Tempo de leitura: < 1 minuto

Após meses de ensaio para o desfile de 7 de Setembro, a fanfarra do Colégio Estadual de Itabuna acabou não saindo dos “boxes” no “dia D”.
Ontem pela manhã, os integrantes da banda chegaram cedo ao colégio, no bairro São Caetano, onde pegaram os instrumentos. Todos vestidos a caráter e afinados para fazer bonito na avenida.
A expectativa da banda começou a virar apreensão quando o ônibus prometido pela Direc 7 não apareceu para fazer o transporte dos componentes até a Cinquentenário. E a apreensão virou desespero e raiva quando a Direc informou que não mandaria ônibus algum.
O resultado é que a turma da fanfarra se revoltou e ficou no colégio mesmo, onde os instrumentos foram recolocados em seus lugares e os meses de ensaio acabaram em uma grande frustração.

18 respostas

  1. Demonstra o interesse que esse deputado do petê e sua turma têm pela juventude itabunense.
    Durante décadas a ARENA, o PDS, o PFL e, agora, o DEM (e suas diversas facções travestidas de outros partidos) foram acusados de usar o analfabetismo e a falta de acesso à cultura como parceiros para alienação da população baiana.
    Com os ventos da mudança, vimos outros partidos terem acesso ao poder, dentre eles e, principalmente, o Partido dos Trabalhadores. A princípio, como antagonista do que antes víamos.
    E não é que os novos coronéis, como é o caso, em Itabuna, do fraco deputado Geraldo Simões, gostarem de protagonizar cenas dignas do velho ACM e sua turma?
    Pena que a despeito de termos os novos velhos problemas, falta aos nossos jovens a rebeldia sadia e inteligente para se opor a gente como essa.
    Mas, chega de pessimismo. Em algum lugar, numa dessas salas de aula mal cuidadas das nossas escolas, há um jovem, uma jovem, um professor, uma professora, que sonha e que pode fazer a diferença.
    Quem se habilita?

  2. Sem dúvida uma tremenda falta de respeito e de compromisso.Os jogos regionais aconteceram escabrosidades semelhantes.
    Trata-se de um reflexo da falta de preparo das pessoas a frente, leia-se Miralva e toda sua equipe, nfelizmente somos reféns da negociação, da troca e do favorecimento.Quem votou por mudança,vê apenas a mudança de nomes.LAMENTÁVEL!

  3. Tudo isso esta acontecendo para que a Juventude de Itabuna reflita, pare, pense e decida o que é melhor para eles. Em momento algum quero ser deselegante porém não dá mais para se aguentar tanta falta de comprometimento com a Educação na Rede Publica Estadual aqui de Itabuna, tudo porque o Deputado ficha Suja impós à cidade uma diretora da Direc/07 e Presidente do PT, que só pensa em se manter nos cargos, tendo para isso que obedecer cegamente as ordens do Deputado.
    Pasmen os Senhores a referida Diretora foi a mesma que proibio que as Escolas Publicas Estaduais de nosso Municipio participasse de um dos momentos mais bonitos no centenário de Itabuna, que foi o DESFILI DO COLÉGIO DIVINA PROVIDÊNCIA. Que por sinal o seu cacique politico participou e não sei porque ela não se fez presente, talves com “vergonha” por ter proibido as Escolas Estaduais de participas.
    Como no 2º comentário espero que apareça alguem no Colégio que possa dar o troco a essa cambada….

  4. Não foi bem assim que aconteceu.
    A Direc enviou ônibus para buscar integrantes que reside em itajuípe, fugindo até mesmo das regrasda Escola,pois para compor uma fanfarra o interessado tem que está estudando (boas notas, inclusive)e ser aluno da Escola na qual a fanfarra leva o nome.Infelizmente,o ônibus quebrou no caminho.A fanfarra não ensaiava a meses e sim desde sexta-feira 05/09/2010 que foram pensar em por a fanfarra na rua.Os instrutores, se é que posso chamar e se tem consideravelmente,pois se eles falam de Miralva, denigrem a imagem dela, eles recebem desde o ano passado sem colocar a mão na massa,não lembraram deste detalhe.E não estão corretos em citar nomes de Político nenhum.Reflitam!

  5. Concordo com a professora.A fanfarra começou a ensaiar sexta.e a DIREC juntamente com adriana pagava as passagens para os meninos de Itajuípe. A culpa é de Diego!Cambada de irresponsáveis.

  6. NEM TUDO PODE SER ACUSADO AO PT MUITAS VEZES ESTES ATOS DE BANDALISMO POLITIQUIRO PARTA DE PESSOAS SEM COMPROMISSO COM O PROPRIO PRTIDO E SIM ACHANDO QUE VAI AGRADAR A FULANO , DEIXA A DESEJAR COM POSTURAS ANTE DEMOCRATICA.
    O GRUPO DOS ESCLOIDOS NAO PASSOU NA CINQUENTENARIO DEDUZI EU QUE FOI FALTA DE ORGANIZAÇAO DA IGREJA CATOLICA LOCAL E SOCIEDADES, NEGROS , INDIOS , PARTIDO POLITICOS SINDICATOS , A PREFEITURA NAO TEVE NEM TRABALHO DE PROIBIR A ENTRADA DO GRUPO DOS ESCLUIDOS . POIS POR FALTA DE ORGANIZADORES NAO OS TIVEMOS COM SUA ARTE , MUSICALIDADE E RECLAMES , PARA GOVERNO LOCAL , ESTADUAL E FEDERAL.
    ITABUNA ESTA ORFÃ DE TUDO . UMA CIDADE CENTENARIA ABANDONADA UTRAJADA PELOS PODEROSOS LEGISLADORES , EXRCULTIVO E JUDICIARIO , MINISTERIO PUBLICO, DEPUTADOS ESTADUAIS E FEDERAIS. TODOS ESTAM NA CASSA AO VOTO. E A SOCIEDADE CALADA AMORDASADA, RADIOS TEM DONOS ESTAM TODOS MAMANDO, A EMPRENSA QUASSE NAO EXISTE, É UM JABAR MISERAVEL. HERALDO

  7. que éisso,hoje tudo é culpa do PT ? a prof Miralva é uma pessoa íntegra,de pulso forte,não sei o que seria dessa Direc sem ela a frente,uma pessoa organizada que gosta de tudo muito certo e estava radiante com o desfile e com a fanfarra do cei providenciou tudo, inclusive o ônibus,que infelismente quebrou(será culpa delâ?) nós só ficamos sabendo disso na hora do desfile e o desespero dos alunos não foi maior que o dela,eu não sei como foi que ela conseguiu ainda levar o desfile até o fim,so mesmo a CORAGEM COISA QUE NUNCA FALTOU EM NENHUM MOMENTO DE SUA VIDA.’LEVANTEM A CABEÇA MENINOS,E TENHAM ORGULHO DE TER Á FRENTE DE VOCÊS UMA DIRETORA COMO MIRALVA.

  8. Rapaz,essa MIRALVA MORTINHA,ainda tem $eguidore$,talvez por algum carginho no DesGoverno do 51(galego),aqui em Itabuna os seguidores do cabeça ficha suja de pitu,ficam a idolatra-lo,o conhecido deputada faz nada.

  9. Escutem o que estou dizendo, se MIRALVA MALVADA continuar a frente do PT, AZEVEDO vai ser reeleito e nós vamos ficar na merda por mais 4 anos.
    LUIS SENA para prefeito 2012 !!!!!!!!

  10. Qual é papajaca, o que Geraldo Simões tem haver com o acontecido do dia 7 de setembro? Se você é uma pessoa esclarecida, sabe muito bem que político nenhum deve se envolver em desfile e ajudar em espécie, pois estamos em época de política. Se liga língua solta.

  11. Os comentários são todos muito felizes em especial o do “papajaca”, o probelma meus caros, é que nossos jovens infelizmente são bombardeados diariamente com essa maldita cultura de massa, e dentro dela coisa do tipo “rala tcheca no chão; balacobaco mexeu balacobaco…” dentro outras aberraçõs e infelizmente, não lêm textos interessantes como os desse blog que de maneira correta trazem a reflexão, fatos lamentáveis como esse proporcinado pelo fantoche do Geraldo chamado de Miralva Moutinho que é esposa do acessor do famigerado Deputado, o não menos nocivo Kiko.

  12. Falar agora é muito fácil a culpa não só do Digo “suposto Regente” a 4 anos que esse rapaz esta ai ganhando o famigerado PST ( prestação de serviço temporário ) no mole… todo ano é isso nos 45 minutos do 2º tempo eles querem colocar a fanfarra na rua e nada, até alunos de Itajuipe tem que ir buscar , pois, um colégio do tamanho do CEI não dispõe de alunos… na realidade não se pode culpa a Professora Miralva, nem Adriana Nem Wagner nem… è um conjunto de erros, uma fanfarra que foi fundada por mim e mais amigos no dia 05/05/1993, conquistou títulos inúmeros ate sagrou-se campeã baiana em 1998, passe tais vexames é triste, pois, nossos jovens estão indo cada vez mais em sub-mundo do crime, crack e outras ilicitudes por questões meramente partidárias.

  13. O problema é que os governantes da Bahia e de Itabuna não se preucupan nem um pouco com o o futuro dos jovens, com a verdadeira cultua. Fui aluna do fundador da fanfarra “Moisés Chaussê”, que fazia um belíssimo trabalho de resgate de jovens. Mujitos alunos que passaram por suas mãos, hoje são cidadãos de bem, com uma vida social saudável, muitos são venddores (até de multinacionias), um é músico da marinha, profesores, ou seja, cidadãos de bem. E o que o PT fez quando entrou no governo? Simplesmente acabou com o sonho do regente e de muitos jovens. Não o efetivou, simplesmente porque questões partidárias. O PT é uma praga maldita.
    Tem que sair. E quero pedir a ACM Neto, a Azevedo que contratem esse regente de novo. Ele é o melhor. Sei porque eu e muiotos amigos, não fomos para um mau caminho devido ao trabalho que o maestro Moisés Chaussê desenvolvia com a gente.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *