Tempo de leitura: < 1 minuto

Sobre a nota “A banda que não passou na Cinquentenário“, a diretora de educação básica da Direc 7 e coordenadora do desfile das escolas estaduais, Ivone Miranda, afirma que desde 2007 tem-se investido na compra de instrumentos e reativação da fanfarra do Colégio Estadual, que recebe R$ 15 mil para manutenção.
Segundo ela, o Colégio Estadual informou que a banda não ensaiava há meses “porque faltavam pessoas para compor a equipe para sair no 7 de Setembro” e “precisaria trazer alguns membros do município de Itajuípe”.
A Direc 7, e conforme Ivone, garantiu aos instrutores da fanfarra e à gestora da escola “que poderiam trazer os participantes”, pois as passagens dos membros importados “seriam pagas”. A fanfarra começou a treinar uma semana antes do desfile, afirma Ivone.
Ela também sustenta ter a Direc 7 destinado um ônibus para buscar os membros da fanfarra residentes em Itajuípe. “O motorista do ônibus garantiu que esteve em frente ao Banco do Brasil, em Itajuípe, desde as 7 horas, conforme combinado”. Mas ninguém apareceu. “Daí em diante, cabe-nos saber o porquê do desencontro e lamentar profundamente o fato”.

4 respostas

  1. Realmente, concordo com a nota acima e só concerto quando a Srª Ivone informnou que somente uma semana antes ensaiaram. A fanfarra começou a ensaiar na sexta-feira 05/09/2010. E desde o desfile de 7 de setembro de 2009. o instrutor Diego vem recebendo seu pagamento por estar a frente da Fanfarra e o mesmo não exercia seu exercício, não é Diego? Cabe a Diretora da Escola esclarecer o motivo da ausência do instrutor e o porque só nesta sexta-feira se deram conta do 7 de setembro.

  2. Direc 7 X Direção da Escola e da fanfarra.
    Responsabilidade, boa vontade e sintonia de sobra…
    Sobrou para os alunos, ansiosos por uma brilhante demonstração. Isso é o que pode se pode chamar de “jogar areia no ventilador dos outros”.

  3. POLITICAGEM NOJENTA, EM MOMENTO ERRADO E CONTRA JOVENS QUE SONHARAM COM A APRESENTAÇAO. UMA VERGONHA, AÇAO ANTEDEMOCRATICA
    EO GRUPO DOS ESCLUIDOS , FALTOU ORGANIZADORES SOCIAIS , TENTARAM PROTEGER A IMAGEM QUIMADA DO EXECUTIVO.
    COM A PASSAGEM DO GRUPODOS ESCLUIDOS OU SEM ELA A IMAGEM DO EXECULTIVO E LEGISLATIVO CAI NUM LODO JUNTINHOS.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *