que deixou que fizessem em suas repartições, a Receita que tinha o respeito dos brasileiros — e o temor dos sonegadores — hoje está reduzida a um braço de um partido político.
    A violação do sigilo fiscal da filha do candidato José Serra é daqueles fatos que acabam com quaisquer dúvidas que por acaso ainda persistiam. A resposta dada pela Receita de que interposta pessoa levou procuração pedindo para quebrar o sigilo da contribuinte foi espantosamente grosseira.
    Quem pare um minuto para pensar na explicação do órgão sabe que não faz sentido algum. Quer dizer então que uma pessoa com documento falsificado pode pedir informações protegidas? As primeiras apurações derrubaram a versão oficial.
    Na campanha governista a avaliação é que este assunto não terá impacto eleitoral porque apenas alguns milhões de brasileiros declaram imposto de renda no país.
    Isso equivale a dizer que crimes que atingem poucos eleitores podem ser cometidos, sem problema, desde que não ponham em risco a eleição da candidata do governo.
    “E VAMOS QUE VAMOS DE RUMO A VENEZUELIZAÇÃO”

  2. É LAMENTÁVEL QUANDO SE VER PESSOAS QUE SE DIZEM POLITIZADAS,
    FAZENDO ALGUNS COMENTÁRIOS EM RALAÇÃO AO ÓTIMO MOMENTO EM QUE VIVE O NOSSO PAIS, FICAM SECANDO E TORCENDO QUE TUDO DE ERRADO POR CONTA DE PICUINHAS, MAS AS COISAS É ASSIM MESMO, SE NEM DEUS AGRADOU, PORQUE QUE UM SIMPLES MORTAL, COMO É O CASO DO NOSSO PRESIDENTE LULA, IRÁ AGRADAR AS PESSOAS QUE NÃO QUEREM VER O ÓBVIO, MAS COM MAIS UMA ADMINISTRAÇÃO PETISTA QUE ESTÁ PRÉSTES A ACONTECER, COM A ELEIÇÃO DE DILMA RUSSEF, EU ACREDITO QUE ESTES QUE SÃO DO CONTRA, VÃO SE RENDER A ÉSTA FORMA PETISTA DE ADMINISTRAR.
    ENTÃO AÍ ESTÁ O TIME DE LULA,
    -DILMA 13
    -WAGNER 13
    -LIDICE 400
    -PINHEIRO 130
    -GERALDO 1330
    -J.CARLOS 13.678
    ESTAMOS NA LUTA!!!!

  3. Caso da Receita!
    Todos os caminhos levam a Minas.
    Tem muitos indícios de que foi resultado de uma disputa orgânica travada dentro do PSDB.
    Nos jornais, a guerra era ostensiva:
    “PÓ PARÁ GOVERNADOR!” – Artigo publicado em 2009 no jornal O Estado de S. Paulo, ligado a Serra.
    “MINAS A REBOQUE NÃO!” – Editorial do jornal O Estado de Minas, de 03.02.2010, ligado a Aécio Neves.
    As últimas pesquisas indicam que o denuncismo, o judicialismo, o milicianismo e o golpismo de Serra não deram resultados.
    Depois que o PT pediu à Polícia Federal que tomasse o depoimento do Amaury Ribeiro Jr., jornalista qeu trabalhou no jornal mineiro e está escrevendo um livro com denúncias bombásticas sobre as privatizações e o envolvimento do Serra e membros de sua família, este está amenizando as denúncias. Agora diz que a motivação foi política e não eleitoral.

  4. APOSTO QUE EM MENOS DE 90 DIA DEPOIS DA POSSE DE DILMA VCS JÁ ESTARAM FALANDO MAU DELA.
    A BICHA É MAIS GROSSA QUE PAPEL DE ENROLAR PREGO.
    QUEM VIVER VERÁ.

  5. a elite ja governou demais esse pais,chega agora é dilma 13 para continuar o progresso é desesperador uma oposição derrotada querer virar um jogo perdido a qualquer custo, tchau serra o povo nao quer voce com sua cara de falso populista, lula sim tem moral e tem voto 13 neles para o bem do pais.

  6. Eu concordo com o desanimado, aqui em itabuna quanto mais o candidato e desonesto mais tem voto.
    O tucano com seu bico cada vez maior e raivoso de tanto enventar calúnia bate no sapo ele cresce, e á é só alegria.
    Na minha pesquisa os tucano estão na frente, Exemeplo vamos compara os numeros, soma 4+5=9, tamben pode se trocar a posição no lugar de 45 para 54.
    O PT estar perdendo, soma 1+3=4, troca dos Numeros 13 por 31, vejam se isto serve de consolo.

  7. BOM diante desse resultado NÃO DEVERIA TER ELEIÇÃO,^pelo o que voces mostram na pesquisa ela já está eleita, por isso não precisava ter eleição.
    É lamentável se esta mulher ganhar o brasil está perdidooooo….

  8. “Nunca antes nesse país” uma eleição presidencial girou em torno de um projeto político.
    O eleitor que vota na Dilma está votando no projeto político Petista contra o “projeto” tucano.
    Quanto a insinuação de que a Dilma é grosseira, acho que o adjetivo mais adequado é AUTORIDADE! Pra se ter autoridade é preciso COMPETÊNCIA e CAPACIDADE PARA O MANDO. Esses atributos ela tem de sobra!
    Ou será que vamos rasgar a História, afirmando que nossos heróis foram gentlemans com seus opositores!?
    Imaginem o Duque de Caxias, responsável pela consolidação da Independência, sair com suas tropas pelo Brasil afora, “alisando” as cabeças dos resistentes.
    É evidente que, quando necessário, fez uso da força!
    Apesar disso, ficou conhecido como: O PACIFICADOR!
    A Dilma é surpresa positiva dos últimos tempos… Somente a campanha na TV poderia mostrar este seu lado… MULHER, COMPETÊNCIA, AUTORIDADE, CAPACIDADE DE MANDO E DECISÃO, SERENIDADE…

  9. Sinceramente não confio em pesquisas, pois eles ouvem duas mil pessoas e querem induzir milhões de eleitores de que quem estar à frente das pesquisas é que vai ganhar, não vamos nos esquecer da última eleição em Itabuna de quando o atual prefeito estava em terceiro lugar nas pesquisas e a então candidata Juçara feitosa em primeiro e vcs viram quem ganhou.

  10. É a vontade do povo,agora fica uma meia duzia de revoltados vindo aqui falar de Lula do PT,nunca se fez tanto em 8 anos e o pais passou pela crise mudial sem deixar feridos e mais a econômia desse pais ta indo de vento e polpa,então vcs que estão com dor de cutuvelo porque vão ficar mais 4 anos fora do poder paciência né,tantos intelectuais comandaram esse pais e nada fizeram,precisou vim um analfabeto e torneiro mecanico pra mostrar como se administra um pais e como se ajuda os mais desfavorecidos da sorte e mais na historia desse pais vai colocar uma mulher no poder,nunca nesse pais a foto de lula foi desputada por candidatos….lula mostrou que pra administrar um pais com responsabilidade e com vontade de trabalhar para o povo não precisa ser dr e nem intelectual,precisa ser um pouco humano e enchergar os problema de perto.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *